PROLOGO

9.8K 824 479
                                    

*Contém cenas que podem ser consideradas chocantes e conteúdo explícito. Continuar e ler até o final esse prólogo é por sua conta e risco.

Os raios amarelos vem diretamente aos meus olhos me tirando do mais profundo sono – ou talvez nem tão profundo assim.

Ontem foi meu aniversário de quinze anos, é uma idade importante para uma garota. Eu acredito que esse ano trará grandes surpresas para mim e não vejo a hora de descobrir todas elas. Abro devagar os olhos e sinto a dor fina em minha cabeça, infelizmente não acordei as duas da tarde que era o que eu precisava depois da noite de ontem.

Eu praticamente não dormi.

Foi tudo lindo, usei um vestido rosa maravilhoso que o meu tio me deu, fiz um penteado incrível nos cabelos e uma maquiagem que marcava meus olhos, todos sempre disseram que parecem jóias desde que eu era uma bebezinha, com meus grandes olhos azuis. Principalmente o meu tio Brian.

Ele sempre me consolou e amparou minha família, que se resume a minha mãe e uma irmã desde que meu pai morreu após não resistir a uma grave doença.

Minha mãe quase morreu junto. Minha irmã, apesar de ser mais velha, também não conseguiu segurar a barra, foi um grande sofrimento. Não sei o que teríamos feito se o tio Brian não tivesse comprado a casa que moramos hoje e ainda nos ajudasse sempre que precisamos.

Ele também nos dá amor. Nunca será o papai, mas ao ter o irmão dele ao nosso lado, eu sinto que tenho um pedacinho dele.

Daria tudo para ter o meu pai comigo ontem, chorei escondido no banheiro durante a festa, mas sorri durante todo o resto. Minha mãe estava feliz, ela tinha conseguido me dar a tão sonhada festa de debutante. Era um sonho realizado.

— Já acordada querida? — Minha mãe entra no quarto, parece surpresa.

— É, eu sei. — Faço um carinha triste e ela se aproxima.

— Bom dia minha jóia. — Ela beija minha testa e eu sorrio. Tanto ela como meu pai sempre foram muito amorosos, tenho muita sorte.

— Bom dia mamãe. Obrigada mais uma vez por ontem, foi tudo um sonho. — Agradeço.

— Eu queria que seu pai estivesse lá ontem, ele deveria ter dançado a valsa com você e não o Brian.

Sinto lágrimas pedindo para sair mas me seguro, por ela.

— Eu também. — Lamento. 

— Eu não esperava que tivesse acordada, iria deixar na sua escrivaninha, mas como você já acordou... — Ela faz uma pausa e pega uma caixa preta aveludada. Meus olhos crescem na mesma hora. É o que estou pensando? — Seu pai trabalhou anos para comprar e deixou guardado, ele te daria quando fizesse quinze anos. Como ele não está aqui... Bom... Feliz aniversário.

Cada palavra dela foi praticamente chorada e é como tiros em meu coração.

Não resisto, não consigo mais conter as lágrimas.

Com o rosto úmido eu pego a caixa e me deparo com um lindo colar com um pingente em formato de coração numa pedra amarela. Eu levo a mão a boca ao ver a bela jóia em minhas mãos, eu nunca tive uma jóia verdadeira.

Eu abraço minha mãe, que me aperta forte em seus braços.

— É tão lindo, minha nossa, eu não acredito. — Falo e me afasto, ela sorri boba com minha felicidade.

— Que bom que gostou meu anjo. Você merece, você e sua irmã são meu maior tesouro.

— E você é melhor que qualquer jóia do mundo, te amo demais mãe. — Ela sorri enquanto se afasta da cama, sei que já tem que ir trabalhar.

Âmbar - A jóia por trás da máscara / #1 Séries Jóias [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora