6 - A noiva sem casamento

66 36 5
                                    


Já era tarde quando o taxista voltava de sua última viagem e, ainda bem distante, avistou uma moça de vestido branco dando-lhe sinal para parar em meio à escuridão quase total, exceto pela luz da lua e os faróis do seu carro.

Mesmo contra a sua vontade, parou para ajudá-la.

— O que a senhora faz aqui sozinha? Essa rodovia é muito perigosa a noite!

— Estou indo para o meu casamento. O senhor poderia me levar? Fica só há 2 quilômetros daqui. — Disse a noiva calmamente, entrando no carro com um buquê de flores que já estavam secas, o vestido sujo de areia e com manchas vermelhas.

Seguiram então em direção a igreja.

Ao chegarem, a moça saiu do carro de maneira elegante, deixou algumas cédulas no porta-luvas e pediu um último favor:

— Se não fosse pedir muito... Será que o senhor poderia ir buscar minha mãe? Ela ainda não chegou e essa é uma data muito importante para mim. — Pediu a moça gentilmente passando o endereço anotado em um pedaço de papel sujo e rasgado.

O taxista olhou para a igreja por cima do ombro dela e não viu nada além de uma velha casa mal-acabada.

Mesmo achando estranho, dirigiu-se ao endereço que recebeu e, ao bater na porta, surpreende-se ao ser recebido por uma senhora bem idosa que tinha idade de ser mãe dele.

— Boa noite. — Disse o taxista.

— Boa noite.

— Vim buscar a senhora para o casamento, a pedido da sua filha.

— Meu jovem, minha filha morreu já faz meio século. — Contou a senhora com um peso na voz.

— Não é possível. Eu acabei de levá-la até a igreja. — Disse rindo, sem querer acreditar.

— Ela estava com um vestido branco, sujo com terra e sangue, com um buquê de flores secas e pediu para deixá-la em uma casa abandonada que em outra época já fora uma igreja?

— É. Foi exatamente isso! — Falou o taxista surpreso.

— Meu caro, olhe em seu porta-luvas e verás que as cédulas que ela deixou, nem se usam mais.

Naquele momento o taxista, mesmo com um frio na barriga, não pensou duas vezes e correu até o carro para ver as cédulas.

A senhora lhe acompanhou com sua bengala e dizendo no caminho:

— Hoje ela completaria 50 anos de casada, mas o motorista que a levou para o seu casamento estava bêbado e perdeu o controle do táxi na curva. O carro despencou por mais de oitenta metros. Desde então, todos os anos, nesse mesmo dia, eu recebo um taxista em minha porta contando essa mesma história. Faça um favor a você mesmo, vá para sua casa e nunca mais passe por aquela rodovia novamente. Ela não descansará até que pegue um taxista bêbado para se vingar.

Olá, leitor. Tudo bem? Gostou do capítulo? Então não esquece de deixar seu voto e compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Somente assim posso saber se você está gostando do conteúdo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 18, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Contos quase de terrorOnde histórias criam vida. Descubra agora