_Camila narrando_
Céus. Estou me sentindo horrível por ter falado daquele jeito com o Cassey, eu não sabia que ele realmente era adotado.
Agora ele está a alguns metros de mim, conversando com meu pai, e pela cara dos dois parece ser um assunto sério.
- Mas o que acha? - Dinah me tira de meus pensamentos.
- Como? - respondo ainda distraída. Não prestei atenção em nada do que ela disse.
- Presta atenção em mim Karla. - ela diz séria.
- Tá tá. - respondo a olhando.
- O que você acha do Cassey? - ela pergunta me olhando atentamente.Como assim o assunto é ele? Acho ele muito lindo e simpático, fui uma idiota em tratar ele daquele jeito. Não sei por que o tratei assim.
- Como assim Dinah? - pergunto rindo.
- Você não ouviu o que eu disse né? - Dinah pergunta revirando os olhos.
- Não.
- Imaginei. Eu disse que eu quero ficar com ele. - ela diz na lata.Como assim ela quer ficar com ele? Ah, pode ficar, eu não ligo. Mas ela disse que não estava a fim dele.
- Mudou de ideia Jane? - pergunto em um tom malicioso. Tentando disfarçar meu desconforto.
- Cala a boca Camila. - ela ri. - Mas me diz, o que você acha?
- Não acho nada DJ. - respondo seca.
- Camila... Você não tá afim do Cassey né? - ela pergunta desconfiada.Pra falar a verdade eu não sei. Algo nele me atrai, não sei dizer o que é. Eu gosto do jeito dele, o jeito que ele me olha, a aparência dele.. isso por que nem conheço ele, mas tenho certeza que o olhar dele pra mim não é um olhar normal, é um olhar com intenções, e olha que nem sou lá grandes coisas.
- É... Não! Claro que não Dinah! - afirmo como se estivesse certeza do que estou falando.
- Demorou demais pra responder hein Camila... Acho que você quer ele.
- Céus Dinah! Olha, primeiro: ele namora, e segundo: para de falar como se o rapaz fosse um objeto ou algo do tipo pra você ficar dizendo se quer ou não quer, se eu quero ou não quero.
- Você não conhece ele. - Dinah rebate.Pior que conheço, minha mãe já me disse tanta, mas tanta coisa dele. E por que eu estou brigando com minha melhor amiga por causa de um rapaz?
- Ok Dinah. Faz o que quiser. Eu não me importo. - digo e me levanto.
- Tudo bem. - ela se levanta e sai da sala.Dinah é uma pessoa complicada de se conviver. Ela gosta de tudo do jeito dela. E eu odeio isso na Dinah.
Decido ir pro meu quarto. Por mais que já não moro mais aqui na casa de minha mãe, ainda tenho o meu quarto.
Chego no quarto e vejo tudo arrumado em seu devido lugar. Me deito na cama e fico olhando para o teto pensando.
Algum tempo depois ouço alguém batendo na porta. E minha mãe entra.- Mila. Oi. Seu pai mandou avisar que mais tarde ele vai voltar para te buscar, para vocês irem jantar. - ela diz sorridente.
- Mas ele já foi? - me levanto ao dizer.
- Sim querida. Eu vou tomar banho. Fica aí até mais tarde.
- Mas mama eu não tenho roupas aqui. - digo.
- Ah é né. Você bem que podia voltar a morar aqui Mila, seria tudo mais fácil. - ela sorri fraco.
- Não mama. Eu cresci. Sou independente agora. - sorrio e beijo sua bochecha. Logo em seguida saio do quarto._Cassey narrando_
Me escoro na mureta da varanda de trás da casa de Sinuhe e acendo meu cigarro o levando até a boca e tragando o mesmo lentamente.
Todo mundo já foi embora. Acho que Camila também. Essa mulher está me enlouquecendo, não paro de pensar nela e quando a vejo só tenho vontade de beijá-la.
- O que faz aqui? - Camila aparece atrás de mim me assustando.
- O mundo dá voltas né?! Agora fui eu que me assustei. - sorrio torto.
- Espera. Que? Você fuma? Sério? - ela sorri muito ironicamente. - Claro, sempre tem que ter um defeito.Am? Do que ela tá falando?
- É... Me desculpe, eu... - jogo o cigarro no chão e piso em cima do mesmo o apagando.
- O que te levou a fazer isso? - ela pergunta brava.
- Escuta aqui, você não tem o direito de ficar bravinha por eu estar fumando, eu faço o que eu quiser. - digo chegando perto dela enquanto ela se afasta.
- Não aqui. - ela rebate. Corajosa.
- Quem é você pra dizer isso? Aqui não é a sua casa. Sinuhe não gosta que eu fumo, mas ela não se importa de eu fumar aqui. - digo chegando mais perto até ela ficar contra a parede e não conseguir se afastar mais.
- Então por que apagou o cigarro? - ela ainda diz firme e grossa.
- Por que eu vi que você não gostou. E existe uma coisa chamada respeito, e se você não gosta do cheiro do meu cigarro, eu o apago. - falo baixo bem próximo ao ouvido dela.Ela tem um cheiro maravilhoso. Céus. Ela é um anjo... Só pode.
- ÓTIMO. - ela grita me empurrando e saindo da varanda.
O que foi isso? Acho melhor eu ir embora. Pego o cigarro do chão e jogo o mesmo no lixo da cozinha.
Vou em direção à saída, mas antes de sair me viro em direção a Camila e a vejo sentada no sofá. Linda. Vendo um programa na televisão.- Avisa sua mãe que mais tarde eu passo na cafeteria, tá legal? - digo para ela.
- Tá. - ela responde sem me olhar.~
Chego no meu apartamento me deparando com Lauren sentada no sofá jogando vídeo game. Que folga, quem ela pensa que é?
- Oi Jauregui. Se apossou da minha casa pelo jeito né. - digo colocando minhas chaves na mesa ao lado da porta.
- Claro. Só vou pro meu apartamento depois pra me arrumar pra ir pro "pôr do sol". - ela diz sorridente sem me olhar.
- Só não me ligue de madrugada de novo. - digo ao me sentar ao lado dela.
- Nunca te liguei cara. Para com isso. - ela fala séria.
- Lauren você acha que chega em casa como? - ela para de jogar e pensa em uma resposta pra minha pergunta.
- Eu sei me virar Cassey. - ela diz e pisca pra mim. Otária mesmo.
- Você é muito otária Lauren. - digo e saio da sala.Vou a cozinha indo diretamente em direção à geladeira, pegando logo em seguida uma lata de cerveja.
Vejo algumas louças sujas em cima da pia, provavelmente Lauren almoçou aqui.
- Lo? Você almoçou aqui né?
- Sim. Depois lavo sua louça, relaxa aí. - ela diz sem me olhar, com sua atenção toda jogo em que está jogando.Vou e me sento novamente ao lado de Lauren, que pega minha cerveja assim que vê.
- Ah, sério? Foi só eu pegar. Mas só por que estou de bom humor hoje eu vou dividir minha cerveja com você.
- Nossa. Que bicho te mordeu? Por que do bom humor? - ela pergunta ao pausar o jogo e direcionar sua atenção para mim.
- Não sei... eu tava pensando, você acredita em amor a primeira vista? - pergunto isso olhando em seus olhos.
- Sei lá. Nunca tive essa sensação. - ela diz e mexe os ombros em seguida, como se não fosse importante. - Por que? Está apaixonado? - ela ri ao perguntar.
- Não sei Lauren. Eu não sei.
- Já sei. É a bibliotecária, e você está achando que isso é amor a primeira vista. - ela ri. - Mas não Cassey, isso é atração, é diferente. Depois que você beijá-la uma ou duas vezes, isso vai passar. - e ela continua rindo, não sei qual a graça.Eu penso por um tempo, e não sei. Pode ser que a Lauren esteja certa, mas tem algo diferente na Camila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e outras Drogas
RomanceCassey Hendrix, um cruziverbalista bem sucedido, é um rapaz muito azarado quando o assunto é amor. Mas depois de tanto tempo sozinho ele encontra quem julga ser o amor de sua vida. Será que o destino resolveu ajudá-lo agora, ou é só mais uma desilus...