Cap.1 Alice

63 4 1
                                    

Música tema☝️

P.O.V Alice

Sendo a melhor,como sempre,em cima da prancha, pegando as melhores ondas. Olhava pros meus amigos que estavam surfando em ondas mais baixas,estávamos rindo e nos divertindo,era assim toda vez que surfávamos.
-Alice como sempre sendo a melhor-disse uma das minhas melhores amigas
-Arrasou!-disse Alex
-Não é atoa que ela é a Rainha do Surf-disse outra melhor amiga.
Sorri,peguei minha coisas e desbloqueei meu celular pra tirarmos uma foto. Postei no meu intagram com a legenda: "melhores do surf". Um grupo de meninos chegou e Alex se despediu de nós pra ir falar com eles.
-Você sempre pega as melhores ondas-falou Letícia
-É e não é só isso que ela pega-falou Rafaela e olhou pro grupo de meninos.
Realmente eu já tinha ficado com todos eles,e eles sabiam,mas não rolou nada,eles não brigaram ou coisa do tipo porque não era coisa séria. Eu só quero me divertir,eu não acredito muito nisso de "amor verdadeiro".
-Al,vamo tomar um sorvete ou algo do tipo, hoje é o seu aniversário!-sugeriu Rafa
-Meninas não vai dar! Eu já combinei com a minha família,e o meu pai veio de longe só pro meu aniversário!
-Nossa,prefere sua família do que a gente!-brincou Lelê
-Sim,prefiro-respondi séria,mas vi que ela ficou meio chateada-to brincando! É porque tipo meu paps veio de Portugal!!! Vai ser mancada eu dar um bolo neles!!!-disse querendo dá uma amenizada
-Deixa ela! Vamo tomar sorvete a gente então-falou Rafa
-Tá-concordou Lelê e as duas atravessaram o braço no pescoço uma da outra-a gente se vê amanhã então!!!
-Sim-respondi feliz
Elas se despediram e foram. Vesti meu short e fui andando pro meu prédio enquanto mexia no celular. Cumprimentei o porteiro,tirando um pouco meus olhos da tela,o porteiro era novo,nunca tinha visto ele,tinha os olhos puxados e cabelo branco, vi que na bancadinha havia uma pulseira. Ela era prateada com beloques azuis,cujo tinham formato de concha,golfinhos,estrelas do mar e outros símbolos marítimos.

-Alguém passou por aqui e perdeu uma pulseira?-perguntei mostrando a pulseira pra ele
-Num sei não...fica pra você!
-Mas pode ser de alguém! É melhor por no achados e perdidos!
-E você acha que esse trem presta? Você tá no Rio de Janeiro! Aqui se perde,nem tenta mais achar!
-Mas...
-Pega logo essa digraça fia!-falou um pouco cansado de mim
-Tá bom...- coloquei a pulseira e entrei no elevador
Chegando mais perto do meu andar ouvi gritos: eram da minha mãe e do meu pai. O elevador abriu e eu vi meu irmão sentado do lado de fora do apartamento,com as mão na cabeça e quase chorando
-João!-fui até ele e me agachei-o que tá acontecendo?
-O que sempre acontece! Você sabe! Eles tão brigando de novo!-uma lágrima escorreu pelo rosto e ele a limpou rapidamente. Ele sempre tentava ser "o forte" comigo.
Me levantei e empurrei a porta que estava encostada,ela fez aquele barulho de porta e meus pais olharam pr mim,já sem brigar
-O. Que. Tá. Acontecendo?-perguntei pausadamente,sabendo exatamente o que estava acontecendo. Eles sempre brigavam. Mas no meu aniversário?
-Filha,não dá pra comemorar o aniversário de vocês com seu pai.
-Eu concordo. É o melhor pra você e pro seu irmão. Queremos que hoje seja um dia legal.
-Não queremos estragar o aniversário de vocês.
Meu nome é Alice,moro no Rio de Janeiro. Hoje é meu aniversário de 17 anos. Tenho um irmão gêmeo:João. Ele tem cabelo castanho e olhos verdes. Já eu sou loira e tenho olhos azuis.

Meus pais se separaram quando tínhamos 5 anos. Meu pai foi para Portugal e minha mãe nos criou sozinha desde então. Meu pai paga pensão e de vez em quando manda uns presentes. No dia dos pais e no Natal vemos ele por vídeo chamada e no nosso aniversário ele vem nos visitar(mas ele fica num hotel)tirando esses momentos,nunca vemos ele. De aniversário ele prometeu levar eu e o João pra Portugal,pro João conhecer um atleta que ele gosta e pra eu poder pegar as ondas de lá,que são as melhores do mundo e eu sempre quis surfar lá. Desde os meus 5 anos nossos pais prometem que vão passar nosso aniversário de forma amigável,mas eles sempre brigam. Quando nossos pais se separaram ficamos tristes mas levamos na boa por que sabíamos que assim eles seriam mais felizes. Mas todo aniversário eles prometem serem amigos e depois ficam brigando. É como se todo ano eu alimentasse minha esperança deles se darem bem e depois ela morresse em um segundo. Eu não tenho inveja de quem tem os pais juntos,eu tenho inveja de quem tem os pais separados e eles se dão bem.

5 ElementosOnde histórias criam vida. Descubra agora