14º capítulo

48 5 1
                                    

Liam's POV


Rodos as chaves na porta de casa e entro. Mando as minhas coisas para um canto e dirijo-me à cozinha. Abro o frigorífico numa tentativa vã de encontrar algo para comer. Não encontro nada que me agrade e decido cozinhar. Adoro cozinhar, mas o comodismo de não fazer nada, sabe bem.

Tenho a tarde livre e decido cozinhar, uma das coisas que aprendi com a minha mãe, aliás, tudo o que aprendi até hoje devo-o à minha mãe.

#Flashback on#

Por vontade da minha mãe fecho-me no quarto com as minhas irmãs. Os gritos provenientes do andar de baixo fazem o meu sangue ferver ainda mais. Quando finalmente as consigo adormecer saio do quarto e tranco a porta. Não quero correr o risco do animal as vire chatear. Desço as escadas e deparo-me com a minha mãe no chão a chorar. Cerro os meus punhos e a minha vontade de lhe bater cresce. Ele, ao dar pela minha presença, vira-se para trás e vem na minha direção. Quando ele se aproxima finalmente descarrego a minha raiva acumulada. Continuo sem perceber o que é que a minha mãe viu nele. Consigo dar-lhe uns bons murros na cara. A minha mãe continua a chorar e implora para que pare. Paro antes de o deixar inconsciente e quando o faço, ele vinga-se e desta vez quem leva sou eu. Quando ele acha que é suficiente para e sai de casa. A minha primeira reação depois disso foi abraçar a minha mãe.

#Flashback off#


Bato com o meu punho na bancada da cozinha com raiva. A minha cabeça continua a trazer à tona coisas que já devia ter esquecido há muito.

Quando me acalmo começo a preparar o meu almoço. Cozinhar acalma-me. Enquanto estou ocupado com as quantidades de certos ingredientes não penso no que não devo.

O meu telemóvel toca, despertando-me do estado de abstração em que estava.

Limpo as mãos, pego nele e de imediato sei que não é coisa boa.

#chamada on#

- Estou? - começo por perguntar.

- Olha, olha quem é ele! Já não tinha notícias tuas há algum tempo, Payne! - ouço um riso estridente do outro lado.

- Posso dizer o mesmo de si. A que devo esta chamada? Calculo que não me tenha ligado só para me perguntar como estou, estou correto?

- Sempre muito perspicaz, Liam. Tenho uma entrega para ti e para o Styles. Sexta à tarde, às 19h, no mesmo armazém do costume. É o mesmo cliente do outro dia, mas ele impôs uma condição: têm de levar as vossas amiguinhas.

- Nem pense, elas ficam fora disto.

- Não é um pedido, é uma ordem, ou seja, não é discutível. Eles querem-nas lá ou então vão atrás delas e já sabes o que vai acontecer. Façam o que eles pedem, afinal, os clientes têm sempre razão, certo Payne?

#chamada off#


Não tive tempo de responder, pois a chamada foi desligada. Como é que eu e o Harry vamos fazer com que a Charlotte e a Ruth vão connosco? Isto é demasiado perigoso, elas nunca vão alinhar.

Tenho de falar com o Harry. Olho para o relógio e este indica-me que o Harry deve estar a sair agora.

Ouço o toque de saída e rezo para o que o Harry se despache a sair.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 15, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Moments H.S & L.P.Onde histórias criam vida. Descubra agora