Três anos atrás
— Quem é aquele garoto? — Ouvi uma garota questionar outra — Ele é meio... estranho.
Estava parado em frente a sala toda. Era meu primeiro dia de aula em uma escola nova. Por ter passado tantos anos em uma escola diferente, não estava sendo nada fácil recomeçar.
— Vamos, apresente-se — a professora pediu.
— Ah, eu sou o Ciro — Olhei para a professora e ela assentiu, para que eu prosseguisse — Sou cearense e... não tenho muito o que falar — Ouvi um burburinho ecoar pela sala.
A ansiedade me consumia. Sequei o suor de minhas mãos em minha calça, abaixei a cabeça e me sentei na primeira carteira, que ficava próxima a mesa da professora.
Nesse momento, um garoto entrou na sala. Todos o encararam.
— Você é o aluno novo? Está atrasado.
— Sim, eu sei professora — Ele respondeu.
— Apresente-se para a turma.
— Claro, me chamo Fernando Haddad, mas podem me chamar apenas de Haddad. Eu fui expulso da minha antiga escola e cá estou eu — disse, indo para seu lugar, em seguida.
Todas as garotas começaram a falar sobre ele. "Ele é tão lindo" dizia uma delas. "O típico bad boy" a outra respondeu.
Como explicar aquele garoto? Ele era alto e muito bonito. Chamava a atenção por onde quer que passasse e, por esse motivo, se tornou popular rapidamente. Logo fora convidado para participar de um grupo criado por Lula, um dos garotos da sala e sua popularidade aumentou ainda mais.
Haddad nunca fez a menor questão de ser meu amigo, aliás ele aparentemente possuía algo contra mim. Eu, por outro lado, apaixonei-me por ele. Não sei como, já que durante todos esses anos ele apenas infernizou a minha vida, me humilhando constantemente. Isso fez com que eu me afastasse cada vez mais, tornando esse amor ainda mais impossível. Seu namoro com Manuela d'Ávila, a garota mais popular de todo colégio, também me fez perceber que ele nunca teria olhos para mim. Nós nunca chegaríamos a ser nem mesmo amigos.Dias atuais
Cheguei no colégio antes do horário para devolver um livro na biblioteca. Estava prestes a entrar, quando percebi que não estava sozinho naquele corredor. Estranhei ao perceber que quem estava lá, era justamente quem eu sempre tentava evitar. Ele não estava sozinho, mas sim acompanhado pelo nosso professor de história, Guilherme Boulos.
— Haddad, o que aconteceu com você durante esses dois últimos bimestres? — o professor perguntou a ele — Você sabe que esse é o último ano!
— Sinto muito, mas não tive tempo para estudar — ele respondeu meio sem jeito.
O professor olhou em volta e seus olhos logo me alcançaram.
— Ciro, que bom que está aqui. Hoje irei passar um trabalho e gostaria que vocês fizessem juntos.
— O que? — Haddad praticamente gritou — De jeito nenhum! Eu me recuso!
— Você quer repetir de ano, por acaso? — O professor perguntou arqueando uma de suas sobrancelhas.
Ele passou uma de suas mãos por seus cabelos escuros enquanto tentava encontrar uma solução para aquele "problema".
— Tudo bem — Suspirou.
— Então vejo vocês no primeiro horário.
Continuei parado, encarando-o, sem saber se deveria dizer alguma coisa. Como eu faria um trabalho com alguém que me odiava?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutual [CIDDAD]
Teen FictionHaddad, o garoto mais popular do colégio, precisa de nota para passar de ano. Para isso, ele terá que fazer um trabalho com o garoto mais nerd da escola, Ciro Gomes. Mas como duas pessoas tão diferentes conseguirão se dar bem?