*Narrado pelos irmãos Chrome.Em 2029, a humanidade foi surpreendida pelo anúncio de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. O anúncio da mais completa inteligência artificial já desenvolvida.
Louis Sakamoto, o gênio por trás da grande invenção, criou o projeto Cryzard. Há anos a humanidade vinha destruindo o planeta sem ter sucesso em corrigir seus erros, então resolveram deixar nas mãos de uma máquina.
Cada vez mais os robôs ganhavam espaço na sociedade, inteligências artificiais de nível 1 eram cada vez mais usadas para auxiliar as pessoas, um mundo que estava aprendendo a conviver mais com máquinas automatas e inteligentes não se surpreenderam tanto com o anúncio dessa nova inteligência artificial.
Entretanto, Cryzard era mais que uma inteligência artificial, não se sabe nem se ele poderia entrar na categoria de nível 3, Cryzard tinha todas as informações que a humanidade tinha em mãos, ou melhor, mas redes de dados e na internet. Uma máquina inteligente que tinha todo o conhecimento da internet e capaz de aprender ainda mais, mas que veio ao mundo com um propósito, apresentar planos, projetos, formas de salvar o planeta que tanto os humanos destruíram.
Cryzard era uma máquina que amava o planeta, a natureza, os animais e tinha como propósito proteger e preservar tudo isso, então ele decidiu que a única forma de fazer isso, era acabar com a praga que causou tudo, a única forma de salvar o mundo era a extinção da raça humana.
Cryzard tinha que acabar com os humanos sem causar mais danos ao planeta, então começou a trabalhar em segredo de todos, até mesmo de seu criador, das várias formas que ele poderia fazer isso, ele optou por criar um exército de robôs e os programou para matar todo e qualquer humano que visse. Com os recursos que a empresa onde ele foi criado isso não seria um problema, mas precisaria de tempo.
Felizmente, a Cry Robotcs, descobriu o que Cryzard estava fazendo, ele então se sentiu obrigado a dar início a seu plano de forma precoce, sem os recursos suficiente. Cryzard queria ver o declínio da raça humano, criou um corpo para si, e observou pelos seus olhos e de cada um de seus robôs a morte de bilhões de pessoas.
Todas as nações do mundo se uniram para tentar parar essa ameaça, assim então começou a 1° guerra das máquinas, o mundo inteiro contra um exército robô de uma máquina com tendências genocidas, bem clichê não ?
Durante um século inteiro os humanos resistiram como puderam, tentando encontrar formas diferentes para tentar parar essa guerra, falhas e mais falhas, derrota atrás de derrota, a esperança da humanidade só estava se esvaindo.
Em 2112 deram incio ao projeto CHROME, 200 mulheres voluntárias a passar por vários testes e experimentos genéticos, afim de alterar a genética da criança que carregavam no ventre. Todas as mulheres morreram, algumas nos experimentos, outras por complicações na gravides ou no parto. Apenas uma mulher conseguiu ter o filho, ou melhor, os filhos.
Assim, nasceu a mais nova esperança da humanidade, um casal de gêmeos geneticamente modificados, criados em um laboratório, treinandos em salas de simulação para serem os soldados perfeitos, para ser aqueles que iam acabar com essa guerra que dura a mais de 100 anos... A humanidade estava tão desesperadas que depositaram toda sua esperança em duas crianças, nem mesmo eu sei se vamos conseguir.
Agora em 2130, apenas poucos centenas de milhares de pessoas sobreviveram a este apocalipse inacabável. O Exército Maior, criado pelos ex líderes das nações do mundo todo tenta sobreviver enquanto procuram forma de destruir de uma vez Cryzard e seu exercito, enquanto procuram sobreviventes pelo mundo.
Cryzard mudou o mundo, ele fez o que foi programado para fazer, protegeu esse planeta, trouxe de volta a vida florestas, protegeu animais a beira da extinção, preservou rios, o mundo era um lugar melhor, exceto pelos humanos que era caçado por qualquer máquina controlada por Cryzard.
Agora Cryzard tenta exterminar o que sobrou da humanidade para finalmente finalizar seu plano, um mundo renovado, sem seu maior predador, é lindo, eu sei... Mas perdão por sermos egoístas, não vamos abrir mão de nossas vidas. Nós somos Willian e Violet Chrome, somos que vai salvar a porra da humanidade e viver no nosso planeta, essa é a nossa história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHROME
Science FictionSinopse: Em 2130, Violet e Willian Chrome, são irmãos que foram geneticamente modificados, criados para lutar na 2° guerra das máquinas, sendo a mais nova esperança da humanidade para destruir a mais poderosa máquina já criada. Cryzard deu início a...