(x) Canônico | ( ) Não canônico
Este conto se passa após o final de 90 Por Cento: Los Angeles, durante o jogo Brasil x Costa Rica da Copa de 2018
Classificação indicativa: 16 anos (muito palavrão mesmo)
Falas em negrito foram ditas em português, ou seja, Tom e Harrison entenderam nada
____________________________________________________________Tom acordou com o barulho de coisas caindo no chão. Quando abriu os olhos sentiu a luz forte do quarto lhe cegar por um momento. Demorou alguns segundos para ajustar a visão, finalmente conseguindo focar no outro lado do quarto, onde Helena abria todas as portas do guarda-roupas, espalhando as roupas dos dois pelo chão do quarto.
— Lena? — ele sentou no colchão e coçou os dois olhos, reprimindo um bocejo. Olhou para a janela, vendo que não havia nenhuma luz entrando pelas frestas da cortina. Ainda estava cedo. Muito cedo. — Que porra você 'tá fazendo?
— Procurando sua camisa da CBF. — ela sequer olhou para ele, continuando a jogar tudo para todo lado. — Eu tenho certeza que eu guardei ela por aqui na última vez que arrumei nosso quarto. Cadê?
Ele estreitou os olhos, vendo a bagunça que Helena estava fazendo no quarto. Ela havia jogado metade das roupas dos dois no chão, as portas e gavetas todas abertas. E era de madrugada.
— Você não tinha colocado na última gaveta cômoda?
Helena então se virou para Tom, apontando o indicador para ele como que fala "você tem um ponto" e foi até a cômoda, abrindo a última gaveta e tirando de lá a camisa amarela da CBF. Tom assistiu enquanto a namorada tirava o próprio camisetão – que ela chamava de "camisola" mas definitivamente era apenas uma camisa gigante – e colocava a camisa de Tom. Depois ele a assistiu voltar para a pilha de roupas que ela havia espalhado pelo chão, revirando tudo atrás de um short, que colocou em questão de segundos.
— Vai, Tom! Levanta, coloca uma roupa! — ela jogou uma camisa e uma bermuda na direção do namorado, quase acertando-o.
— Que porra 'tá acontecendo, Helena?
— O jogo do Brasil contra Costa Rica começa em vinte minutos! Se arruma e vai pra sala enquanto eu acordo o Harrison.
Tom permaneceu parado, tentando entender o que estava acontecendo. Ouviu as vozes de Helena e Harrison, sem realmente conseguir entender o que eles diziam. Franziu as sobrancelhas, tentando recapitular os últimos cinco minutos. Jogo do Brasil? Por que ele tinha que acordar cedo para ver o jogo do Brasil?
— É bom que você levante. — Harrison apareceu na porta do quarto com cara de absolutamente nenhum amigo e um profundo ódio por toda a humanidade. — Eu não vou lidar com a sua namorada louca torcendo pelo Brasil sozinho.
Harrison saiu da porta, provavelmente esperando que Tom não demorasse muito para se arrumar e segui-lo. Tom realmente queria muito apenas deitar novamente e voltar a dormir, mas com certeza Helena iria voltar e acordá-lo, e ela sequer havia apagado a luz. Então deu-se por vencido, finalmente saindo da cama e vestindo a roupa que Helena delicadamente havia jogado em sua direção.
Assim que chegou na sala, Tom sentiu um forte cheiro de café que parecia se espalhar pela casa inteira. Foi então até a cozinha, onde Harrison estava sentado com uma enorme xícara, a expressão levemente mais amigável. Helena estava sentada ao lado do rapaz, vestindo a camisa da CBF que Tom havia ganhado em sua única visita ao país. Os cabelos cinza – a raiz escura já começando a aparecer – estavam presos em um alto e bagunçado rabo de cavalo. Mas o mais impressionante era que Helena parecia completamente acordada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
90 Por Cento: Histórias Não Contadas [Tom Holland]
FanfictionDerivado de 90 Por Cento (http://goo.gl/iMHeHv) e 90 Por Cento: Los Angeles (http://goo.gl/sABAaF) Livro com pequenos contos que não conseguiram entrar durante os capítulos dos dois livros originais. É preciso ter lido os outros livros antes.