CALMA

1.1K 71 14
                                    

Acordei cedo e preparei o café da manhã, fui até a padaria, comprei algumas coisas e fiz café.

- Bom dia meu anjo! - Luba disse bocejando enquanto adentrava a cozinha.

Luba estava de pantufas e um roupão por cima de seu pijama.

- Bom dia meu anjão! - Respondi colocando o café na mesa.

- Onde você arrumou isso tudo?

- Existe uma coisa chamada padaria sabe? Não tem muito tempo que inventaram!

- Credo, que mau humor!

- Eu tô brincando! - Disse rindo.

- O Pietro ainda não acordou?

- Não, mas vou acordar ele agora pra ir pra escola.

- Ata!

- Da escola dele eu vou passar no banco pra sacar um dinheiro, vai querer ir ou prefere esperar aqui?

- Acho que vou ficar descansando minha beleza! - Luba disse mordendo um pão de queijo.

- Sabe que isso é pão de queijo né?

- Sei, e daí?

- Lactose...

- Puta merda! - Luba disse levantando e tentando cuspir.

- Calma, calma, esse é sem lactose, eu tô só brincando.

- Nossa, que engraçadão em Lucas! - Luba disse me fitando.

- Foi mal! - Disse ainda rindo um pouco.

- Acho que o Pietro tá chorando.

- Aff, pesadêlo!

Me levantei e fui correndo até o quarto.

- Calma, tá tudo bem nenem! - Disse pegando Pietro no colo enquanto o mesmo chorava.

- Papai...

- Foi o monstro denovo?

- É! - Pietro disse em meio aos berros.

- Ele já foi embora, vamo tomar café? - Disse voltando para a cozinha.

- Não!

- Olha o tio Luba aqui, fica aí com ele enquanto eu preparo seu leite com toddy. - Disse enquanto colocava Pietro no colo de Luba.

Enquanto eu preparava o leite de Pietro o mesmo ficou abraçado ao Luba em silêncio.

- Pronto, toma! - Disse entregando-lhe o leite.

- Você tem que ter mais calma Lucas!

- Como assim?

- Ele só tá com medo...

- Mas eu não fiz nada!

- Eu sei, calma. Só tô falando que você tem que dar um tempinho pra ele se acalmar!

- Entendi!

- Tá gostoso be...

- NÃO CHAMA ELE DISSO! - Berrei interrompendo Luba.

- Ué, por quê?

- Ele não gosta!

- Mas você não chama ele de nenem?

- Acho que ele não sabe bem o que significa! - Sussurrei para Luba e o mesmo ficou algum tempo segurando sua risada.

Pietro terminou de comer e eu o arrumei para ir para a escola.

- A gente tá indo tá Luba? - Berrei enquanto abria a porta com Pietro em meus braços.

- Tá! - Luba revidou do quarto.

Deixei Pietro na escola com uma certa dificuldade, mas nada comparado com a última vez. Depois segui para o banco e saquei o dinheiro, tudo como o planejado.

Só tinha uma coisa que eu não tinha planejado...

- Eita, moça desculpa! - Disse logo depois de esbarrar com uma mulher.

Será possivel que eu só vou conhecer as pessoas com um esbarrão?

- Sem problema... Por Deus, Lucas?

- Sim e você é a...?

- Lorena, Lorena Cavalieri!

- Caralho Lorena!

Lorena Cavalieri era a típica menina rica e popular da última escola que frequentei, eu era apenas um "loser" que gostava dela, a gente até conversava, mas nunca foi além da amizade.

- Nossa, que mundo pequeno esse em! -  Disse rindo.

- Então né, eu perdi seu número depois que você saiu de Ribeirão!

- Ah, me passa o seu!

Ela disse número por número e eu anotei em meu celular.

- Tá salvo!

- Ok, me manda mensagem mais tarde, vamos marcar de sair!

- Pode deixar! - Disse sorrindo.

- Tchau!

- Tchau!

Puta merda, não acredito que eu reencontrei ela, e dessa vez sem toda aquela insegurança e aquele medo de adolescente. Lorena era linda, possuia um par de olhos grandes e castanhos, sua pele era clara e os cabelos pretos com as pontas tingidas de loiro. Sem contar no estilo único, Lorena era realmente linda.

Entrei no carro ainda com meus pensamentos naquele sorriso e mandei uma mensagem para Lorena:

- Vc não disse quando era o "mais tarde" então oi

- Nossa, q rapido vc ein!

- huahuahuahua a gnt pode se encontrar que dia?

- Vc q sabe

- Amanhã a noite pode ser?

- Claro

- blz

Encerrei a sessão de mensagens por aí e voltei para casa. Enquanto dirigia comecei a pensar no quanto minha vida tinha mudado, nessa metamorfose que tudo se tornou e que eu me tornei, pensei também que queria voltar a gravar vídeos, pensei que eu não lembrava mais dos meus sentimentos, lembrei de Ingrid e daquele verão, lembrei de Luisa, lembrei, pensei e repensei em várias coisas, mas todos os meus pensamentos se finalizam na segunda sala à direita no terceiro ano "F" e na terceira cadeira na primeira fila para ser mais exato.

Por mais que Lorena fosse a "patricinha" da escola, ela sempre foi muito legal comigo, me tratava realmente como se eu fosse um de seus amigos populares, mas eu tinha consciência de que aquilo nunca passaria de uma méra amizade que às vezes rolava umas respostas de prova.

Já eu não era o nerd, nem o bagunceiro, nem o popular, eu era o melhor meio termo daquela escola. Minhas notas nunca foram altissímas e eu não tinha tantos amigos assim, mas dava para sobreviver ao colegial.

Simplesmente Acontece - Lucas OliotiOnde histórias criam vida. Descubra agora