_Cassey narrando_
Hoje o dia já começou péssimo. Começou comigo atrasado pra ir para a empresa. Eu trabalho em uma empresa de jornais, uma das maiores de New York, a New York Times. Eu trabalho na área das cruzadas, eu e Lauren somos os únicos cruziverbalistas da empresa e sempre demos conta de todos os trabalhos.
~
Verifico a hora no celular e vejo um monte de mensagens da Brooke." Cass, cadê você? Não vai vir me encontrar pra ir comigo pra empresa?"
" Cassey?? Merda!"
" Encontrei com a estressadinha da sua irmã. Não vou te esperar mais, nos vemos mais tarde."
A Brooke é a nossa chefe em relação as cruzadas, é ela quem da os temas das cruzadas, é ela quem corrige tudo, verifica os erros, faz tudo; ela também que agenda e nos indica às premiações de cruzadas fora de New York.
Nem respondo as mensagens dela, corro para o banheiro para fazer minha higiene e tomar um banho. Assim que saio do chuveiro ouço batidas em minha porta e vou atender de toalha mesmo, deve ser a Lauren.
Abro a porta dando de cara com Lauren, que por sinal está linda... como sempre.
- Cass, estamos atrasados, será que dá pra ir logo? - ela diz ao entrar no meu apartamento e indo em direção a cozinha .
- Bom dia pra você também Clark. - digo fechando a porta - Larga isso. - digo enquanto pego o pote de cereais das mãos dela. - Primeiro que isso é meu e segundo que estamos atrasados demais pra você comer agora, sua morta de fome .
- Você ainda não está pronto, enquanto você se veste eu como. - e denovo ela pega meus cereais.
- Não come tudo. - lanço olhar matador pra ela enquanto caminho em direção ao quarto.
Por hoje ser uma quinta feira ensolarada opto em vestir uma calça jeans azul, uma blusa social azul escura e um tênis preto Adidas.
- Como você esta gostoso Hendrix. - Lauren diz ao me ver adentrando a sala abotoando a camisa.
- Você também hein Clark.. não está nada mal.
Lauren é minha melhor amiga desde o berçário praticamente, nós nunca nos separamos. Na verdade pode-se dizer que a Lo é minha irmã, já que os Clarks me criaram.
- Vamos? - Lauren pergunta ao se levantar e ir para a porta.
- Só espera eu pegar minhas chaves e o maço de cigarros.
- E o celular?
- No bolso. Vamos. - digo saindo e fechando a porta.*Na empresa*
- Bom dia senhor Hendrix. - A recepcionista me cumprimenta assim que me vê.
- Bom dia, a senhorita viu Lauren?
- Não vi não senhor. Sinto muito .
- Tudo bem. - digo e vou indo em direção ao elevador, mas paro ao ver Brooke indo em direção à sala de reuniãos com Damon, então decido ir atrás deles. Damon é meu amigo desde que me mudei pra New York, ele sempre me ajudou com tudo e além disso é ele o vice presidente da empresa..
Me arrependi na mesma hora em que vi os dois lá dentro se beijando. Fico intacto no corredor vendo aquela cena pela janela que estava aberta.
- O que faz aqui? - Lauren pergunta ao me ver totalmente imóvel de frente à janela.
- Veja você mesma.
- Mas.. aquela é a Brooke. - Lauren diz incrédula. - Vai Cassey, faz alguma coisa.
- Fazer o que Lauren? Brooke não é nada minha a não ser minha chefe, ela pega quem ela quiser.
- Sim Cassey, mas você e ela estão ficando.. não?
- Vamos Lauren, deixa isso, já falei, eu e ela não temos nada demais. - digo e vou em direção ao elevador (novamente).
- Mais uma vez sendo trouxa. - Lauren murmura.
- O que disse?
- Nada não Cass, vamos.Eu ouvi o que Lauren havia dito; minha ex namorada me traia e eu por ser um adolescente apaixonado e idiota perdoei ela uma vez, e ela fez tudo novamente. Mas as coisas mudaram, e a diferença da situação é que eu era apaixonado pela minha ex, e eu e a Brooke só estamos ficando, não é algo sério, não tem sentimento, então...
- Que foi? Percebeu que seu amigo é um babaca? - Lauren pergunta ao me ver muito quieto.
- Lauren, ele não sabe de mim e da Brooke, ninguém sabe, só você .
- E a própria Brooke, que mesmo estando com você foi se pegar com seu amigo. Não vai continuar com ela né?
- Lauren, já deu desse assunto. Eu só estou surpreso, por que achei que ela só estivesse comigo, eu não estou decepcionado nem nada do tipo. E mais surpreso ainda por que o Damon é casado.
- Pois é, coitada da senhora Salvatore.
Depois da Fallon (a minha ex) eu não consegui me apaixonar por mais ninguém, nem amar; pra falar verdade, eu nunca amei ninguém; me orgulho de nunca ter dito amar a Fallon. Foi só uma paixonite idiota da juventude._Camila narrando_
Hoje como todos os outros dias acordei cedo para ir para a biblioteca. Eu sou bibliotecária da maior biblioteca de New York. Levanto-me calmamente da cama e vou ao banheiro fazer minha higiene e tomar um longo banho quente.
~
Quando estou na cozinha bebendo meu chá quente ouço alguém batendo na minha porta. Deve ser a DJ.
- Ei Mila. - Dinah diz sorridente assim que me vê.
- Oi DJ. Entra. - fecho a porta logo assim que Dinah entra.
- Vai que horas para a biblioteca?
- To saindo do apartamento em cinco minutos DJ.
- Tudo bem. Dá tempo de eu chamar.
Faço uma cara de desentendida.
- Festa. Hoje. Hum? Topa? Vai Mila, diz que sim. - Dinah faz um beicinho muito convincente. Mas não o suficiente para me convencer.
- Não Dinah, hoje é quinta, amanhã eu tenho que ir cedo para a biblioteca, então... Não vai rolar.
- Por favor Mila, sério que vai deixar sua melhor amiga ir sozinha?
- Sim, minha melhor amiga não é um bebê. Ela sabe se cuidar. - digo pegando as chaves e o celular para sair de casa.
- Mas Mila..
- Sem mas, hoje eu não vou para festa nenhuma com você.
Dinah cruza os braços e fica emburrada. Nem parece que tem vinte e quatro anos._Cassey narrando_
•Ligação on•
-Sim. - respondo ao atender o telefone da empresa.
- Senhor Hendrix, poderia vir em minha sala agora por favor? - Brooke diz do outro lado da linha com sua voz suave e em um tom autoritário.
- Sim senhora. - digo e desligo o telefone logo em seguida.•Ligação off•
- Sério mesmo que você vai Cassey? - Lauren pergunta ao me ver levantar.
- Quer que eu faça o que? Ela é minha chefe acima de tudo Lauren. - saio a deixando sozinha no setor ao dizer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e outras Drogas
RomanceCassey Hendrix, um cruziverbalista bem sucedido, é um rapaz muito azarado quando o assunto é amor. Mas depois de tanto tempo sozinho ele encontra quem julga ser o amor de sua vida. Será que o destino resolveu ajudá-lo agora, ou é só mais uma desilus...