Suspeitas

154 23 10
                                    

(Pither 👓)

Naquela noite chegamos era mais de uma hora da manhã. Esther subiu para o quarto enquanto eu fazia um chá bem forte pra ela na cozinha.
- Pither?! Naná me chamou.
- Aaah que susto Naná! Falei colocando a mão sobre o peito.
- Meu Deus! Naná se aproximou aterrorizada. - Pither você está sangrando!
Ela colocou suas mãos sobre a camiseta.
- O sangue não é meu! Falei com desdém.
Ela me encarou ainda mais preocupada.
- Você andou brigando?
- Sim! Mas o filho da mãe mereceu! Falei colocando o chá na xícara.
- Pither! Você está me assustando... Seus olhos arregalados mostravam a preocupação.
- Relaxa! Se Deus quiser logo ele vai para atrás das grades! Ela parecia que ia ter um treco, me virei indo em direção a porta, e ela me puxou.
- Onde o senhor pensa que vai?! Pode me dizer agora com quem andou brigando?! Disse segurando com os dedos minha camiseta.
- O cafajeste do Liam esbofeteou Esther! Naná abriu sua boca como se não acreditasse.
- O que?? Abaixei minha cabeça como se o assunto me abalasse de certa forma.
- Ele tentou violenta-la Naná! Se eu não tivesse chegado... Sabe lá o que tinha acontecido!
- Meu Deus! Chegamos em um ponto em que não podemos confiar em ninguém! Naná disse horrorizada.
- Quando cheguei Esther lutava contra o cretino! Balancei minha cabeça lembrando da cena desesperadora. - Minha vontade era de mata-lo Naná!... Esther prestou queixa na delegacia, e tio Osvaldo está nos ajudando...
- Coitadinha da Esther deve estar traumatizada! Naná disse prestando solidariedade.
- E o pior de tudo, é que provavelmente meu pai perderá todo o processo de adoção dela!
- Eu sinto muito meu filho! Ela disse me abraçando. Naná é tão pequenina que seus braços entrelaçaram minha cintura.
- Se Esther tiver que voltar pra aquele lugar, eu morro Naná! Falei sentindo meus olhos arderem, pisquei disfarçando-o.
- Filho ainda bem que você apareceu! Sua atitude foi muito heróica, porém como foi tão previsível?
- Foi Déborah que me incentivou ir atrás de Esther! Disse que era pra mim ir até lá, por as cartas na mesa e lutar por ela!
- Déborah?? Naná perguntou ainda abismada. - E as surpresas não param!
Ela encarou o móvel como se pensasse longe. Analisei seu olhar distante imaginando que Naná tivesse juntando alguma ponta solta que deixei escapar.
- O que tanto pensa Dona Diana? Falei fitando seus olhos.
- Querido você pode achar loucura, mas não acha estranho toda essa mudança repentina de Deborah a favor de Esther?!
Apertei meus olhos entendendo a percepção de Naná. minha mãe postiça era um gênio!
- Sem contar que Esther me disse que Liam praticamente a estava obrigando a tomar um coquetel... Ela tinha certeza que a tal bebida estava batizada!
- Ele queria dopa-la para que você achasse que Esther tinha feito amor com ele! Fechei minha cara só de imaginar aquele pilantra se aproveitando da minha menina.
- Você acha que Déborah está por trás disso? Perguntei indignado.
- Aaah filho! Déborah está por trás de muitas coisas que acontecem nessa casa! Ela disse mostrando seu descontentamento.
- Tudo faz sentido Naná! Quando Liam percebeu que Esther não cairia em sua armadilha, tentou pega-la a força...
- E pode apostar que o intuito de Deborah era que você pegasse Esther na cama de Liam! Por isso a magricela com certeza o avisou com antecedência sua saída daqui!
- Se estivermos certos... Temos uma espiã em casa! Falei pensativo.
- Pither... Tome muito cuidado com essa mulher! Suas intenções não são boas, e ela é capaz de qualquer coisa pra tirar Esther do seu caminho!
- Naná! Falei abaixando minha voz. - Quero te contar uma coisa, é um segredo até então!
- Diga filho, pode confiar!
- Esther vai fugir comigo depois da exposição da mamãe!
Naná sorriu e seus olhos brilharam.
- Já era tempo!

(...)

Entrei no quarto de Esther com a xícara e a bolsa de gelo nas mãos. Ela tinha tomado banho vestia um roupão e em sua cabeça uma toalha enrolada.
- Trouxe lhe um chá! Ela sorriu com o canto da boca. Sentei me ao seu lado tocando devagar o seu rosto.
- Tá inchado! Coloquei a bolsa sobre o seu rosto, enquanto puxava seu roupão devagar para analisar seus hematomas. - Tá doendo, meu amor?
- Eles quase não doem comparados a minha dor interior! Disse me parecendo destruída. - Eu sou muito burra! Como posso ser tão cega a ponto de achar que Liam era meu amigo?!
- Esquece aquele inseto! Falei massageando seu rosto.
- E sabe o que mais me dói Neto? É que você sempre me alertou que ele não prestava! E eu não te dei ouvidos...
- Isso já não importa mais! Beijei sua mão tentando tranquiliza la.
- Se você não tivesse chegado a tempo... Eu não sei o que talvez poderia ter acontecido! Você outra vez salvou a minha vida! Ela disse fitando meus olhos. Tirei a bolsa de sua face para vê-la melhor.
- Eu te amo tanto que até dói! Falei sentindo meu peito arder. - Você é a mulher da minha vida... Eu te esperei por tanto tempo! E valeu cada centésimo de sua espera!
Os olhos de Esther ganhou vida, ela mesmo ferida mostrou seu sorriso grandioso.
- Fica comigo?! Falei acariciando o contorno do seu rosto.
- Hoje? Ela me disse sem entender.
- Não... Eu te quero tipo pra sempre! Eu sei que não é o momento, hoje você passou por muitas coisas mas... Eu tive tanto medo de te perder! Você não tem noção!
- Eu também amo você Néto! Amo mais que a minha própria vida! Ela me olhava com sinceridade.
- Casa comigo? Falei espontaneamente.
- O que?? Ela disse sendo pega de surpresa. - Você está brincando?! Sorriu.
- Eu nunca falei tão sério na minha vida! Meu coração só faltava sair pela boca. - Eu juro que você é o que eu mais quero! E dessa vez não estou sendo obrigado, eu realmente quero passar o resto da minha vida com você Esther!
- Eu... Ela estava sem palavras.
Esther realmente não esperava. Nem eu deixaria ela escapar outra vez. Me ajoelhei perante a minha princesa e mesmo sem anel pois Déborah tinha ficado com o da mamãe. Eu fiz o que devia ter feito antes de Liam ter aparecido.
- Eu... Seu eterno Néto quero pedir que você me conceda sua mão em casamento?
- Sim! Ela disse deixando transparecer uma lágrima de emoção. - Eu aceito ser sua esposa!
Me levantei, e ela se jogou em cima de mim. A ergui pegando no colo.
- Obrigado meu anjo por me aceitar! Eu juro que vou te fazer muito feliz! Beijei sua boca doce, enquanto ela acariciava meus cabelos.
- Você é tudo o que eu sempre sonhei Neto!

O Reflexo de um Anjo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora