Para a maioria dos casais, a história de quando se conheceram sempre tem um significado muito especial para os dois. Seja ela simples, como a velha história dos dois estranhos que se conhecem em um evento social, ou clichê, como a dos melhores amigos de infância que acabam despertando sentimentos um pelo outro durante a adolescência. O importante é que independente de como tenha acontecido, cada história tem seu valor e é especial ao seu modo.
Sendo assim, a história de Mina e Jimin não poderia ser diferente.
Ambos se conheceram há quase exatos quatro anos atrás, ainda no período que a japonesa trabalhava em uma floricultura na cidade de Busan. Faziam poucos meses que ela havia se mudado da sua cidade natal e resolvido tentar construir sua vida no país vizinho - mais conhecido como Coréia do Sul -, e mesmo com as dificuldades, não poderia estar mais feliz.
Para muitos - e em especial seus pais -, a escolha da Myoui não fazia o menor sentido. Nascida em uma família de classe alta, Mina poderia ter tido tudo que almejava na palma das mãos, bastava falar com seus progenitores e tudo facilmente cairia aos seus pés. No entanto, não era isso que ela ansiava pra a sua vida. Queria ser indepentedente e aprender a sobreviver sozinha.
Foi por isso que ao completar seus 20 anos e atingir a maioridade estabelecida pelo Japão, Mina decidiu finalmente sair debaixo das asas protetoras de seus pais e ir morar sozinha. No começo as coisas foram difíceis. Além da falta de apoio dos pais - que não aceitavam o fato da sua filha mais nova querer ser independente -, conseguir um emprego na Coréia não era tão fácil quanto ela imaginou que seria. Nem mesmo os empregos pouco "valorizados" como os de garçonetes estavam livres da concorrência característica do mercado de trabalho do país.
Entretanto, nenhuma dessas coisas desmotivaram a japonesa e a fizeram desistir de suas metas, muito pelo contrário, Mina continuou cada vez mais focada em alcançar seus objetivos e fazer com que seus pais tivessem orgulho de si por ter conseguido sobreviver por conta própria e não as custas deles.
Felizmente, após poucos meses morando na Coréia, Mina conseguiu um emprego de atendente em uma pequena floricultura próxima ao apartamento em que dividia com uma japonesa chamada Momo, que também tinha vindo pro país vizinho em busca de um futuro melhor.
E dessa forma, a Myoui persistiu trabalhando arduamente para conseguir juntar uma boa quantidade de dinheiro e investir em seu sonho de infância. Abrir sua própria confeitaria.
Certo dia, durante o seu horário normal de trabalho, um cliente em potencial entrou na loja em busca de um buquê de rosas vermelhas pra dar a sua namorada de longa data em comemoração ao aniversário de 4 anos do casal.
Apesar de encantada com o gesto do rapaz, Mina não pode evitar de se sentir um pouco decepcionada com a informações, já que tinha se interessado pelo coreano desde a primeira vez que o viu parado na cafeteria em frente a floricultura, esperando pacientemente por seu cappuccino diário com uma expressão séria no rosto enquanto ajustava a gravata acinzentada complementando com o terno perfeitamente alinhado que vestia.
Todavia, Mina resolveu não pensar muito sobre isso. Sendo ele comprometido ou não, a Myoui sabia que não teria nenhuma chance com ele. Tímida do jeito que era, mal conseguia falar com ele como atendente, o que dirá, chama-lo para sair em uma situação mais casual. Conformada com a situação, ela abriu um leve sorriso envergonhado ao ouvi-lo dizer um "obrigado" antes de sair do local com o seu buquê em mãos.
Horas mais tarde, ao fim de seu expediente, a japonesa se surpreendeu quando encontrou o tal rapaz sentado na calçada em frente a floricultura segurando o buquê já com as flores muchas em uma de suas mãos. Tímida e receosa da reação do rapaz, Mina aproximou-se do mesmo e o tocou no ombro fazendo com que ele se virasse para si com uma expressão de surpresa no rosto e olhos lacrimejados. Ele estava chorando..?
— D-Desculpe por ter te assustado, senhor. – Mina proferiu baixo. – Eu apenas queria v-ver se você estava bem.
— Tá tudo bem, não se preocupe. – O mais velho ditou envergonhado por ter sido pego naquele estado. – É que... Bem... Digamos que eu não estou em um dos meus melhores dias.
— O que aconteceu? – As palavras saíram pelos lábios de Mina quase que involuntáriamente, e ao perceber tal fato, ela logo tentou se retratar. – Q-Quero dizer, n-não que seja da minha conta, é claro. Eu só'... Me desculpe.
Notando o nervosismo da japonesa ao tentar se explicar para si, Jimin soltou um riso baixo se levantando da calçada e dando leves batidinhas em sua traseira para que não houvessem vestígios da poeira que provavelmente havia sujado sua calça social preta.
— Não precisa se desculpar, senhorita..?
— Myoui Mina. – Ditou baixo.
— Park Jimin, prazer em conhecê-la
-- Digo o mesmo. – Murmurou corada.
-- Vou lhe contar o que aconteçeu, mas apenas com uma condição. – Jimin propôs com um leve sorriso nos lábios mascarando o nervosismo.
— Qual? – Questionou curiosa.
— Que você aceite jantar comigo. – Indagou antes que perdesse a coragem.
No fundo, confessava que sempre sentiu um certo interesse pela japonesa, visto que ele era muito bonita e sempre foi muito educada e gentil com ele. No entanto, jamais traíra a confiança da sua ex parceira até porque a respeitava e também a amava, bom, pelos menos era isso que sentia antes de fraga-la aos amassos com um colega do trabalho.
— J-Jantar com você? - Mina repetiu surpresa.
— Sim.
— E a sua namorada? Pensei que fosse se encontrar com ela. – Confrontou direta, surpreendendo até a si mesma com a própria fala, porém não se arrependeu. Mesmo ciente de que poderia estar se precipitando, não aceitaria ser enganada por homem nenhum.
— Nós terminamos. – O Park soltou com pesar.
— Sinto muito. – Diz sinceramente.
— Não sinta. Foi melhor assim, eu acho... – Jimin fala tentando conforma a si mesmo.
Mina suspirou.
— Tudo bem, eu aceito.
— O quê? – Jimin questionou confuso. Estava tão perdido em seus pensamentos, que até se esqueceu do que havia proposto para a Myoui.
— Aceito o seu convite, Jimin.
E foi então que em uma noite relativamente fria de novembro, Mina e Jimin tiveram seu primeiro encontro não-oficial e viraram grandes amigos.
Todavia, apesar de sentirem uma atração mútua um pelo o outro desde o início, o casal somente começou a se relacionar de forma amorosa, um ano após terem se conhecido. E o motivo para tal demora, vinha de ambos os lados.
Por ser inexperiente e nunca ter tido um namorado até então, Mina tinha medo de se magoar se tentasse algo com o Park e ele resolvesse voltar para sua antiga namorada da qual parecia ter amado muito. Já Jimin, que havia recém saído de um relacionamento de quase quatro anos, se sentia inseguro em relação a si mesmo e tinha medo de não ser suficiente para Mina, da mesma forma que pensava não ter sido para sua ex namorada.
Felizmente, mal sabiam os dois que em um futuro não tão distante, essas pequenas dúvidas, medos e receios desapareceriam por completo e apenas um amor incondicional e respeito mútuo existiria entre os dois.
Porque no fim das contas, Mina amava muito Jimin do jeitinho que ele é. E Jimin amava muito Mina para sequer cogitar ficar com outra pessoa que não seja ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Jimina Things
FanfictionPark Jimin e Myoui Mina são a definição de casal perfeito para a maioria das pessoas. Namorados há exatos três anos, ambos vivem juntos em um apartamento de tamanho mediano em Busan - a cidade natal do Park. Donos de personalidades -aparentemente...