"Quando amor for suficiente, a gente começa a viver sozinho"
Íris
Eu não posso ficar sem você.Leon 🔖
Rt/ e acréscimo: não quero viver.Íris
Faça de tudo, Leon.Leon 🔖
Eu não vou deixar você.
─ Não acredito nisso.Foi só o que Olívia conseguiu nos dizer após contarmos toda a história para ela e Matias. Após toda a cena que Íris e eu conscientemente, acabamos causando, Olívia nos fez entrar, sentar e contar tudo. E foram os minutos mais longos da minha vida. Íris estava nervosa, com a cabeça baixa, as mãos sobre o colo, e mais perdida que o normal.
Não posso dizer que estou em melhor forma.
─ Vocês não tem mais idade para esse tipo de coisa, Leon. ─ Como se não soubéssemos. Assenti, me joguei para trás na cadeira. ─ Estou decepcionado.
─ E quando não está? ─ Eu não estou irritado, repetia a mim mesmo. Íris e seu silêncio. Encarei-a, ainda imersa em seu completo silêncio. ─ Eu dei início a tudo isso.
─ Sobre isso não há dúvidas.
─ Mãe. ─ Íris a repreendeu, e o olhar que o Olívia lhe lançou, à fez calar-se.
─ Íris não é esse tipo de pessoa, Leon. Nunca foi. ─ Olívia deu início a seu discurso. ─ Minha filha é disciplinada demais para arquitetar um plano idiota como esse. Não é coisa dela.
─ Tem razão, Olívia. Fui eu.
─ Você não fez tudo sozinho. ─ Matias entrou na conversa.
─ Para de agir como se seu filho não fosse um problema, Matias. ─ Íris me encarou, em seguida sua mãe: ─ Já conversamos diversas vezes e você sabe que Leon é uma péssima companhia. Se eu soubesse antes que Íris estava andando com ele, jamais teria deixado isso continuar.
─ Mãe!
─ Fique quieta, Íris! ─ A cena mãe e filha discutindo me deixou aflito. ─ Tramar pelas minhas costas? Isso não é do seu feitio. Com certeza é influência desse garoto.
─ Se quer saber, eu não só concordei com o plano, como também ajudei. Leon não...
─ Cala a boca, Íris! ─ Elas continuaram gritando uma com a outra. ─ Leon é má influência sim, e você é só uma garota sendo manipulada. E eu não gosto disso.
─ Manipulada? ─ Matias riu em desgosto. ─ Sua filha não tem cinco anos. Tem idade suficiente para escolher suas próprias influências. Se acha Leon uma má, então não tivesse escolhido ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de nós, fui eu
Ficção AdolescenteÍris é apenas mais uma adolescente comum. Exceção de Leon. Leon é seu vizinho. E até onde todos sabem, ambos não se suportam. O que ninguém poderia imaginar, era que Íris e Leon eram melhores amigos. E há poucas coisas no mundo que não fariam um pel...