Estavam todas na grande sala branca,juntamente com Mestre Fú.
Estavam em pé na seguinte ordem:Tamara,Alice,Feníxia e Valentina. Estava o maior silêncio com as meninas bem confusas. Mestre Fú decide falar em espanhol:
Mestre Fú: - Vocês foram chamadas de diferentes partes do mundo,pois cada uma tem a alma precisa para cada elemento.
As meninas continuaram caladas e confusas.
Mestre Fú: -Este mundo está cheio de pessoas. Cada uma dentro de si tem um pouco da energia e personalidade de um elemento. Mas vocês tem uma quantidade bem maior dentro de vocês,a quantidade necessária para serem as donas dessas joias.
Alice olhou para a pulseira em seu braço, Tamara ajeitou seu arco de flores na cabeça,Valentina tirou seu anel da bolsa e Feníxia vendo toda a cena olhou para seus brincos.
Mestre Fú: -Esses mesmos. Cada objeto dá poder de um elemento. O anel do ar,o arco da terra, os brincos do fogo e a pulseira da água. Os 4 elementos que são essenciais para a existência do Planeta Terra.
Valentina: - E o que acontece se outra pessoa usar os objetos ou se uma usar o objeto da outra?
Mestre Fú: -Bom,não acontece nada. Mas vocês são as escolhidas para usa-los pois têm a alma necessária. As outras pessoas podem usá-los,mas teriam mais dificuldade e as escolhas não seriam tão sábias. Vocês tem total conexão com o elemento de vocês,assim,dentro de cada uma a algo que diz o que é para ser feito.
Tamara: -E se uma jóia for destruída?
Mestre Fú: -As jóias são indestrutíveis. Mas...
Mestre Fú faz uma pausa e pensa de modo triste antes de falar:
Mestre Fú: - Se alguma de vocês for morta...o mundo acaba. Como o Planeta depende de todos os elementos de forma igual...se um morre,o mundo morre completamente,junto com a humanidade.
Alice: -Como essas jóias surgiram?
Mestre Fú: -Com a primeira partícula de cada elemento. Porém elas não eram como são hoje. As joias se adaptam para cada época e gênero. Quando a moda do mundo muda,os objetos mudam. Quando o portador muda,a jóia muda.
Alice: -Nossa,que top!
Mestre Fú: -Eu sou o Guardião das Joias. A cada geração nova de portadores,o Guardião muda.
Tamara: -O Senhor é o novo da nossa geração?
Mestre Fú sorriu pensativo e olhou para o chão antes de dar sua resposta.
Mestre Fú: -Bem... falamos disso depois.
As meninas ficaram curiosas do por que do adiamento da resposta. Mas queriam saber mais daquele grande mistério.
Mestre Fú: -O Guardião é a única pessoa,além dos portadores, que deve saber do segredo da Jóia. Pois há muitas pessoas mal intencionadas no mundo,e se estes objetos caírem em mãos erradas,uma catástrofe poderá acontecer,pois como eu disse,só vocês tem a capacidade para saber o que é preciso para controlar as joias.
As meninas sentiram a responsabilidade que tinham.
Mestre Fú: -Também há outra pessoa que sabe da existência das joias: a Treinadora de vocês. Os treinadores estudam por muito tempo a respeito da magia dos elementos, eles não usam as joias, é claro, pois não podem,mas têm o conhecimento necessário para ensinar quem as possui. O treinador,futuramente,vira o mestre,ou seja,antigamente,na geração passada,eu era o treinador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 Elementos
AdventureUma brasileira,uma africana,uma russa e uma inglesa. Elas são as responsáveis por proteger nosso mundo a partir de agora. Porém,as verdadeiras batalhas que elas têm de lutar estão nelas mesmas. Pais separados que se odeiam e a dificuldade de lidar c...