Capítulo 1: A Despedida

79 9 0
                                    

André Germani, um rapaz forte, de cabelos curtos, negros e lisos; Seu olhos eram pretos e intensos, e seu sorriso, simpático. Ex aluno de escola pública, nascido e criado na cidade de Recife, Pernambuco. Era um rapaz extrovertido, não tinha problemas em se enturmar. A família Germani era muito conhecida e influente no estado. Seus antepassados, descendentes de alemães, encontraram morada no Brasil na época da colonização. Chegando a tomar conta da maravilhosa ilha de Itamaracá. A influência da família não mudou nos dias atuais. Os pais de André cuidavam de um negócio de exportação de veículos esportivos, seus avôs foram grandes homens, o mais conhecido é Ivar Gemani, um homem que revolucionou a exportação, aproveitando a entrada do Brasil na era das máquinas. Ele possuía muita influência na Alemanha, os boatos mais loucos diziam até que ele tinha um certo contato com Hitler. E tinha também Hustof Germani, um homem simples, desenvolveu alguns projetos sociais, e permaneceu na ilha de Itamaracá. Ele tomou a liberdade de comprar um grande terreno, construindo então uma enorme mansão. E por muitos anos, ela foi um ponto turístico muito movimentado. Hustof se orgulhava de compartilhar alegria com os outros. Sua mansão era aberta ao público. Muitos que olhavam para Hustof pela primeira vez se confundiam, porque ele e Ivar são irmãos gêmeos.

A infância de André foi muito desconfortável. Ele cresceu sendo o centro das atenções. "O herdeiro do grande império". Passar os anos vivendo assim somente o fez ficar ainda mais infeliz. Ele procurou esconder sua identidade ao máximo, não comentava sobre sua família e nem aonde morava. Até porque sempre que alguém, conhecendo sua origem, o via fazer um grande feito, dizia: "Típico de um Germani. Não podia esperar menos". Crescer com essa pressão não o fez amargo, afinal. Ao ser aprovado para o ensino médio, ele pediu para os pais que o colocassem em uma escola pública. Eles com certeza não gostaram da notícia, afinal, ninguém da família estudou em uma. Mas André queria viver como uma pessoa normal, sem que ninguém criasse expectativas com ele. Já estava cansado de ser cobrado ao extremo pela honra da família, já estava cansado de bajuladores ao seu redor. Queria ser apenas um aluno normal. Seus pais moravam no bairro do Rosarinho. Ele começou a estudar no centro da cidade, e foram os melhores três anos de sua vida. André se sentiu em casa pela primeira vez, os alunos foram bastante receptivos, e pela primeira vez ele conheceu o significado de zoeira. Ele teve dois melhores amigos, Tom e Bárbara. Tom era um rapaz magro, de cabelos ondulados e grandes. Há quem diga que se ele se cuidasse mais, se tornaria bastante charmoso. Ele era um pouco menor que André e se orgulhava do trabalho de fazer todos rirem na sala. Era uma pessoa gentil, ele não gostava que suas piadas e zoeiras ferissem alguém. Bárbara era uma garota simpática, reservada, muito sorridente, e com certeza, uma das dez mais belas da escola. Seus raros cabelos ruivos cacheados, e as sardas que tinha no rosto chamavam a atenção de todos. Tom não era o único palhaço. Todos, na verdade, tinham seus momentos. Até mesmo André. E depois de três anos de amadurecimento, eles puderam se considerar uma família. Apesar de ainda existirem grupos separados, o respeito era mútuo, e quando necessário, a sala inteira estava pronta para ajudar.

O pior momento na vida de André foi ter que se despedir de todos. Aqueles momentos simples de alegria, as aulas que todos não resistiam à necessidade de dormir, os estresses, as brigas, tudo se foi. Mas seu maior arrependimento foi não ter se declarado à Bárbara. Deixá-la ir embora sem ter sido sincero foi o momento mais difícil, disso ele tinha certeza.

Hoje, sete anos depois, a verdadeira história tem seu início.

André havia feito uma infeliz faculdade de administração. Sabia que seus pais o queriam na empresa da família, e para ajudar, aceitou fazê-la. Desde que saiu da escola havia tido duas namoradas. Mulheres que infelizmente não tinham interesse nele, apenas aproveitaram sua fama. E isso parecia estar cada vez mais frequente. Por mais que tentasse, nunca sentia sinceridade nos encontros. Então preferiu deixar essa área de lado.

A Misteriosa Mansão GermaniOnde histórias criam vida. Descubra agora