Era pouco mais de seis da manhã quando Sakura despertou. Sendo seu dia de folga poderia ficar deitada mais um pouco, mas estava habituada a acordar cedo. A outra parte de sua cama estava vazia, porém ainda quente. Ela se moveu para o lado buscando sentir o cheiro de quem esteve ali.
Desde o fim da guerra ninja que vivia na Vila da Areia. Como o plano inicial era uma estadia temporária, seu apartamento era pequeno e muito simples, com a rotina corrida de médica nem ao menos teve tempo para se preocupar com decoração. Esses pequenos detalhes nunca a incomodaram, pelo menos não até saber da gravidez. Agora ela pensava diariamente que precisaria de uma casa maior, mas não encontrava coragem de discutir o assunto com o namorado, pois havia sido uma luta convencê-lo a mudar-se para lá, tinha medo de pressioná-lo.
Tentando afastar estes pensamentos levantou-se e seguiu para a cozinha, onde sabia que encontraria o companheiro preparando algo para o desjejum. Era um alívio ter novamente alguém que cuidasse das tarefas domésticas, nunca foi prendada. Em Konoha, a mãe era quem fazia tudo.
- Bom dia, Sakura. Bom dia, Sasoshi. - Sasori falou enquanto caminhava em direção a namorada, parando para afagar gentilmente a barriga, que agora já dava sinais de ser habitada pelo pequeno Akasuna.
Sakura sorriu timidamente enquanto sentava na cadeira que ele havia puxado para ela. Tudo em dividir a casa com outra pessoa era novidade para os dois. Ela, muito passional, ficava encantada com qualquer demonstração de afeto que recebia, fazia todo o possível para esconder os defeitos que julgariam desagradá-lo e sonhava com um futuro casamento. Ele, mais velho e com os sentimentos engessados pelos anos de solidão, procurava ser prático em suas atitudes, sua preocupação era com o bem estar físico da mãe de seu futuro filho, se incomodava com quase todas as manias dela, mas pensava que sentiria falta disso caso partisse.
- Bom dia, Sasori. Hoje o nosso pequeno está bem agitado. Acho que sabe que a tia Ino está vindo nos visitar. - Sakura examinou o rosto do companheiro em busca de alguma emoção, mas não encontrou. Sempre fazia isso, introduzia-o em sua vida social para tentar torná-lo mais humano e, apesar dele não reclamar, não surtia resultado. - Ela está ansiosa pra te conhecer pessoalmente.
- Ela ainda está brava por você escolher a Tsunade como madrinha? -- Perguntou com a mesma calma de sempre, mas o interesse em continuar o assunto animou muito a Haruno.
- Não, não. Ela agora disse que vai ser a tia - Sakura riu com o pensamento - Acho que faz isso, porque está carente. Ela sempre quis ter família e filhos.
- Ela é jovem como você, ainda pode fazer muitos filhos. - O ruivo tomava o café lentamente, ainda estranhando a necessidade de comer após tantos anos como marionete. - Porque ela não providencia um com o... Sai?
O rosto de Sakura mudou imediatamente e Sasori a olhou curioso. Adorava as extremas mudanças de humor dela.
- Aquele tapado do Sai não serve pra ser pai. Eles terminaram de novo e eu espero que dessa vez seja definitivo. - Sakura deu um pequeno soco na mesa que fez a madeira trincar. Sasori aproximou-se e lhe deu beijo muito leve.
- Ficar brava não deve ser bom para o Sasoshi. Isso não é problema seu. Tome seu café.
A raiva até passou, mas ainda estava preocupada com a amiga. Sabia que Ino era uma tonta quando o assunto era o Sai, até lembrava um pouco de como ela mesma agia em relação ao Sasuke.
- É isso! - disse animada - Se funcionou pra mim, deve funcionar com ela também.
- Do que está falando, Sakura?
- Do Sasuke. É que... - parou de falar quando viu o namorado se levantar bruscamente e sair da cozinha.
- Droga! Que besteira que eu fiz agora, Sasoshi. - Sakura conversava com a barriga. Sabia que tocar no nome da sua antiga paixonite irritava Sasori -- Vamos da um jeito no mau-humor do papai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Família Yamanaka - MenmaNG
FanfictionIno e Deidara acreditam que a beleza está na efemeridade das coisas, mas também têm certeza de que o amor deles será eterno. Juntos lutam para formar uma linda família em meio à adversidades. Essa história faz parte do universo MenmaNG (fã mangá), c...