Capítulo 5: O Mundo dos Sonhos

17 7 0
                                    

  André e Tom estavam extremamente nervoso, mas como tinham decidido, iriam atrás da misteriosa mulher. Eles caminharam devagar, na ponta dos pés, até a porta do quarto. Eles mantiveram total silêncio até que uma sinfonia nada agradável soou, e um cheiro horrível subiu pelo quarto.

- Minha nossa senhora! – Richard acordou.

- Quem é essa alma imunda? – Negão perguntou.

- Ovos, milho, ervilha, presunto, carne moída, um toque de tomate... – Fabinho falava enquanto mantinha seus olhos fechados – Isso é a lasanha do almoço?!

  Todos olharam na mesma hora para um que ainda estava deitado, dormindo tranquilamente.

- Acorda seu azedo! – Fabinho deu um chute em Luan.

- O que foi? – Luan olhava de um lado para o outro sem entender o que estava acontecendo.

- Cara, você acabou de colocar o almoço pra fora – Disse André. – De todas as coisas que eu queria lembrar do ensino médio, essa com certeza não estava na lista.

  Todos ficaram de pé.

- Por que você e o Tom estão na porta do quarto? – Negão perguntou.

  André e Tom explicaram brevemente toda história envolvida por trás da misteriosa Elisa, e que a tinha visto na porta do quarto alguns segundos antes.

- Então, o que estamos esperando? – Disse Fabinho.

- Como é? – Richard perguntou.

- Vamos com ele – Fabinho afirmou. – Levanta daí brioco de bueiro – Ele se dirigiu a Luan.

- Gente, desde quando essa criatura ficou corajosa? – Tom perguntou.

  Os seis saíram lentamente do quarto, grudados um ao outro.

- Seguinte, - André começou a falar - vamos procurar por essa mulher misteriosa juntos, ninguém se separa ou fica para trás, certo? – Todos concordaram.

  Eles saíram do quarto, todos juntos.

- Será que dá pra tirar a mão da minha bunda? – Tom disse com raiva.

  Eles olharam primeiramente para a esquerda, onde estava a escada que levava ao andar de baixo, e olharam para a direita, onde, no final do corredor, estava o quarto de Hustof. Eles pararam durante o tempo olhando, todos de uma vez, de um lado para o outro, se ter ideias do que fazer. Até que olharam para a direita e algo os assustou. Eles só conseguiram ver os cabelos e a parte de trás do vestido de uma mulher alta, quase do tamanho de Luan. Eles se entreolharam como se estivessem perguntando: "Quem vai primeiro?". Até que por unanimidade todos olharam para André. André engoliu seco e deu os dois primeiros passos, suas mãos suadas, e suas pernas tremendo um pouco. Até que de repente uma porta se abre bruscamente ao lado deles, fazendo-os darem gritos desafinados. Era Bárbara.

- O que vocês fazem aqui? – Ela perguntou enquanto coçava os olhos. Ela usava uma enorme camisa dos Arctic Monkeys que ela tinha pego do seu ex e nunca mais devolveu. Usava também um chinelo da Lola, versão dos Pequeno Looney Tunes. Nenhum dos seis responderam algo, mesmo Fabinho, até porque mulheres com camisa grande é uma tentação divina – Gente! Acordem! – Todos voltaram ao normal.

  André contou, de uma forma resumida, sobre Elisa. Mas foi uma completa confusão, todo mundo querendo falar na mesma hora.

- Gente! – Bárbara falou alto. Todos se calaram. – Então vocês estão procurando... Um fantasma?

- É, basicamente isso – Tom respondeu.

- Tá legal, aonde essa tal mulher foi? – Todos apontaram para o corredor, indo em direção ao quarto do Hustof - Vou ver o que tem lá.

A Misteriosa Mansão GermaniOnde histórias criam vida. Descubra agora