Capítulo 2.

2 1 0
                                    

O sinal pro intervalo tocou, joguei meus livros dentro da mochila e coloquei a mochila nas costas. Andei devagar em meio aquele mundarel de gente correndo pra lá e pra cá, revirei os olhos e entrei no refeitório.

- Seus amigos fazem muito barulho. - reclamei assim que sentei na mesa com Aaron e Jane.

- Oi, pessoal. - Nash disse e sentou ao meu lado.

- Falando no diabo. - Jane disse. - Estão gostando da escola?

- Os professores são um pouco chatos. - Carter disse.

- Eu tive que me apresentar na frente da turma, não fazia isso desde o ensino fundamental. - Matthew disse e nós rimos. - Coisa de louco.

- E vocês, Jacks, Taylor...? Anna disse que vocês fazem muito barulho. - Aaron disse e eu me encolhi na cadeira e olhei furiosa pra ele.

- Ela que fala de menos. - Jack G disse e eu ri.

- Esse menino não fala? - Jane apontou pro Shawn, que tirou os olhos do livro e a encarou.

- Quando necessário. - ele respondeu, as bochechas dele estavam um pouco rosadas e logo ele voltou a olhar pro livro.

- Eu te entendo. - falei baixo.

- Vocês são dois chatos. - Taylor disse e eu e Shawn reviramos os olhos.

Shawn se levantou e saiu do refeitório, ignorando todos que perguntaram aonde ele estava indo. Me levantei em seguida e decidi ir atrás dele.

- Ei, Shawn. - o chamei assim que ele se sentou embaixo da árvore.

- Oi, Anna. - ele deu um sorriso tímido e apontou com a cabeça para que eu sentasse ao seu lado.

- O que está lendo?

- Entre o agora e o nunca.

- Esse livro é perfeito.

- As vezes dá até vontade de pegar um ônibus e rodar o país só pra ver se acho alguém. - eu ri.

- Eu tive essa vontade quando o li pela primeira vez.

- Faz tempo que você leu?

O sinal tocou e chamou minha atenção. Olhei pro Shawn, que sorria pra mim. Ele levantou, limpou a mão na calça e estendeu ela pra mim.

- Obrigada.

- Até depois, Anna. - Shawn acenou com a cabeça e virou as costas pra mim.

Eu não sabia bem o motivo, mas via muito dele mim, como se fôssemos a mesma pessoa. Acho que isso tem a ver com a timidez dele, superei um pouco da minha com o passar dos anos e quando o olho, vejo como eu era. Por um lado, é bom ter alguém com quem me identifico, mas por outro, sei como deve ser difícil pra ele.

Olho ao redor e vejo que não tem mais ninguém além da coordenadora, que parecia que ia me fuzilar com olhar e vinha em minha direção. Dei meia volta e saí correndo antes que ela me alcançasse.

O Melhor de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora