Evie
–Você me desobedeceu! - Loki dava alguns passos de um lado para o outro, visivelmente inconformado, com uma mão na cintura, como se estivesse dando bronca em uma criança se cinco anos. Sim. Às vezes eu me comportava como uma. Me encolhi na poltrona onde estava, ainda na torre Stark. - Você trapaceou! - Acusou, enquanto meu tio apenas observava seu ataque de histeria, saboreando um donuts. - Você me põe em um dilema ESTRESSANTE! - Falava mais para si mesmo do que para mim. - Como deus da trapaça, eu fico feliz, mas como pai... - Ele fechou a cara.
–Hipnotizou funcionários... - Interrompeu Sr. Stark me encarando. Ele não estava tão transtornado quanto meu pai, apesar de estar bem sério.
–Espera, ela não tem culpa se os humanos bobos estavam lá... Pedindo para serem controlados! - Loki me defendeu e recebeu uma carranca do sr. Stark como resposta. Lembrei de como tinha demorado para tomar a decisão e hipnotizá-los. Eu não queria, mas eles não iriam me deixar passar, então, prometi que os traria de volta à consciência assim que saísse da reunião.
–Burlou o código de segurança do prédio...- Sr. Stark voltou a me encarar. - O que me leva a crer que teve ajuda de algum hacker! - Completou entre dentes. Peter se encolheu na poltrona ao meu lado. Entrar na torre tinha sido um trabalho ardiloso e eu tive um grande trabalho para convencer Peter a me ajudar. E, tinha valido a pena, afinal. Eu tinha ficado a par de tudo que estava acontecendo, e seria bem mais fácil de descobrir alguma coisa. Sr. Stark encarava Peter de braços cruzados e com os olhos semicerrados.
–Ela me ameaçou com feitiçaria asgardiana! - Peter me acusou de uma vez só. O encarei, boquiaberta. Como ele realmente podia ser o homem-aranha sendo dedo-duro desse jeito?
–Fofoqueiro! - Resmunguei baixinho. Loki me encarou contendo uma risadinha. Ele sabia que eu não conhecia nada de feitiçaria asgardiana.
–Ameaçou ele com feitiçaria? - Perguntou sr. Stark, incrédulo. Mordi o lábio inferior tão forte para não rir que quase me machuquei.
–Espera - Interrompeu meu tio ainda com a boca cheia. - Mas a Evie nem conhece...- Loki fez um sinal com o dedo para que Thor se calasse, mas não funcionou. - feitiçaria asgardiana! - O silêncio se espalhou por alguns segundos, até que Peter gritou:
–Você me enganou! -Ele estava pasmo.
–Eu mereço! - Sr. Stark revirou os olhos, impaciente, e saiu de perto. - Loki, precisamos conversar! - Pediu, já estando fora de nossas vistas.
–Nossa conversa ainda não acabou! - Disse Loki me encarando, antes de acompanhar o sr. Stark.
–Uh, parece que alguém foi enganado! - Thor cantarolou em um tom brincalhão para Peter, antes de acompanhar os outros. Não pude conter uma gargalhada. Peter estava chateado, no entanto, e mal me olhava.
– Ah, desculpa! - Pedi o encarando, mas ele virou o rosto. Estava de braços cruzados e com a cara emburrada, o que o deixava mais parecido com uma criança de 6 anos do que com um adolescente da minha idade. - Poxa, Peter, você deveria ficar aliviado... Não machucaria você! - Continuei, mas ele continuou com a mesma carranca, me tratando como se eu não estivesse ali. - Peter? Desculpa. - O cutuquei no ombro várias vezes para que ele se virasse, mas não adiantou.
– Por sua causa me meti numa baita confusão e ainda levei uma bronca do Sr. Stark. - Ele deu um longo suspiro. Encostei na minha poltrona, em silêncio. Não imaginava que ele fosse ficar tão chateado assim. Tudo que eu queria era saber o que realmente estava acontecendo e ajudar. Senti uma pontinha de culpa. - Tudo bem, vai! - Peter quebrou o silêncio depois de alguns minutos e finalmente me encarou. - O Sr. Stark vive me dando bronca mesmo e eu entro em confusões sem ajuda! - Deu um sorriso fraco. Não pude conter um sorriso também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OMG! Meu Pai é um deus
FanficE se você descobrisse que o seu pai é um deus? O pior de tudo, um deus que já tentou destruir toda a humanidade? Isso é o que acontece com Evie, uma jovem de 16 anos que após um trágico acontecimento descobre que seu pai é nada mais, nada menos que...