Ruth's POV
O som do meu telemóvel ecoou pelo quarto. Abri, lentamente, os olhos e procurei o meu telemóvel pela mesinha-de-cabeceira. Estava quase a agarrá-lo quando ele cai ao chão. Soltei um longo suspiro e nem me dei ao trabalho de pegar nele, colocando a cabeça debaixo da almofada.
O alarme nunca mais parava por isso, tirei os cobertores de cima de mim e peguei no telemóvel. Escolhi uma roupa e fui tomar banho. Entrei novamente no meu quarto e vesti-me.
Eram onze horas da manhã e hoje como é sábado, pude ficar até mais tarde na cama. Um cheiro agradável passou pelas minhas narinas. Segui esse cheiro até à cozinha vendo a minha mãe a preparar o almoço.
- Bom dia. - Dei-lhe um beijo na bochecha.
- Bom dia dorminhoca. - Sorriu e eu retribuí - Sempre vais hoje para londres?
- Claro mãe - um sorriso enorme cresceu na minha cara - estou tão nervosa, finalmente, vou puder ir a Inglaterra e a melhor parte é que vou estar com a minha melhor amiga.
- Eu só quero que vocês tenham juízo nessa cabeça e que vão para lá, para estudar e não para se meterem em sarilhos. - Agora, ela olhava-me mais séria.
- Não te preocupes. Nós somos responsáveis. - Dei-lhe um abraço - vou ter tantas saudades.
- Eu também querida. A que horas vais para o aeroporto?
- Às nove horas da noite. Oh meu deus, eu ainda não acredito que isto está mesmo a acontecer.
A minha mãe começou-se a rir das figuras que eu fazia. Ajudei-a a terminar o almoço e depois do meu pai chegar, começamos a comer. De tarde vou com Charlotte despedir-me de todos os nossos sítios preferidos.
Levantei-me e fui para o quarto fazer as malas. Tinha uma mala enorme com o meu vestuário e uma mochila. A campainha tocou, devia ser a minha melhor amiga.
- Olá Charlotte. - Abracei-a com força.
- Olá Ruth. Então já tens tudo pronto?
- Claro. Estou tão ansiosa por ir para londres.- Sorri e Charlotte também sorriu.
- Eu também. Vai ser tão bom sermos independentes. - Concordei.
- Mas cuidado com o que fazeis. Eu sei bem o que acontece quando deixamos os nossos filhos ir para outro país. Algum tempo depois dizem-nos que somos avós. - Interrompeu a minha mãe. Eu e Charlotte olhamos uma para a outra e começamo-nos a rir.
- Mãe já te disse para não te preocupares. - Ela aproximou-se de mim e abraçou-me.
- Eu sei. Mas continuas a ser a minha menina, é normal ficar preocupada.
Despedimo-nos dela e saímos de minha casa. Primeira paragem, o parque. Lá encontrava-se imensas pessoas a falar, andar de bicicleta, fazer um piquenique... andamos durante meia hora a conversar, até que encontramos Zoe e James, uns amigos nossos que por acaso namoravam.
- Olá - dissemos em coro. Assim que Zoe nos viu, correu até nós e abraçou Charlotte.
- Oh vou ter tantas saudades vossas - Afirmou zoe, largando-a e abraçando-me.
- Nós também vamos ter saudades. - Voltamos a falar ao mesmo tempo.
- A que horas é o voo? - Perguntou James.
- Às nove horas. - Respondi. - Vou sentir a vossa falta.
- Oh anda cá. - James abriu os braços e eu abracei-o. - Nós vamos estar sempre juntos mesmo que não seja em pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moments H.S & L.P.
Roman pour Adolescents"Moments, our lives are a serious of moments...Each one a journey to happiness...This, right here, right now, is definitely a moment..."