Capítulo XIX

256 22 3
                                    


Capítulo XIX

Aos poucos o churrasco intimo foi enchendo e chegando aos poucos mais e mais amigos de convidados e conhecidos da faculdade. Ricardo subiu no seu quarto para trocar de bermuda. Quando passou pelo cumprido corredor viu seu pai em uma das grandes janelas de vidro observando área da piscina.

-Ei pai! Desce vem curtir a festa com a gente!

-Eu dispenso! Ronald disse sorrindo. –Deixa a festa para juventude que sabe melhor como administrá-la.

Ricardo ficou em silencio ao lado do pai. E depois em tom calmo começou:

-Pai, eu estava pensando em falar com Sr.

-Sobre? Ronaldo voltou- se com as mãos no bolso para filho.

-Sobre começar á frequentar a empresa. Claro de inicio com estágios para tentar adquirir um pouco de experiência.

Ronald encarou o filho em silencio.

-Bem filho acho que na verdade já estava passando da hora de você dedicar um pouco do seu tempo ao seu futuro. Eu evitava ficar te pressionando porque queria que fosse algo espontâneo. Fico feliz que tenha partido de você... Ou não? Ronald perguntou voltando-se para festa e focando-se em Lorelay que sorria enquanto conversava com Felipe e uma garota.

-Ela é especial pai. A Lorelay é valente, esforçada e caramba como eu admiro. Ela não tem família nenhuma além da Nana que era uma grande amiga da avó dela e sua madrinha e mesmo assim ela está na faculdade pelos seus próprios meios. Eu sei que talvez você não entenda pai, ou me ache ridículo pelo o que vou dizer. A verdade que quero está a altura dela, quero que ela sinta orgulho de mim.

Sério Ronaldo olhou nos olhos de filho e com um começo de um sorriso começou?

-Não acho nada mais que nobre filho. O fato de você ser herdeiro de uma família milionária não te faria melhor que sua namorada que é uma órfã de classe baixa. E ver que mesmo com todo esse império a sua volta você consegue enxergar isso me faz ver que te criei da forma certa.

-Oh pai! Ricardo abraçou o pai de lado ficando de frente para janela.

-A mulher filho precisa admirar o homem que ela tem ao seu lado, não se esqueça disso eu aprendi isso com meu pai, que apreendeu com pai dele.

-Ah pai eu amo!

-Eu sei, posso ver isso quando você fala dela.

-Ela é diferente de tudo sabe. É meiga, mas destemida. Me desafia a querer mais, a mexer, a lutar pela gente. Eu sei que foi um choque. Mas não foi planejado, aconteceu. Quanto mais eu tentava me afastar mais perto eu queria estar dela. Ricardo confessou enquanto observava a namorada ao lado do pai.

-Bom que ao que tudo parece é bem reciproco. E o importante é que deu tudo certo no final.

Vivian se aproximou:

-Os que dois homens da minha vida conspiram?

-Nada mãe. Ricardo disse abraçando a mãe e lhe dando um beijo carinhoso no rosto. –Eu já estava descendo.

Após Ricardo sair Vivian ficou ao lado do marido observando a festa pela mesma janela. Viu e Bianca com um copo de bebida na mão e Vitor tomando da mão dela.

-Vitor tão bom rapaz. Sempre sendo os nossos olhos.

-Ele foi o verdadeiro remédio para os comportamentos desmedidos da nossa filha.

Por Te PerderOnde histórias criam vida. Descubra agora