Ruth's POV
Abri a pequena porta daquela casa onde eu e Charlotte vivíamos. Coloquei as minhas coisas em cima da mesa e deitei-me no sofá da sala. Desde que os rapazes me disseram para me afastar de Harry e Liam, que não paro de pensar nisso. O que será que eles estão a esconder? Será algo assim tão grave para ninguém querer falar nisso? Durante todo o filme tentei concentrar-me, mas a única coisa que teimava em aparecer na minha cabeça era o ser de olhos verdes. Aqueles lindos olhos verdes que fazem lembrar uma esmeralda. Aqueles seus perfeitos cachos castanhos, as covinhas que faz quando sorri...
- Ruth? - Saí dos meus pensamentos para encarar a minha melhor amiga, sentada no outro sofá a olhar para mim.
- Sim?
- Há alguma coisa que me queiras contar? - Charlotte fala enquanto olha para mim, atentamente.
- Aquilo que os rapazes nos disseram não me sai da cabeça. O Harry e o Liam parecem misteriosos mas não têm cara de serem perigosos. - Sentei-me direita no sofá.
- Mas as aparências iludem, Ruth.- Encarei-a.
- Eu sei. Eu gostava de saber porque é que eles são assim tão misteriosos, mas pelos vistos ninguém nos vai dizer.
- Acho que vamos ter de descobrir sozinhas. - Concordei e voltei a deitar-me.
Fiquei a olhar para o teto, perdida nos meus pensamentos, enquanto Charlotte estava na casa de banho. Harry...Harry Styles, um nome mesmo lindo. Os seus olhos verdes que parecem transmitir tanto mistério e segredos. O que será que eles escondem? Os seus lábios perfeitamente alinhados... Qual seria a sensação de o beijar? Ouvi uma tosse forçada vinda da minha melhor amiga que sentara-se ao meu lado.
- Qual é a razão desse sorriso? - Afastei os pensamentos pela segunda vez.
- Nenhuma. Estava apenas a pensar numa coisa. - Sorri. Ela olhou para mim desconfiada, fazendo-me rir.
- Tu não me enganas. Conta lá o que está aí na tua cabecinha.
- Estava a pensar no Harry. Ele é tão lindo. - Suspirei.
- Tu gostas do Harry? - Sorri - Tu gostas mesmo dele. Oh meu deus!
...
O som do meu despertador invadiu o silêncio do meu quarto. Desliguei-o e vesti-me. Um cheiro agradável, proveniente do andar de baixo, passou pelas minhas narinas. Desci rapidamente as escadas com a barriga a roncar e caminhei até à cozinha.
- Bom dia apaixonada. - Disse Charlotte assim que me viu entrar.
- Bom dia.
- Dormiste bem? - Assenti. - Sonhaste com o teu príncipe encantado?
- Não brinques Lottie. - Ela ri-se - Não tem piada. E tu? Sonhaste com o Liam?
- Oh isso é outro assunto. Neste momento estamos a falar de ti. - Revirei os olhos.
- Aposto que sonhaste com ele. - Ela encolheu os ombros e começou a comer o seu pequeno-almoço.
Saímos de casa e fomos para a universidade. A campainha ainda não tinha tocado por isso ainda tínhamos tempo. Andamos até ao jardim e sentamo-nos num banco a conversar sobre coisas insignificantes. O som irritante soou por todo o edifício avisando que as aulas iam começar. Despedi-me de Charlotte e caminhei em direção à minha sala. Os alunos já estavam em frente à porta e o professor ainda não tinha chegado. Encostei-me à parede, ficando a olhar para todo o movimento que girava à minha volta.
Olho para o meu relógio de pulso branco e reparo que o professor está atrasado. Sento-me no chão, encostada à parede, com as pernas junto ao peito. Uma rapariga de cabelos vermelhos aproxima-se de mim, que reconheço como sendo uma colega de turma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moments H.S & L.P.
Genç Kurgu"Moments, our lives are a serious of moments...Each one a journey to happiness...This, right here, right now, is definitely a moment..."