☆(Parte 5)☆

22 1 0
                                    

Pegamos um guia turístico na recepção do hotel e nos perdemos no meio de tantos nomes diferentes e lugares desconhecidos. Eram um monte de rabiscos representando ruas e vielas, e as palavras representando os nomes dos pontos turísticos.

Entramos em um tuk-tuk e o motorista nos levou pelas ruas. Os olhares brilhantes do Simon e os meus passeavam de um canto ao outro da cidade dislumbrando o lugar.
Casas todas construídas em madeira com seus formatos e designers pitorescos que faziam delas verdadeiras obras de artes. Era de encher os olhos, definitivamente.

Chegando em frente a um museu histórico fomos acompanhados pelo guia que atendia exclusivamente turistas. Ele em seu linguajar meio atrapalhado, nos contou resumidamente em como o seu povo tinha devoção a Buda e que tivemos sorte em vir aquela época do ano, pois faltava pouco mais de uma semana para o maior Festival de beleza, chamado festival das Lanternas, famoso naquela cidade e conhecido em quase todo o mundo pela beleza exuberante que irradiava no céu.

—— Com certeza vamos participar desse Festival. Me parece ótimo. Não é, Luh? —— Simon disse em tom empolgante e virou seu rosto para mim com seus olhos espertos.

—— Claro. Com certeza vamos participar sim! —— disse tentando parecer tão empolgada quanto ele, mas não conseguindo alcançar tal feito.

Continuamos rodando a cidade e só depois de explorarmos grande parte dos seus locais mais visitados é que nos damos conta de ter anoitecido completamente.

Pegamos outro tuk-tuk de volta até o hotel e no caminho Simon não conseguia parar de falar no Festival das lanternas.

—— Ele é incrível, eu nunca imaginei poder está aqui em uma época tão privilegiada. —— ele dizia com sua voz encorpada e o entusiasmo estampado no seu rosto.

—— Você tá me deixando muito animada pra esse Festival. Espero que ele cumpra com tudo isso que você tá dizendo. Não tô a fim de me decepcionar aqui também. —— disse em uma entonação risonha e cuidadosa enquanto olhava para ele.

—— Você tá dizendo isso por causa do seu pai, né? —— o som da sua voz diminuiu e seus olhos brilhantes se apagaram enquanto me avaliaram com cautela.

Meus pensamentos se reviraram por alguns instantes e eu voltei a pensar no meu pai. Eu não queria falar dos meus problemas com o Simon nem nada, mas tinha momentos que eles se tornavam tão pesados que os carregar sozinha era doloroso e angustiante.

Encolhi os ombros e sacudi a cabeça em desgosto.

Eu não sabia como e se ele sabia dos meus problemas com o meu pai, mas tinha quase certeza de que havia contado tudo para ele entre uma taça e outra de champanhe.

—— Ele não foi se despedir de mim no aeroporto e… —— prendi minha voz por um momento e comprimi os lábios, evitando prosseguir e tudo acabar em enxurradas de lágrimas —— E não ligou pra pergunta se eu havia chegado. —— pisquei os olhos várias vezes para espantar as lágrimas e senti o toque leve da mão de Simon no meu ombro.

—— Ele é cabeça dura. Não tem noção das besteiras que faz. Vai ficar tudo bem.

Suas palavras de conforto me derreteram e me desmoronaram de uma forma tão abstrata que por mais que eu quisesse e segurasse seria impossível continuar impedindo a mim mesma de chorar.

Levei minhas mãos ao rosto e tentei abafar o choro.

Simon não dizia nada, apenas deslizava suas mãos sobre os meus ombros me acalentando.

Eu não queria parecer uma idiota chorando sem um motivo concreto. Mas pra minha sorte, o próprio Simon, começou a dizer em sua voz calma e afetuosa o que eu havia contado para ele aquela manhã.

—— Você não tem que chorar por ele, Luana. Você é incrível. Ele que é um idiota de desprezar a única filha por pura amargura. Sua mãe estava certa em se separar dele.

Sorri sem forças e tentei limpar as lágrimas.

Era muito doido ter um cara que eu nunca tinha visto na vida, do meu lado, me ouvindo, me consolando e dando palpites sobre meus problemas familiares sendo que nos conhecíamos a menos de doze horas.

[…]

☆☆☆

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

☆☆☆

Oiieeh amores😍
Tudo bem com vcs?
Espero que vcs estejam ótimos.

Aproveitando minha folga pra escrever, ler, revisar e postar mais historias😂❤. Como eu amor isso

Beijinhoss😘😘!!!

A Autora

Abaixo das Luzes (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora