(Pither 📷)
Naquela noite voltamos todos calados pra casa. Era como se aquele evento tivesse de certa forma mexido com o emocional de todo mundo! Esther estava um pouco inquieta como se quisesse me contar alguma coisa... Eu estava extremamente intrigado, pelo fato do meu primo Lorenzo ter aparecido no desfile de Déborah. No que diz respeito eles nem são amigos! Ou posso estar enganado.
Esther subiu para o quarto. Antes ela deu uma olhadinha para atrás ainda na escada, era uma forma de dar me um sinal de que precisava falar comigo. Assenti com a cabeça e ela subiu.
Naná também estava de pouca conversa. Vi ela fazendo um chá estranho na cozinha, e independente do que fosse pedi que ela fizesse duas xícaras a mais.Subi para o quarto da minha noiva, dei uma batida e já entrei. Esther andava de um lado para o outro, como se estivesse atormentada.
- Tá tudo bem? Perguntei franzindo o cenho enquanto a via andar descalça pelo assoalho.
- Neto senta aqui! Ela pegou meu braço me trazendo para a sua cama. Eu fui mesmo sem entender nada. - Olha pra mim...
- Estou olhando! Você não devia se acalmar primeiro? Falei com toda a paciência do mundo.
- Neto, você precisar acreditar em mim! Ela disse quase suplicando.
- Eu acredito em você meu anjo! Falei segurando a sua mão. - Por que dúvidas?
- Porque o que eu vou dizer pode mudar sua vida para sempre!! Ela me disse engolindo em seco, e fitando meus olhos em seguida.
- Você está me assustando Esther! Falei me endireitando sobre a cama.
- Eu descobri... Que... Ela respirava enquanto falava com cautela. - Eu... Ah meu Deus!!
- Fala Esther! Você está me enlouquecendo!! Falei quase surtando.
Ela colocou suas mãozinhas sobre o rosto e disse quase atropelando as palavras.
- O Lorenzo é o amante da Déborah!!
- O quê?? Perguntei de imediato.
- Por favor não me faça repetir! Ela disse tirando suas mãos do rosto e me encarando. - Eu acho que você não é o pai do filho que ela espera...
Me levantei na mesma hora e me virei de costas analisando o quarto, minha cabeça se passava um filme.
- Neto! Se eu te magoei por favor me perdoe! Ela disse tocando o meu braço com as pontas dos dedos.
- Pelo contrário! Falei suspirando. - Eu já esperava... Ela abraçou-me pelas costas, e encostou seu rosto em mim.
- Você está triste? Disse me comovida.
- Não pela Déborah... Convenhamos que daquela mulher se pode esperar tudo! Mas do Lorenzo?! Balancei a cabeça. - Confesso que me pegou de surpresa! Apesar de nunca sermos tão ligados, ele e o resto do bando são os únicos parentes que me restaram da parte da mamãe!
Esther girou meu corpo devagar para me olhar nos olhos.
- Não se sinta traído por eles... Lorenzo vai acabar se arrependendo!
- Traído? Sorri imediatamente. - Ele me fez um favor Esther!
- Então não fica mal de talvez aquele bebê não ser seu? Ela tocou meu rosto com delicadeza.
- Não!! Balancei a minha cabeça em negativa. - Sei que logo você me dará filhos lindos! E terão olhos azuis como o seu, e cabelinhos loiros!
Ela sorriu com o seu jeito meigo, e colocou seus braços por cima do meu pescoço.
- Se você pudesse entender a dimensão do meu amor por você... Colei meu rosto no seu. - Grudaria em mim e não me soltava mais!
-Você é linda sabia?! Sorri a pegando no colo. - Eu não ligo pra nada se você estiver do meu lado!
- Então vamos embora hoje, meu amor?! Ela disse entusiasmada.
- E não ficarmos pra sua exposição? Falei incrédulo. - Eu quero muito que as pessoas conheçam você... Suas fotos ficaram tão perfeitas!
Ela abaixou seu olhar como se ficasse triste.
- Eu estou com mal pressentimento Neto! Seus olhos marejaram.
- Ei ei! Falei passando meus polegares por seu rosto pequeno. - O que foi meu anjo?
Ela balançou sua cabeça, descendo seus pés no chão. Seus olhos vermelhos denunciavam sua preocupação.
- Meu anjo, se você está preocupada com o romance do Lorenzo com a Deborah... Falei tentando consola-la.
- Neto! O Liam falou comigo hoje! Ela disse se virando pra mim.
- O Liam?? Falei já alterado.
- Ele estava no desfile, e veio até a mim quando fui no banheiro!
Bufei passando minha mão sobre os cabelos.
- Esther você devia ter me chamado no mesmo instante! Falei enfurecido.
- Pra que? Pra você armar um escândalo diante daquelas pessoas, que já estavam nos olhando de torto?!
- Eu não posso deixar você sozinha um minuto?! Falei andando de um lado para o outro. - Que aquele mal caráter já se aproxima!
- Ele queria o meu perdão! Ela disse ainda aflita.
- E você acreditou? Perguntei indignado.
- Claro que não, Neto! Ela respondeu na rápido. - Você se lembra daquele dia que o Liam te ameaçou? Eu tenho tanto medo de acontecer alguma coisa com você... Ela me abraçou em seguida. - Eu não suportaria te perder!
- Não vai me acontecer nada! Falei beijando o topo de sua cabeça.
- Promete que vai se cuidar? Ela disse angustiada.
- Prometo minha Pequerrucha! Nada de mal vai me acontecer! Vou viver eternamente só por maldade! Falei rindo de mim, como sempre fazendo piadas em horas erradas. - Agora vou buscar as malas no carro. Você coloca as suas roupas e a gente esconde no carro outra vez! Isso vai facilitar a nossa fuga!
Ela assentiu e depois me beijou com seus lábios macios e delicados. E sorriu meigamente enquanto eu soltava seus dedos indo em direção a porta.... "
-Vai ficar tudo bem!". Susurrei antes de sair do seu campo de visão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reflexo de um Anjo II
RomansaEsther foi abandonada recém nascida na porta de um orfanato, onde viveu por dez anos. Até ver sua vida se desmoronar com um triste incêndio que levou sua diretora e amiga. Após sete anos vivendo em um porão onde é ameaçada todos os dias por Lucia a...