Capítulo 7

13 1 0
                                    

_Cassey narrando_

Acordei hoje por volta das 09:00hrs e fui direto para o banheiro fazer minha higiene matinal e tomar um banho longo e frio.

Saio do banho visto apenas uma bermuda jeans e vou no quarto de hóspedes ver como Lauren está.
Noite passada ela estava muito ruim, bebeu demais, então decidi não deixar ela sozinha em seu apartamento e a trouxe para o meu.

Lauren nem mexe, vou deixá-la dormir mais. Enquanto isso vou até a cozinha e começo a fazer café, Lauren vai precisar de café quando acordar, e de um remédio também. Vou até o banheiro e pego no pequeno armário um remédio especialmente para ressaca.

Hoje é sábado, não sei se passo o dia jogando vídeo game, ou fumando, ou dormindo, ou na biblioteca... Biblioteca... Isso me fez lembrar da bibliotecária.. será que ela vai estar lá hoje?

Não custa nada ir lá ver né.. olhar novamente naqueles lindos olhos castanhos, aquele olhar de paz e calmaria que seus olhos transmitem.

" PI! PI! PI! "

Saio de meus devaneios com a cafeteria apitando avisando que o café já está pronto. Coloco um pouco de café em uma caneca para mim e vou pra sala ver algo na TV.

_Camila narrando_

Acordei cedo esta manhã em dia de sábado a biblioteca abre de 07:00 até às 13:30.

Agora estou na cozinha preparando meu chá. Ouço batidas na porta e corro para ir ver quem é.

- Oi cabrita. - Dinah diz ao me ver.
- DJ!! Oi. - digo ao abraça-la.

Dinah entra e se joga no meu sofá.

- O que você fez de bom para o café da manhã? - a morta de fome me pergunta..
- Então Dinah... Você deveria saber que eu só tomo chá. - digo como se fosse óbvio.
- Ai Camila, sua pobre.
- Pobre é? - digo com um sorriso de canto.

Minha família sempre foi muito bem de vida. Meu pai é presidente de uma empresa de carros em Cuba, ele ganha muita grana e todo mês me manda uma certa quantidade, mesmo eu não precisando. Pois o que ganho como bibliotecária é o suficiente para sobreviver e comer tudo do bom e do melhor em meu apartamento. E claro, me vestir bem.

- Então você o conheceu né? - Dinah pergunta do nada.
- Conheci quem? - pergunto desentendida. Do que ela está falando?
- O cara que eu conheci na boate.
- Aah, é. Ele me ofereceu ajuda com os livros. Nem dei muita confiança. Por que? Ciúmes Jane? - só o que me faltava. Dinah com ciúmes do cara da boate que ela nem ao menos lembra o nome.
- O que? Não.

Sorrio para ela que estava super séria.

- Olha Jane, ciúmes desgasta a relação. Fique sabendo. - digo me sentando no sofá ao implicar com ela.
- Você sabe muito bem disso né Camila. Seu último namorado era um puta controlador. - Aff, não dá pra brincar com Dinah. - não gosto que ela me lembre do meu último namorado, o Austin, ele foi um babaca.

Meu último namorado, que também se tornou meu noivo era ciumento demais. E isso acabou desgastando nosso noivado. Ele controlava tudo, minhas roupas, se estava muito curta ou não, meu dinheiro, a quantidade de bebida ( alcoólica) que eu bebia, controlava tudo. E mesmo assim, ainda foi um babaca e me traiu.

- Cala a boca Dinah. Já disse que você calada é minha música favorita?
- Nossa! Cabrita, você é muito delicada.
- Claro. E você me ama. - digo convencida.
- Iludida você. Tenho é dó. - Dinah me olha com pena. Filha da mãe..

_Cassey narrando_

Tiro minha atenção da TV ao ouvir Lauren resmungando alguma coisa atrás de mim.

- Olha, a irresponsável acordou. - digo sorrindo ironicamente para ela.
- Irresponsável? Por que? - ela diz entre soluços e se senta no sofá ao meu lado.
- Por que você não sabe beber Lauren. Você sempre faz isso. Mas que droga. - digo irritado e me levanto do sofá.
- Cassey, fala mais baixo, minha cabeça dói.
- Cala a boca Lauren. - digo e vou em direção a cozinha e começo a procurar o remédio pra ela. Assim que o encontro, pego também um copo de água para levar para Lauren.
- Toma. - digo entregando o remédio e um copo de água a ela.
- Já disse que te amo né. - ela diz ao pegar o remédio e a água.
- Aham..
- Hoje é sábado. Balada denovo. - ela diz sorridente.
- Hoje você ficar em casa comigo.
- E quem disse que você manda em mim? - ela diz sorrindo ironicamente.
- Não estou querendo mandar. Estou apenas te comunicando.
- Não. Você está querendo mandar sim em mim. E eu disse que vou pra balada hoje denovo. - ela diz irritada.
- Beleza Lauren. Só não me ligue de madrugada por que eu não vou atrás de você como sempre faço - digo sério olhando nas esmeraldas maravilhosas que ela chama de olhos.
- E quem disse que eu te ligo? Por favor né Cassey.
- Tabom Lauren. Tabom. - não acredito que ouvi isso. Lauren é muito imbecil mesmo. 
- E não sei do que você está reclamando, até pouco tempo me acompanhava nas festas.
- Não sou mais o cara de antes Lauren.
- Algum motivo em especial Hendrix? - ela diz sorrindo maliciosa.

Boa pergunta... Eu também não faço ideia do por que eu quis mudar assim de repente .

- Cala a boca Lauren. Fiz café para você, tá na cafeteira em cima da pia da cozinha. E... Eu vou sair, qualquer coisa já sabe que é só me ligar.
- Tá. Obrigada. Só vou tomar café e vou pro meu apartamento.
- Tudo bem. Mas você sabe que pode ficar o tempo que quiser.
- Sei.
- E tem contato de um restaurante pregado na geladeira, ligue e peça seu almoço, não irei almoçar em casa.
- Vai pra casa da Sinu? - ela pergunta sem me olhar.
- Sim. Tchau. Te amo. Se cuida.
- Igualmente.

E se fez o silêncio na sala... Fui para o quarto apenas pegar uma camisa para ir. Decido ir à biblioteca ver minha bibliotecária, que não é minha.

Entro na biblioteca e a primeira coisa que vejo é ela. Ela está na recepção com o sorriso mais lindo do mundo recebendo bem as pessoas que vão até ela para pegar ou lhe devolver livros.

Estou parado na porta já tem uns cinco minutos a observando. Ela ainda não me viu aqui, está muito distraída com alguns documentos. Decido ir até ela.

- Precisa de ajuda? - digo com um pequeno sorriso torto.
- Céus... Virou rotina agora você me assustar? - ela diz com a mão no peito. Não acredito que denovo a assustei. Cassey como você é um imbecil.

Amor e outras DrogasOnde histórias criam vida. Descubra agora