Capítulo 5 - O conde de Devon

7 2 0
                                    


Ele ajudou seu amigo a levar os materiais até a casa e depois foi com ele para recolher os alimentos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele ajudou seu amigo a levar os materiais até a casa e depois foi com ele para recolher os alimentos. Durante o caminho, Tiago perguntou:

— Já conhece meu garoto?

— Não. Da última vez que te vi você me contou que ele era uma criança pequena...

— Ele é um adulto agora e esteve comigo em Essex. Tornou-se um habilidoso cavaleiro e vai ficar nesse condado para o torneio.

— Fico muito contente ao ouvir isso. Ele irá lutar em qual modalidade?

— Justa.

— Verdade? Meu filho também irá participar!

— Isso é ótimo! Um duque tornou-se o patrono (patrocinador) dele e isso ajuda bastante...

— Posso imaginar.

— Quem é o patrono do seu filho, Armstrong?

— Ninguém. Ele conseguiu o dinheiro com uma vitória na arena, montando um Rouncy! – falou orgulhoso.

— Não acredito. Mesmo?

— Sim. E com o prêmio irá participar no torneio!

— Ele deve ser um ótimo cavaleiro. Diga-me seu nome para falar dele aos condes!

— Ainda não possui idade para tal. É muito novo ainda...

— Entendo... Deve ser um prodígio!

— O menino leva jeito. Talvez se torne até melhor do que o pai algum dia!

Tiago perguntou:

— Olha só... Mudando um pouco de assunto, eu me lembro que você tinha uma filha correto?

— Na verdade duas.

— Isso mesmo. Eu gostaria de conversar contigo sobre a possibilidade dos nossos filhos se casarem. Quantos anos a mais velha tem?

— Ela irá fazer quatorze em breve. Seria uma grande honra me tornar seu consogro!

— Para mim também. Acordo fechado!

— Posso conhecê-lo (seu filho) agora?

— Claro que sim. Volte comigo!

— Tudo bem!

Ao chegarem à humilde morada dos Armstrong, o pai reuniu as mulheres e apresentou seu amigo de tempos antigos.

— É um prazer conhecer a família do Cavaleiro Armstrong.

— Vocês lutaram juntos? – perguntou Sarah.

— Sim. Éramos sempre solicitados por vossa majestade para as batalhas e tínhamos a confiança de vários condes!

— Que legal!

— Ele salvou minha vida várias vezes e eu devo muito ao seu marido, senhora.

— Ele é um grande homem, sempre foi!

Aprendizes de cavaleiroOnde histórias criam vida. Descubra agora