Ana, Fernando, Silene e Reinaldo estavam na cozinha, presumo. Eu e o Gabriel ficamos conversando na sala.
Gabriel - queria me dar uma oportunidade de conhecer alguém, por isso converso com a Ana. Eu gosto da nath, mas não é aquela coisa.
Vanessa - eu entendo.
Gabriel - se ela fosse suficiente eu teria vontade de chamá-la de namorada, amaria, mas depois dela eu já tive atração por muita gente, inclusive você.
Tossi falso.
Gabriel - perdão, foi inconveniente, mas foi espontâneo.
Vanessa - tudo bem, olha, não sou a mais indicada pra te dar conselho amoroso, mas siga sempre o seu coração pra fazer oque presume que seja correto, e tem uma pessoa muito melhor do que eu pra te aconselhar disso e de qualquer coisa.
Gabriel - quem?
Vanessa - jura que não sabe ?
Gabriel - não.
Vanessa - Deus ué, Esses dias eu ando conversando tanto com ele que ele acabou sendo o meu melhor amigo, só me sinto em paz quando converso com ele. Às vezes dou um descanso pra ele não cansar de ouvir minhas súplicas.
Gabriel - mas ele não responde Vanessa. Como vai me dar conselhos ?
Vanessa - ele responde no seu coração te conduzindo a fazer oque é certo. Experimente!
Gabriel - tá bem. - ele revirou os olhos rindo e me abraçando.
Vanessa - preciso te contar uma coisa.
Gabriel - oque ?
Vanessa - eu não vou ficar aqui.
Gabriel - como assim?
Vanessa - eu sei que é perigoso, e eu vou ser egoista por arriscar a todos mas prometo ser cautelosa.
Gabriel - do que está falando Vanessa?
Vanessa - ouvi o Fernando dizer que estava dando um jeito de dormir aqui, sendo assim a tais vai estar lá sozinha ou com o amante dela. Eu vou entrar na casa e matar ela.
Ele gargalhou não se contendo e começou a sair lágrimas dos seus olhos de tanto que ele ria.
Vanessa - do que está rindo?
Gabriel - para de ser doida! Matar a tais? Tá louca, você vai presa.
Vanessa - eu já estou calculando isso, vai dar tudo certo.
Gabriel - não! Nem se atreva a sair daqui.
Vanessa - todos me mandam fazer isso ou aquilo mas nunca me perguntam oque eu acho melhor ou oque eu quero fazer.
Gabriel - é claro, olha a sua ideia absurda, como alguém vai te dar ouvido.
Vanessa - eu sei que só querem meu bem, mas é minha vida e está causando muitos estragos na vida de todos ao meu redor, isso precisa parar.
Gabriel - e vai, mas dá tempo ao tempo, matando a tais não vai resolver a situação, ainda teria o amante dela.
Vanessa - ISSO!!
Gabriel - an?
Vanessa - sem ele oque a tais é ?
Gabriel - bom... nada. Mas nem vem Vanessa!! O cara é doidão, se você matar ele ela vai dar um jeito de te matar ou de te matarem. Mano, a gente tá falando de homicídio, que tipo de pessoa somos nós?
Vanessa - relaxa, vai dar tudo certo. A Audora trabalha lá hoje, a tais não deve ser louca o suficiente pra levar ele pra lá mesmo que o Fernando não esteja, pego ela, torturo até ela chamar ele e eu fico escondida esperando ele chegar e quando ele chegar, baaam enfio a peixeira nele.
Novamente ele começou a gargalhar.
Gabriel - a Ana te deu bebida ?
Vanessa - é sério!
Gabriel - Vanessa, não! É perigoso, e loucura, isso é surreal, você tá pensando que tá onde ? Em uma novela mexicana? Vou te contar um segredo, lá o sangue não é de verdade, as armas também não e todos são atores e amigos. Isso aqui é vida real.
Vanessa - Gabriel, é perigo eu ficar aqui também, sem tentar nunca vou saber. O problema é comigo. Fique bem longe. Vai dar tudo certo.
Gabriel - e se por acaso o cara já estive lá com ela? Você não sabe, ele pode nem ligar pra língua da Audora falar pro Fernando.
Vanessa - aí meu plano acaba e eu morro, eu me defendo com extintor, precisa ter um por perto
Gabriel - você precisa falar mais com Deus, ele não te deu juízo suficiente.
Fernando - do que estão falando ?
Vanessa - temer.
Fernando - an?
Vanessa - temer, presidente.
Fernando - eu sei quem é temer, só não entendi o propósito de falar dele.
Vanessa - parece que não mas me preocupo com o nosso país.
Ana - ah sim, claro. Aposto que na primeira oportunidade pegaria um avião e moraria longe do Brasil.
Vanessa - eu disse que me preocupo, não que gosto daqui.
Todos riram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Marido da minha irmã.
RomanceVanessa, uma garota de 18 anos viverá uma história maluca ao ter que se mudar temporariamente para a casa da irmã que não se dá nem um pouco bem. Após se apaixonar pelo cunhado, sua vida vira pelo avesso e essa história lhe rendera apesar de muita...