Capítulo 7

146 4 0
                                    

- Sim eu já respondi.

- Agora vou te fazer outra pergunta: Por que você escreveu isso?

- Ah Rodrigo...

- Por favor Juliana, qual motivo?

Meu Deus hoje o dia estava difícil, primeiro minha conversa com Dona Cris, depois Felipe, agora Rodrigo. Deus me ajude a salvar minha sanidade.

- Por que eu achei que devia?

- E por que você achou que devia?

Expliquei ao Rodrigo toda minha conversa com minha mãe, desde a pesquisa que ela havia feito em todos os comentários nas marcações da minha rede social, passando pela observação dela em relação ao tempo que eu e Rodrigo não interagíamos um na rede do outro, na conclusão das meninas que estávamos brigados e namorando nossos pares das novelas ou pior estávamos fingindo namoros para promover nossas novelas. Que eu e ele tínhamos muitos fãs, mas isso variava de acordo com o que estávamos fazendo em nossos trabalhos, que o único grupo que podíamos contar em todas as horas eram as Judriguetes que em sua maioria nunca nos abandonaram, mas que inadvertidamente eu vez ou outra tratei-as com descaso.

- Caraca, deve ter sido uma conversa bem difícil.

- Foi sim e muito doída também, foi como me ver num espelho quando li vários comentários nas minhas marcações, algo que eu não costumava me inteirar muito, pois Dona Cris o fazia por mim.

- E que lição você tirou do reflexo que viu nesse espelho?

- Realmente você e o Felipe são muito parecidos?

- Como assim?

- Vocês dois me fizeram a mesma pergunta?

- Ah é, e você vai dar a mesma resposta para os dois?

- Vou sim, foi doloroso, mas também de uma certa forma foi libertador.

- Como assim?

- Vou responder a verdade, foi preciso que eu percebesse através da leitura dos comentários qual a imagem real que eu estava passando para elas. A imagem de descaso, apatia.

- E por esse raciocínio delas eu e você estamos envolvidos com nossos pares nas novelas?

- Sim é o que elas pensam e que eu e você estamos muito ressentidos um com o outro e cortamos relações.

- Meu Deus a cabeça dessas meninas viaja.

- Pra você ver.

- Juliana, JuDrigo acabou gerando um grupo de...

- Um grupo de meninas com muita imaginação.

- Pra não dizer outra coisa, mas tudo bem o que não falta pra elas é imaginação mesmo.

- Sim, mas nesse ponto elas estão erradas assim como estão erradas em pensar que JuDrigo rompeu relações.

- E o meu brother o que disse:

- Que pelo que eu relatei, elas julgam ter motivos para pensar isso e tanto eu como você contribuímos para esses motivos.

- Talvez não nos curtirmos ou comentar na rede um do outro tenha contribuído pra isso sim.

- Ele disse que elas acreditam que JuDrigo usa códigos para se comunicar que só elas além de nós dois entendemos.

- Como é que é?

- Pra você ver o grau de maluquice de algumas delas, e que ele, Felipe, também percebia uma ou outra interação nossa, que a gente se comunicava através de símbolos.

- Felipe tá maluco?

- Também pensei isso, ele disse que não, só confirmando algumas coisas que ele também desconfiava.

- Como assim?

- Um pôr do sol, uma chuva, uma noite de luar, uma música, um filme.

- Não estou entendendo.

- Ele disse que por várias vezes nós dois usamos alguns símbolos como esses de forma metafórica.

- Onde o Felipe queria chegar?

- Que eu e você talvez inconscientemente tenhamos criado códigos próprios e as meninas decifraram.

- Caraca, meu brother está com muita imaginação.

- Foi o que eu disse a ele. Ele disse que talvez esteja mesmo, mas que não foi só ele que imaginou coisas. Disse que toda essa minha conversa com Dona Cris me fez decidir voltar a interagir com você, comentar um post seu e colocar a rede toda em polvorosa?

- Eu disse que não, toda essa conversa me fez tomar consciência que por descaso eu estava perdendo bens preciosos pra mim, como a presença, afeto dos amigos e confiança dos fãs.

- E então você decidiu que era hora de agir, melhor dizendo interagir.

- Sim, achei que já havia perdido muito e não havia me dado conta.

- E você se deu conta de exatamente o que Ju?

- Me dei conta que JuDrigo ainda conta pra muita gente.

- Certo e pra você o quanto conta?

- Como assim?

- Ju, o quanto JuDrigo é importante pra você?

- Ah Rod...

- Ju fiz uma pergunta simples, só você dizer: muito ou pouco.

- Tá bom Rod, sei que vou me arrepender...

- Se arrepender por que Juliana?

- Rod eu sei que você tá me zoando...

- Eu não estou te zoando Ju, eu quero saber o que JuDrigo significa pra você? Rodrigo perguntou muito sério esperando por uma resposta.

- JuDrigo significa uma parte linda da minha vida, momentos muito felizes que eu vivi e gostaria de revi....ver.

- Termina Ju.

- Rod eu quero que Judrigo dê certo.

- Ju acho que JuDrigo já deu certo.

- Como assim?

- Ju você tá lenta hoje.

- Rodrigooooo.

- Desculpa linda, você jura que não percebeu?

- Rod eu...

JuDrigo Passa(n)do a LimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora