Capítulo 6 - Nasce uma rivalidade

5 1 0
                                    


Os cavaleiros cavalgaram até o campo do conde de Devon e tornaram-se a atração para todos os convidados do nobre

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os cavaleiros cavalgaram até o campo do conde de Devon e tornaram-se a atração para todos os convidados do nobre. Os servos trouxeram as bandeiras e tudo estava preparado para o jogo de Justa.

O conde julgará os turnos e todos se sentaram para acompanhar o duelo.

A pequena plateia se perguntava quem era aquele cavaleiro vestido de armadura militar. Lucas era conhecido deles e naturalmente atraía a sua torcida.

Finalmente tudo estava pronto para a tão aguardada partida. Willian e Lucas se posicionaram em direções opostas e apanharam suas lanças. Ao toque da trombeta ambos os cavaleiros correram velozmente ao encontro do adversário.

Tiago disse para Paul:

— Não se espante com o que vai ver...

— Do que está falando?

— Seu filho disputou apenas uma partida, então não tem a menor chance contra o meu!

— Vamos ver se seu garoto é tão bom quanto dizes!

Durante a cavalgada, Willian olhava fixamente para o peito da armadura do seu adversário, exatamente para o ponto em que mirava seu ataque. Lucas esperou pela iniciativa do outro cavaleiro e em um jogo de quadril conseguiu movimentar sua cintura inesperadamente e escapar do ataque do jovem pajem. Depois o atacou depois do ponto de encontro, ainda dentro do alcance de sua lança, acertando na cintura da armadura militar de Willian.

O primeiro turno foi vencido pelo cavaleiro de Essex.

— Era disso que eu estava falando! – gabou-se Tiago.

— Foi apenas o começo...

O jovem pagem agarrou-se firmemente às redes e com toda a força das pernas se apertou na cintura do seu cavalo para não perder o equilíbrio.

A primeira impressão causa um impacto no emocional dos cavaleiros e para Willian foi de susto e surpresa. Ele deixou o nervosismo escapar ao rir silenciosamente, comparando aquilo ao que acontecia quando errava uma investida no boneco de treino dos Anderson, recebendo uma tapa nas costas.

O juiz iniciou o segundo turno e Lucas partiu na frente, enquanto seu adversário dava socos na lateral do capacete para se concentrar antes de cavalgar. Willian mudou sua postura e estava mais precavido, com a coluna mais dobrada e a cabeça mais baixa. Lucas mantinha seu cavalgar nobre e ereto.

Ao se cruzarem, novamente Willian atacou primeiro e seu golpe acertou o ar. Lucas curvou-se para trás, no mesmo ritmo da cavalgada que seu animal lhe impulsionava e ao retornar para frente atacou, mirando um pouco abaixo do peito do pajem, que percebeu o local visado pelo inimigo. Foi tudo tão rápido para Willian, que ele só conseguiu reagir por defender-se com o braço, sendo atingido, porém, protegendo sua armadura lombar.

Mais uma bandeira foi pendurada sobre o standart do cavaleiro de Essex.

Para Willian foi um avanço ter percebido a direção do ataque do seu adversário. Ele estava ainda mais empolgado e desejoso de marcar pontos no último turno. Na terceira rodada, ele manteve sua postura baixa, porém com os braços mais elevados.

Aprendizes de cavaleiroOnde histórias criam vida. Descubra agora