10

437 39 0
                                    

"Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos, como nada tendo, mas possuindo tudo." - II Coríntios 6.10

Hugo

Ela me olha e parece não saber como continuar nossa conversa.

- eu bebi muito aquela noite, tínhamos ido a uma festa em um bar perto daquela praça onde você me encontrou, Alina me pediu para parar, ela odiava ter que bancar a cuidadosa quando saíamos - as lembranças daquele dia ainda parecem frescas em minha memória - mas eu não parei, bebi a noite inteira, e na hora de ir embora, ela queria pedir um táxi, não queria que eu pegasse a estrada, mas eu a convenci que estava bem, nós morávamos perto então seria rápido, e ela foi, subiu na moto e...

- não precisa continuar se não quiser

- você não queria saber?

- eu entendo o porque ele disse aquilo agora, mas ainda acho que você não tinha como prever

- não importa - me irrito com sua insistência em fazer com que me sinta menos culpado - eu bebi, convenci ela a vir comigo, ela confiou em mim, nós estávamos na avenida principal, eu não prestei atenção, o farol fechou na hora em que passei e um carro nos atingiu em cheio,fomos arremessados para o outro lado da pista, a moto ficou em cima de mim e ela...

- você se machucou muito?

- quebrei o braço e tive um ferimento na perna esquerda, acordei no Hospital e me disseram que ela morreu na ambulância

- não sei oque dizer

- não precisa dizer nada, eu vou me lembrar desse dia e carregar essa culpa a vida toda

- você não precisa carregar culpa nenhuma, você não desejou que ela morresse, e não sabia que isso iria acontecer, não tinha como ajuda-la

- então me fale - decido colocá-la contra a parede, não me esqueci da besteira que ela me disse no dia em que nos conhecemos - se eu não sou o culpado, quem é? Quem é o culpado pela morte dela? Deus?

Seus olhos se fixam em mim por incontáveis minutos.

- Deus não é o culpado pela morte dela

- mas como não? Ele não tem o poder de dar vida e matar?

- isso é totalmente diferente!

- então me explique!

- você não quer ouvir uma explicação, oque você quer é escutar que esta certo, que você é o culpado, e que Deus não se importa, e isso é mentira, porque se Ele não se importa-se você não estaria aqui conversando comigo

Levanto e tiro a carteira do bolso, coloco o dinheiro sobre a mesa e saiu do restaurante.

Foi uma péssima ideia chama-la para conversar. Essa mulher é uma louca.

Subo na moto e coloco o capacete, mas antes que possa ter tempo de partir ela aparece na minha frente.

- oque foi Hugo? Você não aguenta me ouvir? Porque me pediu para vir então?

- é melhor sair da minha frente Melissa

- não! Quer saber? Eu estou em um dia péssimo, perdi uma paciente que gostava muito, mas mesmo assim vim até aqui só para poder saber oque queria, eu vim mesmo estando triste e querendo ir para a casa chorar, eu vim porque oque temos que fazer devemos fazer hoje porque nossa vida é muita curta, curta para ficar se lamentando e se culpando por algo que não estava ao nosso alcance, então pare de se culpar e culpar a Deus pelo oque aconteceu!

Ela para de falar e sai da frente da moto.

Eu não consigo me controlar e desço da moto indo até ela.

INFINITOOnde histórias criam vida. Descubra agora