07 - Need

605 39 156
                                    

Minhas aulas percorreram bem, Jeno e Jaemin me ajudavam em tudo que eu não conseguia processar das matérias, então, até ali poderia dizer que estava indo bem. Havia dormido bem, apesar de ter algumas coisas na cabeça que permaneciam sendo marteladas na parede de avisos.

Após dar uma conversa furada de não poder sair com os dois J, me direcionei a casa do Chenle, e com um aviso prévio, ele me esperava na porta. Naquele dia Chenle voltaria mais cedo para a escola, por conta do segundo ano.

- Oi Junnie! Como vai? Você chegou numa boa hora! Eu estou sozinho... - Chenle me recebeu com o seu sorriso adorável de sempre e me puxou pra dentro. Ele parecia tenso.

- Por que? Está com medo? - eu o questionei e não pude disfarçar uma risadinha debochada. Já estava de noite isso parecia assustar Lele.

- Estou! Não tenho medo de ficar sozinho. Mas parece que essa casa ganha vida quando não tem ninguem! Ela começa a fazer barulhos, Junnie! Parece que tem gente. - Ele disse fazendo uma careta, me provocando mais risadinhas.

- Não se preocupe, não há nada para temer. Se você está com medo eu posso ficar um pouquinho com você aqui. - Ofereci minha companhia, que foi prontamente aceita.

- Obrigado, Renjunnie. Avisa a Yuqi.

- Vou fazer isso. - Já fui pegando o celular. Onde meu celular foi parar? Bem, eu tenho que falar com Chenle logo então terei que pensar nisso depois. - Ei Lele. Jeno falou que seu pai vai pra Xangai, é verdade?

- É sim... - fomos para a cozinha e Chenle pegou duas latinhas de coca-cola, uma ele jogou pra mim. - ... Ele vai no final do mês que vem pra resolver alguns problemas...

- Chenle... eu...

- Relaxa... bebe um pouco.

- Eu também vou pra China... no final do mês que vem, ver minha mãe...

- Oh, Junnie, isso é bom...

- Por um lado... mas pelo outro é péssimo! - me encostei no estofado macio da cadeira da copa. - Você sabe que minhas irmãs não se dão bem de maneira alguma. E-eu estou inseguro de ir sozinho... eu tenho que perguntar - sussurrei pra mim mesmo e Chenle, que estava lavando a louça, se virou pra mim - Você iria comigo para lá? Passaria um tempo comigo? Eu vou precisar de uma companhia lá.

Ele parou um pouco para pensar. De certo era uma coisa muito grande para ele, teria que pedir aos pais por isso, retornar ao país daquele jeito seria mesmo complicado.

- Eu não sei... eu teria que falar com meus pais. Meu pai estaria ocupado demais com o trabalho, eu poderia ficar contigo durante esse tempo. Mas, ainda é complicado...

- Eu até conversaria com eles se precisar... é que... eu preciso de ajuda... Preciso de você. Minha irmã fala pra eu não ser o estopim de uma guerra, isso faz eu me sentir muito mal...

- Renjun. Para, agora! Você não é estopim de guerra nenhuma! Elas que são umas infantis chatas do inferno.

- Não fale assim das minhas irmãs...

- Falo sim! Elas estão te prejudicando! Esse sentimento de culpa - ele apontou para a minha cara - Você não era desse jeito. Você está frágil, sua saúde mental está em decline. Você age como se toda a culpa do mundo fosse sua. E você lamenta. Sempre. Pra mim, pro Haechan, para o Jeno, para o Jaemin; você lamenta muito por causar tanta tristeza. Renjun, você irá fazer 18 anos, logo será oficialmente um adulto.
E se elas brigarem de novo? Você vai se trancar no quarto e chorar? - ele falou num tom de ironia. Minha reação foi apenas abaixar a cabeça.

Ele tinha razão. Eu deveria tomar atitudes de adulto, já que, logo serei um. Não deveria ficar me abalando desse jeito, parecendo um adolescente bobo e chorão. Eu que quero resolver essa situação mais que qualquer um. Eu que deveria estar providenciando uma solução, a encrenca é por minha causa, e será por minha conta.

give a time for my heart ❉ norenminOnde histórias criam vida. Descubra agora