#3 - Edite de Peixes - A Toda Poderosa

13 2 2
                                    



Edite está sentada em um poltrona confortável, em frente a mesa pequena com um computador sobre, na sala do apartamento delas. Edite, em dedos nervosos, com fones de ouvido, transcreve toda conversa que teve com Maria Úrsula. Alba filma tudo o que Edite faz. Depois, Alba, olha para os cantos da sala, logo ela caminha até um tripé deitado, ajeito-o, encaixa o celular. Depois, Alba vai até a poltrona e pega o seu notebook. Ela se ajeita. Levanta e vai até a cozinha e pega duas canecas e garrafa de café. Alba coloca seu café e deixa perto da poltrona. Alba vai até a irma, coloca café e deixa sobre a mesa de Edite. Deixa garrafa no chão perto da irma e volta para sua poltrona. Edite toma um gole de café e manda beijo para irma. Alba assiste as entrevistas e em um bloco de notas, passa escrever o que precisa.


Edite termina de escrever, faz uma leitura rápida e pequenas correções. Gira e olha para Alba com voz falha, mas a fala vai se adquirindo o tom de algo ainda no calor do ímpeto:
_Apenas com interesse de deslizar pela minha história, copilei, todas as histórias que cada uma delas expuseram, em frases, como pílulas que segue o índice em que todas tem oferecer como atrativo depoimento a quem quer ouvir.
_Tá... Tá! _Alba responde, em tentativa forçosa de se desconectar de sua imersão, com olhar fixo em suas anotações. _Só minuto! _Alba escreve duas linhas em seu caderno. certifica-se com três leituras rápidas. Edite aproveita a reorganização da atenção de Alba e, ao olha para a tela do computador, faz buscas por algumas correções no seu texto. Logo, Alba com olhos despregados do seu bloco de notas, olha atento a Edite. _Pronto, meu bem! Sou todos os ouvidos!
_Pois bem! Temos a moradora do 101, _Edite tenta uma entonação diferente. _Maria Úrsula que é de Áries - A Filhona da Por#@ - a ariana tem que ensinar a mãe a ser independente do controle do marido; ela também aprende a lidar com sua impulsividade. _ Edite termina e espera alguma objeção da irmã.
_UAI! Que cara é essa? Está bom! Continue! - interpela Alba com estranhamento.
_esta sem graça! Na leitura achei o máximo! Agora falando...
_Não, não! Leia, isso é bom! - Alba levanta e pega a câmera, volta, quase deita poltrona, enquadra Edite e parte das pernas de Alba que está cruzada e começa a balançar as pernas._Continue. _Disse prontamente Alba
_Então tá! Temos a moradora do 201, Adele de Touro - A Ciumenta do Bem – a taurina ver os filhos crescerem e se distanciarem, o marido focado no trabalho, ela reage para fortificar o centro gravitacional de sua família. No apartamento 301, temos Sasha de Gêmeos - Amor e as Caras Metades - a geminiana ama a si, ama ela e ama ele, não tem dúvida de nada. São sentimentos divergentes, mas que de fato são verdades e críveis para si.
_Adorei essa mulher! _Alba diz em risos frouxos.
_A moradora do 404, Pietra de Câncer - A Mascarada do Norte - a canceriana tem ar de ingênua e sentimental, pois gosta, sabe e sente o prazer de manipular as pessoas do trabalho e o próprio marido.
_Confesso que não acredito que Pietra disse isso!
_Aaaah, ela tava doida para falar, tem muita vaidade no depoimento dela...
_Possível! Mas continue, tou gostando!
_Tá! A gora a moradora do 501, Ana Magnólia, do signo de Leão - A Baranga Mais Atraente da RJ - a leonina ganhou um concurso de beleza sendo a menos bela das participantes. A Ex-modelo tem uma agência de modelo e ensina sua arte de brilhar.
_Eeeeeita!
_Moradora do 603, Sarah de Virgem – "Se Quero Algo Bem Feito, Faço Eu Mesmo" - a virginiana, que ao sofrer muito como funcionária, desenvolve um método de comportamento de como não ser chefe, e sim, ser um líder.
_Eeeeeh! Falando assim acho historia insossa. Mas é boa! Gostei do titulo!
_A moradora 702, Dominika de Libra – A Indecisão é o Corpo do Negócio - a libriana é uma péssima vendedora de sapatos, ela não ajuda os clientes indecisos, mas passa a vender bem pelo bom gosto que tem. A moradora do 801, Mila de Escorpião ...
_Essa foi foda! Gostei dessa entrevista! Mulher corajosa da porra!
_E o marido dela? Pensei que iriam começar a trepar ali na nossa frente... olhando um para outro com aquele desejo...
_Vixi... _Alba passa a banar o rosto com as mãos. Edite e Alba caem na gargalhada _mas Edite, continue...
_Mila de Escorpião - "Querem-me Como Ferro, Mas Me Fizeram de Carne" – a escorpiana é esposa, recatada e do lar, isso até a traição do marido, depois da descoberta passa a ouvir conselhos de seu corpo. _Edite enche a caneca de café. _A moradora do 902, Ayala de Sagitário – "Prendem-me se Forem Capaz" – sagitariana é contadora insatisfeita, a profissão que o pai, a mãe e a irmã queriam. Mas, por sua liberdade, dá um basta; é muito tempo que passou enjaulada. Moradora do 1004, Shu de Capricórnio – "Fico Rica ou Morro Tentando" – a capricorniana não suporta ter 20 anos e não ser rica com seus 1001 "projetos milionários". Mas o projeto 1002 muda sua vida... e por último momentâneo temos a moradora do 1101, Camila de Aquário – A Não Regrada, a Quebradora de Correntes da Monotonia - a aquariana tem muita energia para gastar, uma só função não lhe basta, quer ser rainha de tudo um pouco.
_Todas essas mulheres são admiráveis. Estou adorando isso! _Alba diz levemente emotiva.
_Sim, sim! Confesso que parte disso eu devo a você! _Edite
_Maninha, as vezes, somos quase a pessoa! _Alba se levanta e vai até Edite. Vai até a cadeira e passa a mexe nos cabelos da irmã. _aproveitando que estamos falando de signos dos zodíaco, você é o peixe de águas profundas, você é mais intensa que eu, e eu sou das águas rasas, sou isso aí. _Alba sorrir. _acho que dividimos nossas emoções bem mais que percebemos. _Edite segura a mão de Alba.
_Concordo contigo!
Alba anda e fica em frente de Edite.
_Aqui, para quem diz que não sabe escrever humor, essas frases estão bem engraçadas.
_Mas vai ver, isso vai ficar um dramalhão do cacete!! Não me vejo com jeito de escrever comédia!
_Pronto! _Alba senta e olha para irmã! _e cadê tua história?
_Ainda escrevendo, tá incompleto.
_Mostra aí! Tá com vergonha de tua irmã!?
_Não, é que não sei o que escreve sobre mim. Sempre pareço estar incompleta. Sinto como se a informação que preciso, para alguma pergunta que ainda não sei qual é, está ai no mundo, esperando de alguma forma ter um sentido especifico para captar esse elemento ainda no estado de coisa!
_Sei bem isso! para mim, esse sentindo, me compreendo, que estou usufruindo dele agora agora...
_Escreve sobre mim! E tamos resolvidas.
_É melhor mesmo! _Edite em riso.
_Mas pera aí, essas suas frase me deu uma ideia, posso escrever para você?
_Claro, deve!
_Não, anota aí!
Alba passa a ditar para Edite. Elas escrevem e reescrevem. Edite levanta e Alba senta na poltrona. Edite respira com dificuldades. Bebe um pouco de café! Alba ler e escreve o texto várias vezes. Alba ler para irma o que resultou no pensamento das duas. Alba tem um tom de voz como quem cita um poema.
_Edite de Peixes - A Toda Poderosa – a pisciana se desloca do emprego, que apenas agrada sua mãe, para ser criadora de mundos. Edite se realiza ao escrever as historias: As Amazonas do Zodíaco.
Edite tenta conter o sorriso, mas libera todos os músculos do rosto para um sorriso largo.
_Adorei! Muito bom!
_Vamos dar um tempo, meu bem! Estou com sono!
Alba levanta e caminha para o sofá e desaba. Edite senta na poltrona e coloca a mao no rosto. Alba tenta pega a câmera, mas a preguiça a faz desistir.
_Eu também, tou numa falta de ar essa semana! Mas hoje estou mais cansada!
_Ainda não viu isso? Quer pegue um pouco d'água??
_Não, eu mesmo pego... vou essa semana no medico. _Edite se levanta. Fica tonta e senta novamente na poltrona.
Alba estende o bracos para vai pegar câmera e olha para Edite passando mal. Alba coloca a câmera no chão e rapidamente caminha em direção de Edite. Edite perde consciência e cai para frente bate o rosto no chão. Alba levanta rapidamente e corre até Edite. Alba corre até porta do apartamento e grita:
_PAI,... PAI...! MÃE...! EDITE ESTÁ PASSANDO MAL... _Alba volta até onde está Edite e coloca-a no colo.
Final da parte 3


As Amazonas dos Zodíaco - Capitulo ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora