18 | Você já se sentiu como Jana?

372 29 1
                                    

Jana era nova no grupo de jovens e parecia ter construído um ímã para cada rapaz que conhecia ela. Ela era bonita, mas muito tranquila, o que criou instantaneamente intriga e curiosidade em todos os rapazes que a viam.
Seus pais não eram fãs de ela ter um namorado até que ela fosse mais velha, por isso ela não levava a sério nenhum desses caras.
Até que ela conheceu Nate.
Nate era o filho mais novo do pastor e não a "perseguiu" como o resto dos rapazes.
Isso criou curiosidade e intriga em Jana e ela tornou-se secretamente determinada a adicionar a atenção dele em sua lista.
Dentro de uma semana eles eram amigos.
Nate não era o que a maioria das meninas considerava atraente, mas ele tinha uma personalidade contagiante que envolveu Jana e a cativou. Jana começou a sonhar em como seria ter Nate como namorado e imaginou quão excitante seria ir a encontros com ele.
Não muito tempo depois, Nate e Jana descobriram um plano secreto para se encontrarem sem que ninguém percebesse. Eles disseram a seus pais que estavam saindo com um grupo de amigos, mas secretamente saíam sozinhos.
Uma mentira leva a outra, um compromisso ao outro, e dentro de seis meses Nate e Jana tinham dado sua virgindade um ao outro.

Instantaneamente chocada com o que tinha feito, Jana estava muito envergonhada e constrangida de dizer a seus pais. Ela chorou até dormir à noite com um milhão de perguntas que atravessavam sua mente.
"Eu valho alguma coisa agora?"
"Deus pode me perdoar?"
"Será que um homem de Deus nunca vai querer se casar comigo?"
"É possível ter um futuro puro?"
"Como faço para me recuperar dessa?"
Jana lutou com perguntas como estas e muitas mais.
Você já se sentiu como Jana?
Estamos continuamente recebendo e-mails de meninas cristãs assim como Jana e elas estão fazendo as mesmas perguntas .
Temos escrito muitos posts sobre os temas de pureza e guardar o sexo para o casamento... mas e sobre as meninas cristãs que perderam a virgindade? E sobre as meninas que já estão do outro lado da cerca?
E agora?
É exatamente para resolver isso que este post está aqui.

Seja você uma garota solteira que perdeu a virgindade, ou seja você ainda virgem, este post será benéfico para você. Também será um grande recurso para encaminhar a quaisquer amigas que precisam de esperança.
Nossa cultura diz que não é um grande problema perder a virgindade antes do casamento, mas eles esquecem de mencionar as letras pequenas do contrato.
Goste a cultura ou não, eles não escreveram o livro de regras.
Deus é o autor, desenhista e criador do sexo, e Ele escreveu o manual. Contrariamente à opinião popular, ele não criou para ser arremessado, dado a um namorado, ou usado para preencher um vazio (Gênesis 2:24).
Deus criou o sexo para ser usado em UM contexto e um contexto somente - casamento (entre um homem e uma mulher, devo acrescentar). Fora desse contexto, sempre haverá consequências (Hebreus 13:14). Vemos isso nas milhares de jovens cristãs (e homens) que estão lutando com vergonha, culpa, depressão, insegurança, e medo como resultado de "amor despertado antes do seu tempo" (Provérbios 5:15).
Se você é uma menina solteira que doou a sua virgindade, você vai colher algumas consequências indesejáveis do seu pecado; mas toda a esperança não está perdida para o seu futuro.

Um passado quebrado não significa um futuro quebrado. Como qualquer pecado, a Bíblia te oferece a liberdade e um futuro restaurado se você seguir o plano de Deus. Ao tomar as medidas adequadas de confissão, arrependimento e perdão, você pode restaurar o seu futuro.
Embora você nunca vá recuperar a sua virgindade, você pode recuperar a sua esperança.
Eu sei de uma mulher cristã que deu sua virgindade quando adolescente, mas, em seguida, seguiu os passos da Bíblia para a liberdade e passou a viver uma vida abundante para Cristo. Ela se casou com um pastor e agora trabalha em um ministério cristão maravilhoso.
Louve a Deus porque Ele restaura as coisas!

Se você é uma menina solteira que doou a sua virgindade e você gostaria de encontrar esperança para o seu futuro, fazer as oito etapas a seguir é um ótimo jeito de começar .

Comendo Bíblia no caminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora