Gênesis: 12.
4. Partiu, pois Abrão, como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
5. Abrão levou consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhes acresceram em Harã; e saíram a fim de irem à terra de Canaã; e à terra de Canaã chegaram."E Ló foi com Abrão"
O que Deus falou ao meu coração nestes versículos? Deus chamou Abrão e não falou nada para Abrão levar alguém, porém Ló foi com Abrão.
Abrão nem perguntou se podia levar Ló com ele (não ouviu a voz de Deus atentamente) e nem Ló perguntou pra Deus se podia ir com Abrão (foi um intruso).
Ló estava fora dos planos que Deus tinha para Abrão.
Estejamos atentos que vão surgir coisas para entrarem em nossas vidas e nos prejudicar. Ló e Abrão se separaram porque não deram certo juntos. São coisas que levamos conosco e achamos que não tem "nada a ver". Mas prejudica o nosso relacionamento com Deus... porque não estamos atendendo o pedido de Deus por completo.Algumas coisas observei nos versículos que poucas vezes Deus falou com Abrão depois que partiu para o seu chamado junto com Ló.
"Abrão e Ló separam-se"
...Depois que Ló se apartou de Abrão. Deus continuou lhe fazendo promessas. 😃Gênesis: 13.
14. E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente;
15. porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.Deus quer nos dá experiências lindas com Ele! Mas isso individualmente...
O que Deus tem pra mim amanhã é diferente do que Deus tem para cada um de vocês.
É individual! O que Deus tinha a para Abrão era diferente do que Deus tinha pra Ló. Ambos foram abençoados.
Deus só quer isso de nós: que estejamos atentos a sua voz e que façamos a sua vontade por completo. Amém?
Texto por: Jéssica Barbosa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Comendo Bíblia no caminho
SpiritualEste livro contém: 》Textos com teor evangélico 》Esboços Bíblicos 》Textos reflexivos 》Orações 》Textos sobre relacionamento 》Devocacionais 》Textos motivacionais Observação: Alguns dos capítulos publicados são de minha autoria, porém os capitulos que n...