Escondido é Mais Gostoso

39 1 0
                                    

Enzo não tinha certeza se ia conseguir pintar algo em uma tela, sua mãe é uma brilhante professora de artes e ele tem certeza que herdou dela o dom de saber desenhar, mas apesar de ser ótimo nisso nunca pintou um quadro antes, mas mesmo com certa insegurança ele não resistiu e comprou três telas pra tentar algo.

Pega uma delas, coloca no suporte, pega a paletas com as cores e começa a pintar um cenário medieval, ele faz as montanhas bem distantes, a grama bem verde com algumas flores com cores vivas e um lindo castelo com torres altíssimas.

- Que bela arte! - diz sua mãe que mesmo sem ele perceber já estava ali alguns minutos.

Ele se vira em meio a um susto e vê a mulher ali parada no canto da porta como ela sempre faz:

- Muito simples... - responde ele.

- Pra sua primeira pintura em uma tela pra mim está ótimo, está realmente lindo! - diz ela.

Ele rir e suspira ao mesmo tempo:

- Diz isso porque é minha mãe...

- Muito mais que isso, além de ser sua mãe sou uma professora formada em artes, entendo muito bem de pinturas! - responde ela beijando a cabeça do filho. - Você tem um grande futuro nisso filho, se eu fosse você investia nisso! - diz ela saindo do quarto.

Enzo olha pra sua pintura, realmente pra ser a primeira de sua vida está muito boa. Seu telefone toca, ele se levanta e vai atender, deve ser Miranda:

- Alô! - diz ele.

- Já estou com saudades do meu girassol! - é Matteo do outro lado da linha.

Ele sorri, também já está morrendo de saudades dele, como é reconfortante ouvir sua voz:

- Meu bebê! - reponde ele.

- Ta ocupado? - pergunta Matteo.

- Não, tava aqui pintando o sete... - responde Enzo em tom de ironia olhando pra seu quadro que já está quase seco.

- Posso ir ai te buscar pra ficar aqui comigo? - pergunta Matteo.

- Ai aonde, onde você está? - pergunta Enzo.

- Na minha casa! - responde Matteo rindo.

- Mas... ok, vou me arrumar, vem vindo mas me espere um pouco longe do portão da minha casa, não quero nos expor ainda, espero que entenda. - diz Enzo.

- Relaxa amore mío, eu te entendo, vou ficar bem quietinho dentro do carro te esperando com as luzes apagadas, ninguém vai perceber prometo, vou me camuflar! - brinca Matteo.

- Idiota! - responde Enzo.

Ele então vai pro banheiro, toma um banho rápido pra se livrar da tinta que acabou se sujando, veste uma roupa confortável e sai, passando pela sala sua avó o chama:

- Não vai ficar pra janta querido, está quase saindo!

Ele olha pra trás em direção a avó:

- Não vó, combinei de sair com a Miranda, como alguma coisa na rua, beijos! - responde ele.

- Beijos, se cuida! - diz dona Fabrizia meio preocupada, ela não gosta do fato dele comer na rua, nunca sabe se ele está se alimentando bem quando sai.

Ele abre o portão e sai, olha pra o lado esquerdo e não vê nada apenas as casas dos vizinhos, olha pro direito até que o farol de um carro pisca duas vezes, é Matteo em seu carro, ele então caminha em direção ao automóvel e entra:

Os Encantos de Enzo GabrielWhere stories live. Discover now