Cachos [ 1 ]

825 29 16
                                    

Onze e cinquenta e sete da manhã de uma sexta-feira, não havia mais oque temer , estaríamos livres . 30 pessoas olhando diretamente para o relógio redondo fixado na parede , completamente ipnotizados , acompanhando cada ponteiro. A como ele estava devagar , completamente contra todos os alunos que estavam ansiosos para o toque do sinal de liberação. Eu consegui parar de olhar para o relógio quando comecei a prestar atenção nos sons que se prolongavam por toda a sala de aula. Vários lápis batendo em um ritmo nada bom , chicletes sendo mastigados , risadas altas ,professor clovis apagando a lousa , até algums pássaros do lado de fora dava pra se ouvir . Tudo em perfeita harmonia , como se meus instintos estivessem mais aguçados . Perdida em meus pensamentos não percebi o sinal finalmente tocar. Ttrrinnnnnnnnntrimmmnntrninnnnnn!

- deixe me adivinhar , perdida em seus mundos nada convencionais outra vez ?

- Alguém deveria estudar sua mente Lilly Evans , às vezes nem eu que sou sua melhor amiga consegue entender - ela olhou pra mim com um olhar irônico enquanto arrumava suas coisas dentro da mochila azul pastel . A emily sempre gostou de tons pastéis , bom pelo menos desde que conheço ela . Foi no terceiro ano do fundamental, ela era a garota nova , e como eu não tinha amigas decidimos nos unir , desde então não vivo sem ela .

- hahaha muito engraçado Emy , deveria virar comediante algum dia - disse retrucando seu não muito esperto comentário enquanto terminava de me organizar para sairmos .Ela me deu um murrinho fraco rindo e colocou a bolsa nas costas , fiz o mesmo e seguimos em direção ao corredor da escola .

- Mas Emy falando sério, foi estranho hoje antes do sinal tocar , fiquei meio que num transe não sei bem explicar... Emy? Emily? - Perdi minha melhor amiga que estava em transe olhando pra o Shane Sully , garoto gato que ela era afim desde o 7 ano .

- Terra chamando pra Emily!!- disse dando ums leves empurrões nela enquanto caminhávamos no corredor , vi a hora dela escorregar na própria baba .

- O que ??? O que  foi ???

- Você aí olhando pro Shane sem piscar , é afim dele desde o sétimo Emy ,E estamos no segundo !

- Isso não é verdade - ela disse passando a mão na boca . Revirei os olhos , até quando ela ia negar . Chegamos nos nossos armários , colocamos nossas coisas e seguimos em direção à saída do colégio .

- Depois você diz que eu sou avuada mas fica aí se babando toda !-

- Pelo  menos eu tento , mas você da um fora em praticamente todo o garoto que aparece Ly ! -

- Eles que não falam comigo! -

- Porque eles sabem que vão receber um fora , você nunca dá uma chance , nem todo o garoto não presta .-

- Mas todos fazem a mesma coisa Emy , não vou ficar perdendo meu tempo com isso  , se tiver que ser , vai acontecer . -

- ok então ... - ela disse com um pequeno sorriso torto.A emily se preocupa comigo , mas ela sabe mais do que ninguém que eu estou muito bem sozinha. Ainda tenho 16 anos , não preciso disso , não agora .

- Algum dia alguém vai se apaixonar por esse seus cachos Ly , e você não vai ter pra onde correr ! -

-Essas ondas bufentas  que não sabem se são lisas ou cacheadas ? Eu duvido muito ! - rimos juntas e saimos do colégio. Ar livre , fim de semana , quem reclamaria ? Tudo estava sorrindo pra mim ! Só conseguia manter um sorriso ,o que uma boa dormida completa não vai me fazer esse fim de semana . Senti o vento nos meus cabelos enquanto caminhávamos até o ônibus, a lata velha amarela que eu amo , que vai me levar pra casa , para minha netflix , para meu almoço e para  minha linda cama . Sentamos uma do lado da outra como sempre no ônibus e seguimos viagem. Coloquei meu fone de ouvido e pus à playlist pra tocar. Já logo encostei minha cabeça na janela fingindo que estava num clipe . Não fechei meu olhos , as casas em volta da estrada estavam realmente lindas hoje. O sol batia forte nas folhas das árvores formando o momento perfeito para Bad Reputation do Shawn Mendes , sempre combinava nessas horas . Estava fitando a paisagem que passava rápido quando o ônibus parou . Tirei o fone e me levantei pra observar.

- Acho que foi algum acidente com animal ou alguma coisa assim - Disse emily que também havia levantado .

- Vou falar com o motorista,fica aqui .

- ok , mas se for mesmo um animal não me chama - Odeio ver esse tipo de coisa , animais são os seres mais puros pra mim , esse mundo não merece eles . Voltei  a me sentar e recoloquei meu fone pra tentar descontrair . Olhei para a janela e percebi que já estávamos um pouco longe das casa , numa parte do percurso que leva até a minha casa que tem mais árvores e grama . Vi uma pessoa no meio das árvores, parada olhando pro ônibus . Era um garoto na verdade , alto , magro mas musculoso, usando blusa branca e calça preta . Bem estiloso pra os garotos que conheço. Seu  rosto era bem desenhado e tinha um maxilar totalmente bem feito , amo maxilares. Mas  logo voltei pra realidade e pensei .  Eu realmente não estava entendendo o que estava acontecendo ali. Tinha um cara parado no meio do nada , olhando pra mim , com um olhar completamente sombrio e difícil de decifrar. Castanhos fortes e brilhantes cintilavam em seus olhos, que se fixavam nos meus ,arrepiando cada centímetro na minha nuca . Por um momento achei que era um fantasma , mas ele não era , seus cachos brilhavam no sol se mostrando completamente reais , me deixando ainda mais fascinada com sua beleza .

- Ly ?Lilly ?? Eiiiiii o garotaaaaaaa!!!! - pisquei meus olhos quando percebi a emily gritando em pé ao meu lado , virei me para ela por um estante com a boca entreaberta completamente sem fala .

- Faz meia hora que tento falar com você !! Tá olhando o que nessa janela ??-  verei me novamente mas o tal cacheado havia sumido , como eu já previa .

——————————————
Para você que está começando a ler essa história, os primeiros capítulos podem conter alguns erros ortográficos. Eles foram escritos a algum tempo , recomecei a história recentemente .

Digmals [finn Wolfhard ]Onde histórias criam vida. Descubra agora