#5 - Duas Sementes de um Ménage à Trois

4 0 0
                                    


  Edite e Alba estão no apartamento dos pais, sentadas no sofá da sala. Yara chega com quatro caixas de porte médio com acabamento de couro sintético de cores preta e marrom. Yara retira um bocado de fotos de Yara com um pouco mais de uns 30 anos. Eles estão em silêncio mordaz. Nelson passa pelas mulheres. Edite olha para Nelson. Nelson olha pra Edite, ele está com semblante contrariado e olhar evasivo. Edite olha fixo para Nelson. Nelson tem olhar longo pelas filhas.
_Nelson, fique! _ Disse Edite em tom doce.
_Querida, preciso de ar. Dê-nos tempo que precisamos, a sua sua mãe...
_Mas eu te quero aqui pai! Por favor!
Alba vai até o pai e o toca com ternura, caminha com ele até o sofá, fica ao seu lado com braco envolta de seu pescoço. Edite olha nos olhos dele. Nelson lhe retribui o carinho; mas ainda sim olha para os lado, simula uma contenção de emocional se apoia pela cabeça nos ombro de Alba. Nelson, com impetuosidade branda, diz a Edite
_Minhas queridas! Não tenho como ser forte para vocês!
Edite interrompe Nelson
_Mas que se sinta fraco, meu pai! Lamente, chore, xingue, quebre pratos, mas deixe essa lágrimas caírem...
Edite caminha até o pai
_Você não me perdeu! Sempre serei sua filha.
_Deixe que nós sejamos a força que precisa! _Completa Alba
_Nelson, escute suas filhas! Fique, isso vai ser bom! _Yara olha fixamente para o resultado de DNA. _Esse aqui tá certo mesmo?
_Sim mãe! Quase perfeito os resultados! 99,99% a taxa de confiabilidade...
_Mas e esse 0,01%?
- _Mara satisfazer os caprichos de gente chata! _Alba olha para mãe com leve sorriso.
_Depois vamos fazer outro...
_Vamos encontrar o meu possível pai.
_Então,.. a história é complexa e nem pouco esperançosa para suas ideias, minha filha...
_Nada é simples! Mas se não fizermos nada se complica ainda mais.
_Fácil demais para vocês, heim!? Pois bem!! Há mais ou menos 30 anos atrás, eu era casada como outro homem. Não tenho mais fotos dele... Ele rasgou tudo... Queimou, levou... _Edite insinua uma pergunta. Yara levanta a mão e mostra a palma da mão. Edite se recolhe. Acena positivamente para sua mãe. _Enfim... Casada com esse homem... Raimundo, tínhamos a mesma idade. Uns 4 anos casada. Quero dizer, Juntos! não acreditávamos em casamentos formais... Mas ai conheci Nelson...._Yara se levanta caminha até Nelson e toca levemente sua mão. _Não significa que nosso relacionamento estava ruim. Raimundo era uma homem magnífico! Mas... o fato de conhecer Nelson foi muito bom! Raimundo não gostava de artes, se contentava com a vida simples... Então, não tínhamos esse momentos, conversas sobre poesias, filmes, músicas... Nelson me despertava essa delícia da vida, e que sei, que gostava, gosto... E que vocês também sentem... Nelson e eu ficamos atraídos um pelo outro. Mas não tivemos nada até então... Tudo ficava na fantasia... no subentendido. Desfaçarmos o quanto podia, do nosso jeito o nosso desejo, além das artes, que havíamos nos aproximado. Era visível quando nos encontrávamos. Fingíamos que nada estava acontecendo entre eu e Nelson. E íamos seguindo dessa forma por meses. Raimundo era apaixonado por mim. Eu também. Não queria separar dele. Raimundo tinha total acesso a minha felicidade, ao seu modo. E era muito estranho, é difícil explicar, mas era muito bom! Mas não podíamos ficar muito tempo nessa situação. Daí um dia, com meu nível de egoísmo lá no topo, revelei o que sentia por Nelson. Raimundo ficou furioso, disse um milhão de coisas.
_Essa parte não sabia! _ disse Nelson apertando a mao de Yara.
_Pois é! Raimundo saiu de casa. Fiquei arrasada, me achava egoísta. Me condenei de todas formas. Mas voltava ao meu estágio em que eu me justificava. Conseguia centenas de argumentos para me explicar sobre esses aglomerados de sentimentos que sentia. O mais possível é que estava apaixonada por dois homens e não queria que nenhum deles saíssem da minha vida.
_Tá parecendo a Sacha. _Disse Alba com sorriso no rosto.
_Quem?
_A moradora do 401, ela esta na semelhante situação.
_Hmm!
_Ela geminiana
_Hmm... Então.. Raimundo...
_Doidona também...
_Raimundo... voltou depois, uma semana. Falou que não sabe viver sem mim. Perguntou umas dez vezes se havia jeito de esquecer Nelson. E o meu silencio sempre respondia para seu desespero. Então, depois de dois dias de tortura mútua, ele veio a mim, com fala tranquila e sensata, ao menos parecia. Ele mesmo lançou a proposta que tivéssemos um relacionamento a três. Fiquei abismada... mas logo, muito feliz! Diabolicamente feliz. Me sentir poderosa. Fiquei com tamanha paixão por Raimundo que fazia tudo para agradá-lo... uma semana, tava se sentindo um rei. Eu me encontrava com Nelson, mas desde que voltasse para casa à noite. Ele parecia feliz. Percebia o ciume dele e fazia de tudo para não deixá-lo saber dos meus momentos com Nelson. Perguntava às vezes, mas eu era evasiva.. Mas depois de alguns meses. Falei com ele que queria viajar com Nelson. Disse toda dengosa e com absurda vontade de manipulá-lo, de seduzir. Pedi a ele que ficaria muito feliz se ele também fosse junto. Raimundo ficou tenso, mas no segundo dia e disse que sim. Fomo para praia. Raimundo estava submisso demais as minhas vontades. Naquela noite satisfazer de dormir com dois as mesmo tempo. Ele gostou. Mas na manhã seguinte, Raimundo tinha sumido. ele simplesmente sumiu. Sem explicação... Sem uma briga, sem uma adeus... Quatro meses depois, como eu ficava direto com Nelson. Lógico, que pensei que estava gravida de Nelson. Fui morar com Nelson e desde então não tenho notícias de Raimundo.
_Eita porra! que historia! Aquariana terrível era você, heim mãe! _ disse Alba
_Pare de zuar! Não tenho vergonha disso não! Foi por amor... _olhando para Nelson,
_Claro mãe! não se preocupe! Nos te entendemos. _Edite
_Podíamos escrever sobre ela né!
_Deixa de ser sem noção, Alba!
_tá bom!
Yara vai até Edite e abraca a filha com muita força. Ficam assim por longos minutos.
_Minha filha! Não faco a mínima ideia onde seu pai pode estar. A família dele era do nordeste. Ele não se dava bem com eles. Vou tentar entrar em contato com algum deles e ver o que pode ter acontecido.
_Passa alguns nomes que também que posso procurar. _Prontifica-se Alba.
Nelson é convidado pelas mulheres a unir em um grande abraco. Alba pega a câmera e começa a filma de cima.
_Nao sei como suportam essa câmera direto na cara?!! _diz Nelson.
Edite e Alba desandam rir.


xxxx

fim da pare 5  

As Amazonas dos Zodíaco - Capitulo ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora