Em português

4.9K 329 361
                                    

(x) Canônico | ( ) Não canônico

Classificação indicativa: Livre

Short que se passa no primeiro semestre de 2022. É isto.

____________________________________________________________


Já fazia algumas semanas que Helena tinha cismado em dar aulas de português para Tom. Ele não estava exatamente reclamando, era bom aprender uma língua nova e totalmente de graça, mas às vezes ele achava que a namorada exagerava um pouco. Helena realmente preparava cada aula como se de fato ele estivesse tendo com curso, com direito a lição de casa e tudo o mais. Tom achava até fofo o esforço que ela estava empenhando naquilo, mas tinham outros problemas.

Desde que Maurie tinha saído da agência para entrar em uma ainda maior e Helena tinha sido promovida, ganhando o lugar de diretora de criação da amiga, a brasileira parecia estar ainda mais atolada. E mesmo que Tom estivesse amando aprender algumas frases em português, ele ainda se preocupava com a namorada trabalhando demais.

E mais um ponto absurdamente importante: às vezes Helena era muito má.

— Ah, fala sério, Thomas. — ela revirou os olhos, olhando pro arquivo que ele tinha enviado para ela. — Você não prestou atenção em nada do que eu falei?

— Claro que eu prestei! — ele particularmente achava aquela acusação um absurdo.

— Pois aqui você escreveu casa com z! — ela apontou para uma palavra que a própria Helena tinha marcado em vermelho, fazendo Tom revirar os olhos.

— Ah, Lena, que culpa eu tenho se sua língua é absurdamente complicada e não faz o menor sentido? — ok, aquilo renderia uma discussão, ele já estava arrependido de ter falado aquelas palavras. Idiota.

— E você acha que inglês é maravilhoso e a coisa mais fácil do mundo de aprender? — pronto, ali estava o começo da discussão para a qual Tom não iria dar corda. — Faz um esforço, Holland!

— Eu 'tô me esforçando! — Tom bufou e respirou fundo. Ele não iria discutir. — Tudo bem, desculpa. Eu vou prestar atenção.

— Ah, não, Tom! — de repente Helena estava se levantando da cadeira e indo até Tom, o abraçando com tanta força que ele momentaneamente sentiu-se sem ar. — Amor, me desculpa, por favor! Eu fui grossa sem necessidade, eu sei que você 'tá se esforçando, é só que... — então ela afastou o abraço, prendendo os olhos aos de Tom. Era impressão dele ou Helena parecia prestes a chorar? — Eu 'tô tão estressada!

E pronto, as lágrimas começaram a correr pelo rosto de Helena. Sem pensar duas vezes, Tom a puxou de volta para um abraço, tentando passar a ela confiança, segurança, coisas que, nos quatro anos de namoro, já havia se tornado bastante comum entre os dois. Era normal que Helena tivesse uns breakdowns de vez em quando, de maneira completamente aleatória, e no geral Tom já tinha aprendido a lidar bem com aqueles momentos. Mas não significava que aquilo não partia seu coração.

— 'Tá tudo bem, Lena. Eu 'tô com você.

— Desculpa, eu fui escrota. — ele conseguia agora sentir as lágrimas dela molharem sua camiseta. — Mas a gente 'tá com três clientes enormes, com prazos super apertados, e às vezes minha equipe é tão burra! Eu não sei como a Maurie conseguia lidar tão bem com a gente. Talvez eu não sirva mesmo pra essa posição...

— Claro que serve! — ele passou a mão com cuidado pelos cachos dela, tentando não bagunçar o cabelo da namorada. — Você não foi promovida a toa, e seus elogios são maiores que suas críticas. Claro que não é fácil, mas você está mais do que apta a exercer essa função.

90 Por Cento: Histórias Não Contadas [Tom Holland]Onde histórias criam vida. Descubra agora