Alô?

300 27 3
                                    

Eu estava tentando tirar o detalhe de que aquela moça que eu considerava misteriosa era uma das mulheres mais famosas do mundo – acho que naqueles dias, Dulce só perdia em quesito fama para Madonna, Obama e Deus – e de misteriosa não podia ter muito, pois o seu perfil estava em qualquer aplicativo ou na internet, e até um E! True Hollywood Story ela já tinha! Mas o que me impressionava mesmo era a simplicidade com a qual ela conversara comigo, e acabei ficando sem graça ao lembrar que havia comentado abertamente da vida dela, sem saber.

Eu estava assustado. Apavorado, na verdade. Se ela ligasse, eu não saberia se teria coragem para atender. Se eu ligasse, acho que rezaria para ela não atender. Estava com medo de que ela descobrisse que eu sabia quem ela era e não quisesse mais sair comigo, pensando que eu estava conversando com ela para "utilizá-la" como um objeto, coisa pela qual eu já descobrira que ela abominava.

E eu não esperava que ela me ligasse, mesmo... Mas ai o meu celular tocou. Tocou e por ansiedade e costume, o atendi na hora, sem conseguir pensar em uma palavra para se dizer.

— É... Olá? — reconheci a voz dela pelo outro lado da linha e meu corpo gelou... Literalmente. Consegui murmurar algumas palavras indecifráveis e em seguida, um longo suspiro ressoou pela linha — Você já sabe... Sabe quem eu sou...

— Sim — abri a boca e não consegui mais fechá-la — Hoje fui à banca e procurei por você, mas não achei... Por curiosidade abri a revista que você estava lendo e vi que você era quem você é! Sendo quem você é, eu fiquei sem graça por ter dito tudo o que eu disse ontem para uma pessoa que eu não sabia que você era, e talvez eu tenha desagradado a pessoa que você é... Mas não quero que você pense que eu te acho menos interessante e misteriosa agora por saber que você é quem você é, por que...

— Como? — escutei uma gargalhada dela invadindo meus ouvidos — Eu seria mais interessante e mais misteriosa se eu não fosse eu?

— Não! Quer dizer... — comecei a me embolar ainda mais com as palavras e pelo visto ela se divertia — Você é interessante! Misteriosa, já não sei, mas interessante você é! Não me entenda errado... Só que eu acho que uma hora ou outra eu a reconheceria, porque, quer dizer, você não pretendia usar lenço e sobretudo no nosso encontro, não é?

— Ainda não tinha decidido o que usaria, mas... Você acha bom ter mesmo esse encontro? Quer dizer, você mesmo disse que "atores e atrizes têm pouco tempo para namorar, sem contar que deve ser horrível iniciar uma relação no meio de tantos flashes e outras coisas ao seu redor".

— Re... Relação? Na... Moro? Você...

— Não, calma! — ela riu outra vez — Eu não sei nem o seu nome, ainda...

— Não nos apresentamos direito... Posso me apresentar?

— Pode — outra risada dela — Depois me apresento.

— Ok — sorri mais uma vez — Christopher Uckermann, renomado gerente de uma BlockBuster. 26 anos recém-completados, meu estado civil é solteiro, moro em um apartamento minúsculo perto de onde trabalho, tinha um peixinho dourado, mas esqueci de trocar a água do aquário e ele morreu e... Ah, eu tenho alergia a pêlos — ela gargalhou do outro lado do telefone e eu afundei na poltrona em que estava sentado, deliciando aquele som.

— Minha vez agora — ela parecia animada — Dulce Maria Saviñón, aspirante a atriz que atualmente está trabalhando em um filme. 27 anos daqui um mês, estado civil é solteiro, pelo menos foi isso que as revistas me informaram hoje de manhã... — ri da pequena frase irônica dela e ela continuou — Atualmente moro um pouco para lá, um pouco para cá... Nunca sei onde estarei no dia seguinte. Eu tinha um gato, mas descobri que também tenho alergia e o dei para minha sobrinha... E eu tenho alergia à lagosta, também! – eu sorri e escutei uma pequena risada dela do outro lado da linha — Depois de descobrir que tenho alergia a lagosta e que não sou tão misteriosa e interessante quanto você esperava, você ainda gostaria de me levar para sair?

— Não sei, tenho que pensar. Sabe, descobrir que você é mais velha que eu foi realmente um choque. Mais tarde eu te ligo, para informar se estarei mesmo disponível quinta-feira...

— Hey! — ela riu — Vamos lá, não desaponte uma mulher que está louca para comer comida japonesa! Isso é, se você quiser me levar para sair e quiser comer comida japonesa...

— Que fique claro que eu irei somente pela comida japonesa... — falei divertido e ela suspirou.

— Isso significa que iremos sair?

— Se você ainda quiser sair com o monótono gerente de uma locadora, sim.

— Se você ainda quiser sair com uma não-misteriosa atriz de cinema, sim também.

— Nos vemos amanhã.

— Te mando o endereço do Hotel por mensagem.

— Até amanhã?

— Até amanhã... — antes de desligar, ela me chamou outra vez — E, hey... — voltei atento ao que ela dizia — Só para você ficar sabendo, eu ainda acho que um homem monótono seria o ideal para amenizar a vida sobre os holofotes de qualquer mulher, por mais que ela não seja tão misteriosa assim... Até amanhã.

Encontro por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora