— Anna Milton me convidou para conhcer a filha recém nascida ontem de manhã. Passei quase o dia inteiro acariciando aquela pequena. – Naomi comentou, com um sorriso estampado em seu rosto, enquando sovava a massa para seus biscoitos sobre a pequena mesa da cozinha.
— Eu comecei a pensar que você estaria disposta a passar a noite fora somente pela criança. – Castiel, que varria o chão do cômodo, interviu, fazendo Naomi revirar os olhos enquanto ria.
Castiel sempre gostou de jogar conversa fora com sua mãe e sua avó, eles riam das piadas ruins, riam de certas pessoas e de suas desgraças, riam de histórias engraçadas que já vivenciaram... Enfim, apenas riam.
— Como ela era? – indagou a avó do rapaz, que cuidava da louça suja na pia.
— Era linda... Fofinha, gordinha, com os mesmos olhos castanhos do pai, Christopher. – respondeu Naomi.
— A filha de Anna, Abigail, fez uma ótima escolha em casar-se com ele, um homem rico, valente, bonito... – disse a idosa calmamente, fantasiando.
— Mamãe, por favor.
Castiel, por um breve momento, riu ao ouvir toda essa discussão entre sua mãe e sua avó, mas logo, seu sorriso caiu e sua energia para continuar varrendo o chão se esgotou, fazendo-o parar e apoiar seus braços sobre a extremidade do cabo de madeira da mesma, levando-o a pensar.
Sua avó estava fantasiando sobre um homem casado, isso era errado.
Assim como sua atual situação. Droga.
Castiel Novak, um homem quase casado com April Williams, estava se envolvendo com Dean Winchester, um lobo que estava sendo caçado por toda a comunidade ao seu redor.
Droga. Droga. Droga!
Não que o problema fosse Dean, muito pelo contrário! O problema havia se instalado em April. O que Castiel faria sobre ela? Casaria-se com ela, mesmo tendo em mente para sempre que traiu sua confiança? Ele se sentia culpado por ela. Ela realmente estava apaixonada por ele, e ele simplesmente não a respeitou. Ele não se arrependia de ter encaixado Dean em sua vida, mas se sentia sujo por ter agido dessa maneira pelas costas de April. Isso era adultério, com toda a certeza.
— Castiel?... Castiel! – Naomi chamou.
— S-sim, mamãe. – Castiel gaguejou, enquanto tentava sair de sua posição nada confortável sobre a vassoura e voltar à sua tarefa.
— Ouviu o que eu disse?
— Não, me desculpe. O que era?
— Eu disse que, quando os biscoitos estiverem prontos, irei separar alguns para que você os coma com Gabe, tudo bem?
— Tudo bem, claro. – Castiel sorriu amarelo e continuou fazendo seu trabalho.
(...)
Os biscoitos ficaram prontos somente durante a tarde, já Naomi gostava de fazer tudo com perfeição. Castiel já havia pegado a cesta com os biscoitos e a levado para fora. Ele deveria dividí-los com Gabriel, mas era óbvio que sua gula falaria mais alto, fazendo-o roubar alguns biscoitos da cesta. Ele agradecia pela cesta estar cheia deles. Eram tão bons!
Castiel caminhava pelas vielas cobertas de neve em direção à casa do amigo, mas no meio do caminho, mudou de ideia. Todos os pensamentos que o aterrorizaram naquela manhã lhe deram essa nova ideia.
O Novak mudou seu percurso, até chegar à casa dos Williams. Ele não tinha certeza se aquilo era o mais errado ou mais certo a se fazer perante as leis daquele vilarejo, mas parecia o mais certo perante ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Riding Hood (Destiel AU)
FanfictionLendas; narrativas fantasiosas transmitidas oralmente de geração em geração. As lendas combinam fatos reais e históricos com fatos irreais, que são meramente produto da imaginação humana. Ou não. Licantropia; a capacidade ou a maldição caída sobre...