Esqueletos saindo do armário

1.1K 93 5
                                    

Pessoal, estou postando aqui a medida que vou produzindo e quero ouvir opiniões. Por favor, comentem dêem estrelinhas, é muito importante a participação de vocês no destino da história. Ainda não decidi quem ganhará o coração confuso da Fer.

Bjos!!! Day

Fernanda

Uma dor acima dos meus olhos, uma sensação de tontura e a boca seca me deram a dica de que algo muito errado havia acontecido comigo. Forcei minha memória enquanto fazia minha vista acostumar-se com a claridade.

Exclamei um gemido quando um furacão de lembranças invadiu minha cabeça: a lanchonete, a bonita parede de vidro aos meus pés, as pessoas me olhando como se eu fosse um dos cavaleiros do Apocalipse.

Que vergonha, meu Deus, queria tanto que meu cérebro entrasse em combustão e eu entrasse tipo em coma! Mas nada é fácil.

-Fernanda! Graças a Deus você acordou, eu já estava pensando em localizar os seus pais.

-Anabella...

-Amiga do céu, o que foi aquilo? A parede virou poeira nos seus pés, você levou doze pontos na mão! Eu fiquei apavorada porque você desmaiou e tinha tanto sangue...

-Anabella, calma... Estou bem, acho que foi o susto que me fez desmaiar

-Fer, você está desacordada faz uma duas horas.

Olhei para minha nova amiga e vi seus olhos verdes cheios de água, o olhar preocupado para mim, me senti querida. Foi uma sensação boa, pensei que se ela ligasse para os meus pais eles provavelmente iam abrir a boca sobre minha... Digamos propensão a desastres e tive medo de afastar a primeira amiga que eu fiz na faculdade.

Quando saí do meu devaneio me dei conta do lugar bonito que eu estava deitada.

-Meu Deus! Esse quarto não parece do SUS! Estou em um quarto particular?

-Sim Fer, eu trouxe você direto para o Sírio Libanês, meu pai é médico aqui e foi fácil te colocar em um quarto, não se preocupe.

-Puxa, obrigada, não queria dar trabalho...

-Nem pense nisso, o importante é que você não se machucou seriamente - ela colocou uma mecha do meu cabelo atrás da orelha e me deu um sorriso querido. Eu realmente estava começando a gostar muito da perua.

-Anabella... Antes de desmaiar, eu me lembro de ter visto um moço tentar me ajudar. Quem era?

-Menina, estava me esquecendo já. Você foi salva pelo príncipe paulistano, Augusto. Nunca ouviu falar dele? Augusto Piazza.

Pensei que a sonoridade do nome não me era estranha, mas não conseguia fazer associação deste com a imagem bonita daqueles olhos azuis me olhando com preocupação. Neguei com a cabeça e isso foi o suficiente para minha amiga começar um monólogo:

-Ele é filho do Senhor Armando Piazza, um italiano radicado em São Paulo que começou como alfaiate no Bom Retiro muito jovem, na década de setenta e ao longo dos anos, ergueu um dos maiores impérios da confecção do Brasil: a Piazz, marca de ternos de luxo, a Pizz Alê de confecção feminina e o Shopping Piazza, o maior shopping atacadista de moda do país.

-Nossa! Impressionante - disse pensando no meu avô que também era italiano mas que tinha criado os filhos com uma barraca de garapa - Mas o que o filho fazia lá na ESPP? Ele parece um pouco velho demais para estar na Universidade.

- Ele tem vinte e quatro anos Fer! Não é velho, ele é mestrando em história da moda. Também é professor auxiliar no curso de Desenho de Moda.

Esse amor que me faz delirarOnde histórias criam vida. Descubra agora