A palavra do por vir

6 0 0
                                    

E ao longe eu vi a enorme ilha q deslizava nas trevas do nada. Da margem do meu mundo eu observei aquela rota de colisão enquanto meu inimigo altivo parecia soberano sobre todas as coisas.

No turbilhão da desordem e o no caos de todo o universo, quando ele ainda surgia, as ondas disformes passaram a se reagrupar como um pensamento uno, assim as primeiras palavras deram vida a Sermo, meu irmão mais velho, quem ensinou a língua divina a se expressar. Creio que tenha feito isso para que no dia de nossa guerra, todos nós entendêssemos seu grito, a cantoria durante a luta que derrama o sangue divino.

Oh meu irmão, sei tudo sobre ti, mais do que jamais soubestes sobre mim! Sei do silêncio que fará quando nossos mundos se chocarem, e que irá me encarar sem saber o que dizer, pois sabe que vencerei tua força pois sei tudo sobre ela. Sei que golpe irá usar contra mim, ou qual palavra saíram de seus lábios para me derrubar. Você irá perguntar a si mesmo: "o que ele não sabe?"

Nossa luta não será nas palavras, e sim nas suposições e blefes, ainda sim sei de minha vitória derradeira. O sol sempre brilhará para mim. No mundo em que nasci, nada me foi negado, tudo é meu, inclusive a vitória.

O reino de Sermo era lindo, a beleza incomparável. As criaturas que meu irmão criou despertavam inveja em meu ser, por serem elas tão inteligentes e dotadas de conhecimento. Era muito diferente de meus macacos primitivos.
Ele tentaria destruir meu reino começando pelos meus esboços de homem, mandando seus anjos entrarem escondidos em meu paraíso. Para que tal plano viesse a dar certo, precisaria ele ser o mais cauteloso, visto que só posso prever as coisas que vivo e vejo por ai. Não sei o que pensam, apenas o que me deixam ver.

A margem do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora