Capítulo 2

1.2K 160 13
                                    

AVISO: Pode conter gatilhos (morte).

  

          A campainha foi tocada quebrando toda a ordem lógica da casa, o Payne era o mais próximo da porta e logo se apressou em atender. Observou pelo olho mágico não constatando a presença de ninguém.

– Povo sem o que fazer, em um frio desses fica tocando campainha das pessoas. – Murmurou dando as costas para a porta.

          Retornou para a sala sentando-se pronto para retornar à leitura que fazia e novamente a campainha foi tocada, o homem já nervoso deslocou-se até a porta e a abriu, porém grande foi sua surpresa quando visualizou um bebê tremendo de frio coberto por um fino tecido. Liam o apanhou com cuidado e o trouxe para seus braços.

– Hey! Alguém aí? Apareça. Isso é abandonado de incapaz seu irresponsável! – Gritou olhando ao redor.

          Tudo que havia ali fora era o balançar das folhas das árvores, o vento frio que certamente faria mal para uma criaturinha tão pequena. Mesmo indo até a rua e olhando para os dois lados, ninguém foi visto, havia apenas a penumbra e a rua estava deserta, mais a frente um poste piscava demonstrando um mau contato na lâmpada.

          Logo a criança começou a chorar trazendo o Payne para a realidade e não tardou para que dois dos seus companheiros aparecessem na porta. Liam prontamente entrou subindo os degraus que dava acesso até a casa e imediatamente passou a ser interrogado:

– Liam? – O homem de olhos verdes questionou curioso vendo aquela pequena pessoa parecia tremer.

– Que bebê é esse? – Niall perguntou olhando desde a pequenina até o marido.

– Ni, segure-o. A pessoa que o abandonou não pode ter ido muito longe. – Liam pediu passando o bebê para o loiro que apenas o recebeu sem sequer pensar em algo.

           Logo o de olhos castanhos rodou em torno da casa, procurou atrás das muretas e arbustos, contudo não encontrou ninguém. Desistiu da caçada e retornou para o calor de seu lar.

– Meninos? – Chamou pelos companheiros que já não se encontravam mais na sala.

– Aqui em cima. – Ouviu a voz de Harry manifestar vindo do andar superior.

           Subiu as escadas seguindo a voz do parceiro que parecia cantarolar e o encontrou preparando um banho para a criança.

– Que tipo de pessoa abandona uma criança? – Liam reclamou olhando a criança sonolenta apoiada no braço forte de Harry.

– Quem não tem condição de criar e prefere se separar do filho do que ver ele passando fome. Olhe para esse bebê, arrisco dizer que ele tem uns 5 meses e está desnutrido. Dá para ver as costelinhas dele. – O Styles mostrou o relevo no corpo do bebê.

– Temos que leva-lo para um hospital isso sim. – Liam sugeriu observando o cuidado que o outro tinha para dar banho no pequenino.

– Não. Vamos cuidar dele aqui, amanhã levaremos ele, temos que evitar uma hipotermia.

         Liam ajudou o cacheado a banhar o bebê, na realidade ele apenas foi atrás de uma toalha limpa, e sentou-se na borda da banheira observando o cuidado do outro. Só então percebeu que o Horan não estava ali.

– Onde está o Niall? – Perguntou vendo Harry suspirar triste.

– Ele está no antigo quarto da Claire. Digamos que ele não reagiu bem ao bebê, deve ter sido um gatilho.

          Liam praguejou por ter colocado a criança justo com Niall, mas na hora ele nem sequer pensou.

– Ainda quer que eu te ajude aqui?

Anjo Ruivo (Zianourry/Destiel)Onde histórias criam vida. Descubra agora