- Haddad?De onde ele havia surgido? Por que me ajudou? Toda aquela situação me deixou um pouco confuso.
- Ciro... A-ainda bem que eu estava aqui, você iria rolar escada a baixo. Você está bem?
Eu não conseguia para de admirá-lo.
- Sim, estou - Encostei uma de minhas mãos em seu rosto e senti sua pele que era tão macia quanto algodão, em meus dedos. Nossos rostos se aproximaram e, quando estávamos prestes a nos beijar, foi como se tivesse acordado de um transe.
Percebi que ainda estávamos ds mesma forma e acabei intervindo:
- Tem como você me ajudar a-
- Ah, sim, claro, me desculpe - Ele me segurou e me ajudou a subir, sem tirar seus olhos dos meus.
Passei um tempo encarando-o.
- Você é tão...
- Tão? - ele repetiu.
Fiquei sem reação. Havia sido uma ação completamente involuntária. Minha boca abriu e fechou algumas vezes, enquanto eu procurava palavras para completar aquela frase.
- Legal! Eu ia dizer legal - respondi, finalmente - Obrigada por ter me ajudado.
Ele sorriu tímidamente. Aquele, com certeza, era o sorriso mais lindo que eu já havia visto.
- Por que me ajudou? - perguntei.
- Amigos ajudam os amigos, não é?
Ele já me considerava como um amigo? Isso realmente me impressionava.
- Amigos? Ah, sim, eu acho...
Talvez eu estivesse o julgando mal. Haddad não era como eu pensava, não era um bad boy ou coisa assim. Ele era gentil e educado, pelo que pude perceber nos pequenos momentos que passamos juntos.
- Hã, Ciro, eu precisava mesmo falar com você. O que aconteceu com você hoje?
- Comigo? Nada. Por que?
- Você estava meio estranho hoje, até me "expulsou" da sua mesa - Fez aspas com os dedos.
Tudo o que havia acontecido me fez esquecer completamente desse detalhe. Mas também, com um homem desses te segurando pela cintura, quem iria se lembrar daquele projeto de ser humano que deu errado? Me perguntei.
- Não era nada, não se preocupa. Bom, eu preciso ir, a Marina está me esperando lá embaixo, nos vemos depois.
Desci correndo sem nem ao menos ouvir um ok ou "até logo". Marina ainda me esperava e, ao contrário do que eu imaginava, ela estava calma.
- Marina, me desculpa pela demora, é que-
- Tudo bem, você estava falando com Haddad, eu sei. Ele passou por mim e perguntou por você, entrou pouco tempo depois.
- É, foi isso que aconteceu...
Eu até poderia ter contado sobre o que havia acontecido, mas preferi guardar esse fato só para mim.
Sorri quando aquela cena passou pela minha cabeça pela milésima vez, como se eu estivesse rebobinando uma fita antiga.Mais tarde, Haddad foi para a minha casa e nós terminamos o trabalho.
De certa forma, isso me entristecia, já que não teria sua companhia durante a tarde do dia seguinte.Como no dia anterior, durante o jantar, minha mãe me questionou sobre o garoto e, dessa vez, meu pai questionou também.
Era só o que me faltava!
- Gente, não tem nada acontecendo entre nós, ok?
- Tem certeza? Vocês pareciam bem próximos - meu pai respondeu e eu revirei os olhos.
- Sim, eu tenho! Pai, ele não gosta de mim, disso eu tenho certeza.
- Como você tanta certeza, querido? - Foi a vez da minha mãe perguntar - De repente, ele fingia não gostar de você apenas para chamar sua atenção.
Minha mãe só podia estar querendo me deixar ainda mais iludido. Era óbvio que ele não gostava de mim, pelo menos, não antes.
- Não viaja. Olha, estou indo para o meu quarto, amanhã eu preciso acordar cedo.
Apesar do que eu disse, eu não consegui dormir tão cedo.
Meus pensamentos não paravam nem por um segundo. E se ela estivesse certa? Tudo o que havia acontecido durante aquele dia não saía da minha mente.
Haddad passou a ser legal comigo tão rápido, que chegava a ser assustador - não que eu não gostasse.Ciro, você não deveria ser tão desconfiado.
Eu não conseguia entender. Aquele beijo realmente iria acontecer, caso eu não tivesse interrompido? E a namorada de Haddad? Como ficaria se descobrisse?
Em meio a esses pensamentos, acabei adormecendo.Acordei com o som da campainha.
- O som do despertador mudou? - me perguntei ainda sonolento.
Ouvi uma voz conhecida. Me aproximei da porta para tentar identificar o dono daquela voz.
Só pode ser brincadeira.
Peguei meu celular e percebi que ainda faltavam cinco minutos para que o despertador realmente tocasse.
O que Haddad faz aqui? E a essa hora?
Arrumei a cama, troquei de roupa e desci, ajeitando meu cabelo com as mãos.
- Ah, oi Ciro. Eu estava passando pela sua rua e pensei que nós poderiamos ir juntos para a escola.
- Você não acha que é um pouco cedo?
Santíssimo deus da inconveniência, dai-me muita paciência.
- Sim, eu acho, mas quero falar com você.
-Tudo bem - suspirei - eu vou terminar de me arrumar e já desço - ele assentiu.
Estavamos caminhando um ao lado do outro. Para falar a verdade, eu já estava me acostumando com a companhia de Haddad. Nunca pensei que isso aconteceria, mas o professor Boulos realmente conseguiu nos unir.
- Sobre o que você quer falar? - fui direto.
- Ah, bom... Sabe aquela festa que vai ter no colégio? - perguntou, passando uma de suas mãos por seus cabelos. Eu simplesmente adorava quando ele fazia isso.
- Sei sim, o que tem ela?
- Eu queria saber se-
- Oi Ciro! - Ouvimos Marina gritar.
Ela se aproximou e nos cumprimentou.
- Vocês dois andando juntos? Que milagre! - comentou, piscando para mim.
- Pois é - Haddad respondeu, tímido.
- Do que estavam falando? - ela perguntou.
- Ah, sobre a festa de halloween que vai ter na escola - respondi - o que você queria me perguntar?
- A-ah, não era nada, deixa pra lá - encarou Marina brevemente e me encarou de volta - Nos vemos depois - Ele apenas saiu andando na nossa frente sem fazer mais nenhum comentário.
O que ele queria me perguntar, afinal?
***
Oioi gente, quero agradecer todos que estão acompanhando a história e comentando, sério, isso me deixa muito feliz <3
Espero que estejam gostando da fanfic! Não deixem de comentar e votar. Se tiver algo que precisa se mudado ou se tiver algum erro, por favor, me avisem para que ele possa ser corrigido.
Ah! E só para avisar, dia 31 teremos um capítulo especial de halloween!!
Se tiver algo que vocês querem ver nos próximos capítulos, deixem nos comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutual [CIDDAD]
Teen FictionHaddad, o garoto mais popular do colégio, precisa de nota para passar de ano. Para isso, ele terá que fazer um trabalho com o garoto mais nerd da escola, Ciro Gomes. Mas como duas pessoas tão diferentes conseguirão se dar bem?