_Camila narrando_
Já são 19:00hrs, ainda estou na biblioteca assinando alguns documentos de livros que chegaram. Sarah foi embora agora a pouco dizendo voltar amanhã. Era pra eu ter ido embora a uma hora, estou exausta... e Dinah querendo me levar para festa. Dei um pulo assustada enquanto desempacotava a última caixa de livros. É Dinah ligando.
•Ligação on•
- Fala DJ. - coloco o celular no viva voz ao lado da caixa para continuar a desempacotar.
- Mila, tem certeza que não vai comigo? Ainda dá tempo.
- Não Dinah, já disse que não.
- Você é tão chata Cabello, isso por que ainda nem é velha.
- Imagina quando eu for então.
- Gosto nem de imaginar. Mas Mila, por favor, faz esse esforço.
- Dinah, larga de ser chata e aceita um não.
- Não. - reviro os olhos.
- Estou na biblioteca trabalhando ainda; vai você, tchau.
- Mas Camila..•Ligação off•
Desliguei na cara dela. Pelo amor né, Dinah é muito insistente, já disse que não quero ir na droga da festa. Dinah só tá assim porque está de férias, nas minhas férias vou encher o saco dela também.
_Cassey narrando_
Já tem umas 3hrs que estou nessa festa com a Lauren e tem uma moça muito bonita que não para de me encarar. Ela está muito bem vestida, está com um uma calça de couro apertada marcando muito bem suas coxas grossas, um cropped de renda preto com uma jaqueta de couro por cima e um salto alto muito bonito.
- Meu Deus hein, vocês não param de se olhar, vai falar com ela. - Lauren brota do meu lado do nada falando isso.
- Eu não, ela que não para de me olhar.
- Claro, você é muito gostoso Hendrix. - ela diz em um tom bastante sarcástico.
- Senti ironia nisso Clark.
- Claro que não fui irônica. Agora vai. Vai logo falar com ela. - ela diz me empurrando.
- Não Lo, eu não vou. - digo e me sento novamente.
- Beleza, então vamos brincar do jogo do Cassey. - ela diz sorridente e me puxa para onde a moça está.
- O que? Lauren, não.
Chegamos onde ela está e nossa.. ela é mais bonita ainda de perto.
- Oi, esse é o Cassey. - Lauren diz para a mulher e sai nos deixando sozinhos.
- É... Então... - eu coço a cabeça demonstrando estar nervoso. - minha irmã é maluca tadinha, não liga pra isso. Eu...
- Oi Cassey, eu sou a Dinah. - ela diz e me dá um largo sorriso._Camila narrando_
Acordei hoje com muita preguiça de sair da cama, quero férias já.
Imagina se tivesse ido ontem pra festa com Dinah, estaria morta de cansaço. Verifico as horas no celular e ainda falta uma duas horas para eu estar na biblioteca.
Tomo um banho rápido e bebo meu chá.
~
Antes de ir para a biblioteca passei no correio e deixei minha inscrição para jovens bibliotecários que viajam fazendo palestras de incentivo. Alguns bibliotecários da minha idade mais ou menos são selecionados para viajar a trabalho. Dando palestras para bibliotecários aprendizes. E com isso ganhamos um bom dinheiro e ficamos fora do país por seis meses. São vários bibliotecários de vários países querendo ir e só dez vão.
~
Antes de ir para a biblioteca decido passar no apartamento de Dinah, ela deve estar dormindo ainda, mais não estou nem aí.
~
Pego a chave que fica debaixo do tapete e abro a porta, me deparando com uma zona que parece ter passado um furacão.
Entro e vou colocando umas coisas no lugar e vou verificar Dinah.
É. Ela está dormindo, vou em direção as cortinas para abrir- las. E como eu imaginei Dinah se remexeu incomodada.
- Aaaah Mila, fecha isso. Me deixa dormir sua a toa.Tiro as cobertas de cima dela e as jogo no chão.
- Levanta logo DJ. Vou ir trabalhar. Vai na cafeteria da minha mãe tomar um café e passa lá depois.
- Depois que eu acordar denovo, só se for. - eu sei que Dinah não vai conseguir dormir, ela só acorda uma vez._Cassey narrando_
Acordei exausto esta manhã, não dormi muito bem. Cheguei tarde em casa, o papo com a Dinah rendeu muito. Descobri que ela é professora em uma das melhores faculdades de New Jersey e está de férias agora.
Ao ficar um tempão enrolando na cama, me levanto e vou ao banheiro tomar um longo banho. E como tenho bastante tempo decido ir na Sinu tomar café. Sinuhe é uma grande amiga minha, sei que ela tem cinquenta e cinco anos, tem uma filha, é separada, e faz o melhor café de New York.
Meus pais moram em Miami, somos só eu e Lauren aqui em New York. Então depois que eu conheci Sinu ela se tornou uma mãe para mim, eu conto tudo para ela, nunca lhe disse uma mentira sequer.- Cassey!! - Sinuhe diz ao me ver e vem em minha direção me abraçando em seguida.
- Oi, como a senhora está?
- Ah, eu tô bem querido, e você? Por que não veio ontem? - ela me pergunta com um olhar nada amigável.
- Acordei tarde para ir trabalhar, não deu tempo. - respondo ao me sentar no banco em frente ao balcão.
- Tudo bem. Vou fazer seu café. Espere um minuto. - ela diz e sai dali me deixando sozinho com aquelas pessoas desconhecidas.
~
- Aqui querido. - Sinu diz e me entrega o copo de isopor com meu café.
- Obrigado. - digo e dou meu melhor sorriso.
- O que fez ontem? - ela me pergunta realmente interessada.
- Lauren me arrastou pra uma festa lá. Conheci uma moça muito legal, nós conversamos bastante.
- Ela é bonita?
- Sim. O nome dela é... - por um momento esqueço o nome da mulher com quem conversei na noite passada. - Dinah!!
- Dinah.. conheço uma Dinah. Talvez seja a mesma. - ela diz e me lança um sorriso em seguida.
- Talvez. Sinu, tenho que ir, talvez mais tarde eu volto. - lhe dou um beijo na testa.
- Tudo bem querido. Vá com Deus. - ela diz ao me ver sair pela porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e outras Drogas
Storie d'amoreCassey Hendrix, um cruziverbalista bem sucedido, é um rapaz muito azarado quando o assunto é amor. Mas depois de tanto tempo sozinho ele encontra quem julga ser o amor de sua vida. Será que o destino resolveu ajudá-lo agora, ou é só mais uma desilus...