No outro dia, sigo até a tenda de Charlie e ele não estava lá. Caminho um pouco pelas tendas e continuo andando.
-Olho ao redor e logo o acho conversando com um militar que ficava perto da muralha da Operação. Ele tinha um envelope preto na mão e assim que me vê, se despede do colega e vem até mim.
-Precisamos conversar major.
-Eu digo o mesmo brigadeiro. -Seguimos até a sala de conferência. Assim que chego me sento o observando.
-Antes de tudo, está tudo bem? -Ele se senta perto de mim me olhando.
-Tô indo, minha cabeça está meio cheia de coisas que aconteceram ontem, tive um sonho que... meu deus, mas depois falaremos sobre isso. e você, está tudo bem?
-Sim, eu conheci uma pessoa aqui.. mas não precisamos falar sobre isso agora..
-O que é esse envelope? é da Instituição?
-Sim, eles analisaram e mandaram a resposta, mas eu ainda não abri, quero que você faça isso. -Sorrio e pego de sua mão e começo a abrir quando alguém bate à porta.
-Quem é?
-Jessy, Capitão Jessy senhora. -Charlie me olha esperando que eu falasse algo, faço que sim com a cabeça e Charlie abre a porta para ele.
-Oi gente, estava a procura de vocês, eu fiquei sabendo da chegada do envelope, só eu sei, fiquem tranquilos. -Suspiro um pouco voltando a abrir, pego e começo a ler.
-Eles mandaram ordem para pararmos com a droga, tentar infiltrar um robô lá para buscar os sobreviventes, eles querem implodir a Operação. -Suspiro meio chateada.
-Isso não é bom? -Charlie o olha querendo o enforcar.
-Isso é um trabalho de quase dois anos, dois anos que a major tenta fazer as transformações humanas dos zumbis, se o lugar for implodido, não restará mais nada.
Fico pensando por um longo momento enquanto eles falavam.
-Nós precisamos agir.. Agora! -Falo e ambos me olham.
(...)
Logo após a reunião tinha convocado Jessy para me seguir até a tenda para um assunto urgente. Assim que chego, pego duas cadeiras, botando uma de frente para o outra, me sento em uma e logo ele vem se sentando na outra observando esperando eu começar a falar.
-O que houve Major? -O observo por um longo tempo sem me pronunciar. Suspiro e logo após começo a falar.
-Sobre o que o Dr. Black está pesquisando? - Seu sorriso some, era nítido que ele sabia de algo.
-Eu não sei Major, ele diz ser confidencial. -Suspiro começando a perder a paciência. - Acho que você não está querendo me contar, isso sim.
Ele me olhava com receio de algo acontecer a ele, por isso era tão difícil abrir a boca.
-Me diga agora capitão...
-Eu não sei!! - Suspiro forte observando ele.
-Você será desligado deste caso se não falar, perderá seu emprego! -Ele fica boquiaberto me olhando por muito tempo e continuo olhando ele seriamente.
-Tudo bem, tudo bem... -Ele se ajeita na cadeira começando a suar e me olha. - Lembra de quando você me falou do seu namorado? O tal do 2° tenente Ruan? Então é.... -Ele para mais um pouco me observando e já suava frio. -É nele que estamos testando todas as drogas. Ele está lá dentro, usando as drogas para tentar reverter o quadro.
Suspiro ficando atônita. Saio rapidamente à procura do Dr. Black.
(...)
Ligo para a embaixada e espero me atenderem. Caminhava nervosa de um lado para o outro. Charlie estava sentado na cadeira ao lado de minha cama me observando com alguns papéis na mão. Assim que atendem, peço para repassarem para o responsável pela Operação dentro da Embaixada.
-Major, que surpresa, o que houve para ligar para mim com tanta urgência?
-Eu preciso da sua ajuda rapidamente. Tem como nos encontrarmos em algumas horas?
-Tem sim, mas o que houve?
-Assuntos de extrema importância, só pessoalmente. -Ouço um suspiro breve e um silêncio rápido.
-Entendido Major, logo logo estarei indo pra aí.
(...)
Chego à cidade vizinha de helicóptero ocupada seguramente. Estava sentindo meu corpo pesar. Vou escoltada até o final de uma longa rua e encontro o "barzinho" que tinha marcado com o responsável da Operação.
-Olá Major. - Nos cumprimentamos
-Vamos sentando... -Nos sentamos e o observo durante um tempo até que começasse a falar.
-Por que me trouxe aqui e não no local da Operação?. -Ele indaga antes que eu pudesse falar sobre o que estava havendo.
-As coisas lá não estão saindo como planejado senhor, o médico presidente está manipulando as drogas sem autorização e utilizando para outros fins.
-Conte-me mais Major, quero relatório completo!
(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu namorado e um zumbi 2
Ficção AdolescenteOOOi genteeem, então como vocês pediram, estarei começando a publicar meu namorado é um zumbi 2, e se vocês ainda não leram o 1°, indico que leiam !