"O puro coração dos sonhadores tem momentos que se desgasta e adquire textura poída: um tecido encardido e safado. Que não chega a se rasgar, mas passa a ter um aspecto enojado. A poesia, de algum modo, parece-lhe possível ter algum desempenho alvejante, em alguns momentos. Mas é preciso ter a dose certa desse elemento para instalar um pigmento pela camada interna do encardido; tem que vir se alastrando por dentro, até atingir a camada mais externa. Do coração dos inocentes, onde há possibilidades de salvar o mundo, núcleo produtor dos sonhos, e boa parte são bons, tem as melhores aspirações. Ao menos, no mínimo, não tem interesse de provocar uma guerra; possuem uma memória que se esteriliza já na fecundação da vingança; e tão logo, já estão pronto para amar, precisam apenas de seu próprio tempo. Mas tudo isso só é possível pelos amores que temos, Amores? Aaah esses amores! são necessários, são amores como se fosse catalisadores para dá reação a esses elementos. Amores-Catalisadores??"
Edite fecha o caderno, ao lado do teclado do computador, quando um cliente liga, contrariada, Edite atende. Fotos de Alba. Nelson e Yara, sobre sua mesa, outra foto, Alba e Edite estão juntas unidas por laços de quatro braços.
Edite, semblante melancólico, pega novamente o caderno e reler o texto escrito. Edite pega o celular e busca o nome de Alba. O celular toca, é Alba que chama.
_Oi meu bem!
_Oi! Vai sair agora? Posso passar ai daqui uns 50 minutos. _Pergunta Alba com certa pressa.
_Pode sim!
_Beleza! Beijo, amo-te! _Alba desliga o celular.
Sala de aula da Darcy, luzes apagada, projeção dos créditos subindo lentamente, som melancólico. Alba se levanta e vai até o interruptor e acende a lampada, ajeita a câmera no tripé para enquadra o professor Felipe, onde está sentado escreve suas anotações, olha atentamente certifica que está gravando; logo,vai até a Felipe. Alba senta e espera atentamente terminar suas anotações. Alba está nervosa e inquieta.
_Felipe, tenho que terminar esse filme. esse corte que fiz... Mas não me agrada nenhum pouco dele, essa tristeza todo me é absurda. Posso te entregar, mas não quero assim,... tem muita coisas aqui que sei que há um melhor jeito, mais interessante,... enfim... esquecer essa bosta...! _alba se joga para trás no encosto da cadeira.
Professor olha de soslaio para câmera de forma desconfortável. Olha para Alba como que tem o desejo de fugir daqueles olhos estranhos...
_O que você tem em mente? _Pergunta Felipe fechando o caderno de notas.
_Estou com umas ideias... outras ideias... ideias complementares... _Alba se joga para frente, mãos em constante movimento sobre a mesa, voz euforia. _Conversei e já articulei com umas roteiristas aqui da escola...Horas depois, Alba liga a câmera, ela está em uma portaria de prédio comercial. Logo, ela sai do elevador, no sétimo andar, anda por salas em pequeno corredor até que encontrar a sala que Edite trabalha. Ela está concentrada em sua função. em modo automático. Ela se estranha com a presença da Alba e ainda mais com a celular na mão dela.
_O que tá fazendo com essa câmera, mulher?
_Tenho novidades, organizei algumas coisa antes de te fazer proposta, proposta especulativa, mas .... Enfim. Tem quanto tempo ainda para sair?
_Posso sair agora... Tava só...
_Perfeito... Pega suas coisas e vamos...Tem pessoas nos esperando
_Quem?
_Pega logo suas coisas, mulher!
_Tá, tá!
Edite desliga o computador, pega rapidamente sua bolsa.Horas depois, Alba filma Edite, cumprimenta Manuel e Seu Antônio, sobe as escadas da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Alba se filma e dá uma grande sorriso. Edite olha para Alba. Elas passam pela secretaria, manda beijo para Victória e Deise.
Felipe está nasala. Há duas garotas, Bel e Dani, e um rapaz, Mike; eles estão sentados no formato de "U". Alba cumprimenta todos, chega até uma mesa e coloca a câmera sobre, enquadra todos. Alba caminha com Edite até uma cadeira pede a ela que se sente em determinado local. Edite tem sorriso nervoso. Outra câmera, Alba enquadra apenas Edite, do busto a cabeça.
_Pronto! _diz Alba esbaforida e muito excitada.- Maninha... não disse nada antes, para que esse momento fique mais mais emocionante. _Alba senta próximo a Edite. _Essa reunião aqui,... temos uma proposta a você...
Edite olha Alba como quem espera uma gargalhada, logo a seguir de uma brincadeira. Alba fica em sorriso largo, longo. Edite olha para as pessoas ao lado. Compreende que eles estão falando sério. Mike, bel e Dani tem semblantes acolhedores.
_Felipe, nosso professor, leu seu livro, ele gostou muito.
_Eu tambem li. - disse Mike
_Eu li - disse Bel
_Também li - disse Dani
_Sim Edite. Tem interessantes personagens, gostei muito. _Felipe diz calmamente, com olhar que evita a comunicação direta com a lente da câmera. Gosta de olhar diretamente nos olhos de Edite. _Mas só tem um problema.
_Problema, claro! Até hoje vejo uma série de problema que escrevi. _Edite tem sorriso tenso.
-Sim, sim! Mas não é um problema na sua escrita. É admirável, mas é com o consumidor de um produto. O que eu desejo fazer, Edite, é direcionar essas personagens para outro público. Gostamos da ideia de jogá-las na panela do humor.
_Edite, eu e essas doçuras de pessoas, que por coincidências são roteiristas. _Alba se prontifica e pega as mãos de Edite. _Nós tivemos a ideia de adaptar o seu livro. _Alba olha atenta para irmã.
Edite balança freneticamente as pernas.
_Não sei se Alba te disse isso, mas a ideia foi da sua irmã. Adoramos já de primeira. _Disse Bel em sorriso brando.
_Escrevemos a bíblia e apresentamos ao professor. Ele gostou, mas como sabemos, esta muito dramática. Daí a Bel entrou e nos ajudou a chegar em tom humorado. Professor gostou. Agora, tudo rapidamente organizado. Estamos aqui para saber o que acha.
_Eeeita...! _Disse Edite depois de suspiro longo. _O que acho? Caralho! Isso é foda! Magnífico mesmo! Já tinha desistido dessa porra. Agora... Fiquei empolgadíssima!
Todos ficaram excitados e com sorrisos largos.
_Pode... _Felipe falando alto e chamando atenção. _Pode e deve fazer parte do núcleo criativo para criarem os roteiros do episódios. _ Felipe disse com ênfase. - Vejo a serie com humor, mas também não precisa distanciar-se do tom dramático. Tem muito assunto serio para levarmos apenas para riso... Professor levanta e caminha até Edite. Alba levanta rapidamente e pega a câmera e filma Edite e Felipe. _E você poderia fazer um curso aqui, uma oficina, algo parecido. Voce tem escrita rebelde. Funciona bem para romance. Para roteiro, você tem que ser mais objetiva.
_Hmmn! Tô dentro. _Edite responde excitadíssima.
Alba levanta e vai abraçar a irmã .Alba chama Bel, Dani e Mike. O professor logo recusa a comemoração.
_Preciso ir. Mas quero participar disso... Quando tivermos pronto, vamos vender isso...
Os alunos começam a comemorar. Edite olha para Alba com ternura que lhe foi dada pelo próprio Deus. Abraca a irmã com se elas se unissem novamente no útero da mãe e passassem a alimentar-se pelo mesma substancia que dantes. Bel pega a câmera e filma as duas irmãs. Edite e Alba se acarinham com as pontas dos dedos, se beijam, ajeitam os cabelos uma da outra. Edite tem sorriso continuo.
_Obrigado meu bem! Muito Obrigado!
_Por tudo meu bem! Farei tudo o que posso por você! Quero te ver feliz... Se escrever é o que te faz feliz!
_Escrever é uma outra felicidade; que sei e deve mudar! Você é minha felicidade plena, imutável e a mais preciosa desse mundo!
Edite e Alba se abracam com tanta força. Mike, Dani e Bel abraçam-nas.fim da parte 7
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Amazonas dos Zodíaco - Capitulo Zero
Randomsinopse: A pisciana e escritora Edite conta as histórias sobre 11 incríveis mulheres, que são as moradoras do edifício Monte Olímpia. Onde elas revelam os desejos, garras, medos, momentos familiares e profissionais. Elas são as guerreiras... As Amaz...