Leon era um garoto de cabelos negros, olhos cinzentos sua pele era muito clara, apesar de ter brincado muito de fazer fogueiras no sol. Segundos depois de ignorar Luna, sentiu enorme vontade de não existir, mas, sabia ele que ele não conseguiria tal bobagem. De manhã, teriam de ir as aulas, mesmo estando "exaustos" pela viagem no dia anterior.
Ele se levantou e aprontou-se para ir para sala. Quando ele tocou na maçaneta ameaçando sair, Luna abriu a porta com tanta força que o jogou pra trás. Luna viu que ele estava caído no chão fechou a porta rapidamente e o ajudou a se levantar.
- O que faz aqui? - Leon a perguntou.
- Pergunto o mesmo.
- Estou morando aqui, meus pais adotivos me matricularam na escola dessa doida.
- Ela não é doida...
- É. E além de doida é convencida, ela adora se gabar por ter três escolas.
- Três?
- Três, a minha escola, essa aqui, e provavelmente a sua.
- Nossa. - Luna disse mais não com muito ânimo ai declarar tais palavras.
- Mas não posse me esquecer de ir declarar os pêsames a ela pelas duas escolas de uma vez só! Mas, ei, não vai me bater.... Digo, por ontem...
- Não, você é meu amigo.
- Dois motivos - ele disse, relembrando-a de quando inventaram essa brincadeira, eles diziam dois motivos para uma pergunta ou acontecimento que desejariam esquecer.
- Fui grossa com você, e também não guardo rancor, igual a você.
- Não tenho tanta certeza.
- Também não.
Eles riram. Mas Leon lembrou-se que Luna havia entrado desesperada. Então perguntou:
- Luna, o que houve?
- Precisa vir comigo!
- Por que?
- Não hesite, vem logo!
- E a aula?
- Que aula, o que meu, vem! - ela disse puxando ele para fora.
Ele, apesar de achar estranho Luna voltar a falar com ele, justo Luna? Para ele, havia algo de errado.
Luna parou em frente a biblioteca, em seguida eles entraram. Ele achou estranho Luna leva-lo a uma biblioteca. A biblioteca era gótica, escura com estantes mais estantes de livros, haviam estantes de livros que ficavam um palmo para encostar no teto. A biblioteca tinha cortinas vinho com cordas douradas presas a ela para ser amarrada.
- Por que trouxe aqui? - Leon perguntou a Luna desconfiando que ela ia aprontar alguma.
- Leon, precisa fugir.
- Por que? Eu não tenho por que fugir?
- Não que você saiba. Tem um garoto te perseguindo, e acho que vai tentar algo.
- Como sabe? Ao menos ficou perto de mim ontem, ficou no quarto o resto da noite. - disse ele sem intenção alguma de dizer algo contra ela não olhar na cara dele depois da noite anterior.
- Eu... Vi. Tipo... vidente, mas eu não sou nenhuma cigana, o.k.?
- Como é possível?? O que viu?
- Você estava... Na biblioteca.
Quando Luna disse aquilo o pânico explodiu no peito de Leon. Eles escutaram um estalo de disparo. Leon bem conhecia aquele estalo. Pulou para o lado, jogando Luna também ao lado. Viram um rosto negro por baixo de um capuz preto, usava roupas pretas. Tinha na mão uma pistola. Ele disparara um dardo que acertou num livro chamado "Tempo & Espaço".
- quanto tempo não Leon?
- É, e saiba que não me arrependo de ter ficado longe de você. - Leon disse se levantando.
- Também não, mas, ordens são ordens.
O garoto disparou na cabeça de Leon, logo em seguida apagou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Heróis
AdventureA história conta a vida de Rayssa, que aos 8 anos sofreu uma mutação genética, que se deu de um sequestro acontecido no mesmo dia. Rayssa, desde então, vive uma vida difícil, mas, no decorrer do tempo, percebe que não poderia nada sem amigos.