Antes de te ensinar a parar com o mau hábito de ser trouxa tenho que te ensinar certas lições de vida, uma delas é que ninguém é realmente especial. O que eu quero dizer com isso? Vou dar um exemplo:
Esses dias, em um torneio de vôlei, um amigo meu ficou com uma garota e ele se sentiu extremamente diferente - antes, durante e depois dos beijos -. De acordo com ele, alguns sentimentos que ele não sentia estavam à flor da pele, ele se sentiu nervoso, animado e levemente apaixonado.
E depois disso, começou a falar coisas, como:
1 - Ela é incrível, acho que ela é especial;
2 - Eu nunca mais tinha me sentido assim;
3 - Acho que estou apaixonado;
4 - Lembrou a minha ex, quando eu estava apaixonado;
Não há problema se sentir diferente durante um beijo, não é um problema estar apaixonado e, principalmente, não é um problema falar o que você sente. O problema nessa situação são as frases que ele usou. Temos que tirar essa ideia da cabeça, que pessoas com quem não temos nenhum tipo de ligação são especiais.
Amigona/amigão, pessoas irrelevantes não podem ter um papel gigante em sua vida. Você não pode colocar alguns beijos na boca em um patamar maior do que qualquer outro.
Uma coisa é você dizer que a pessoa com quem você tem um relacionamento há um ano é especial, outra coisa é você ter acabado de beijar uma garota, depois de dez minutos de conversa e vir falando que ela é especial. Ver o próximo como alguém especial e que irá acabar com nossas carências, só cria expectativas que dificilmente serão atendidas.
Vamos usar um exemplo fora do amoroso por aqui, antigamente eu era fascinado por uma banda, vamos chamá-la de "George e os Pirangueiros". Eram lendas para mim, apesar de terem somente um álbum. Mesmo mal conhecendo a carreira deles e a história de vida, fui depositando uma enorme expectativa no segundo álbum de estúdio deles.
Quando saiu o segundo álbum, me decepcionei, pois não parecia aquela banda. Era menos guitarra e mais piano, menos bateria e mais baixo. Eles foram transformados em idosos de 70 anos! Simplesmente não vale a pena acabar com sua sanidade mental. Não aposte todas suas fichas no seu "crush" - odeio esse termo, mas preciso usá-lo -.
Voltando ao cara lá, preciso dizer que ele se machucou? Quando ele foi se abrir, sentimentalmente com ela, ela começou a se afastar, porque o momento não era propício. Não que todo mundo pense isso, mas eu vou te dar um conselho se você costuma pensar assim: PARE! Pare de achar que um beijo com um garota ou garoto vai fazer ela (e) ser o amor da sua vida. As coisas boas – e ruins - vão acontecer naturalmente, tudo tem seu tempo e seu ritmo, dar valor demais a alguém e ficar obcecado pela ideia de que essa pessoa é um ser iluminado é idiotice.
· Estou sendo trouxa pelo meu namorado (a) e agora?
Pare, respire fundo e acorde para a realidade!
Lembra-se da história de uma mulher que apanhava dentro de casa e continua com o mesmo cara por causa do seu ''amor''? Bem, esse exemplo é O EXEMPLO para essa situação.
Caso você esteja sendo trouxa por causa do medo de ficar sozinha (o) ou de não achar outro cara parecido com ele (a), é aí que está o problema.
Existem quase oito bilhões de pessoas neste planeta, então, veja por esse lado. Cada pessoa é diferente, você acha que seu namorado vai ser igual a outro cara no meio do mundo? CLARO QUE NÃO! Então não fique triste por não achar alguém como ele, você pode achar alguém melhor!
Se você está sendo apenas trouxa dentro de um relacionamento e não quer terminar, basta parar de aceitar tudo o que está acontecendo.
Eu tinha uma amiga que era realmente trouxa pelo cara que saía com ela, ele era um cara legal, era meio lerdo, frequentava festas, não ficava com ninguém e voltava para o colo da minha amiga. Sabe qual o problema dessa situação? Por medo de não achar alguém melhor e por medo de decepcionar seu namorado, minha amiga se submetia a ele.
· DIGA O QUE VOCÊ SENTE INDEPENDENTEMENTE DA PESSOA GOSTAR OU NÃO
Sabe como é absurdo você entrar em um relacionamento e não poder falar o que sente ou pensa por medo do parceiro (a) não gostar e acabar terminando com você? Se você vê que isso é uma situação ruim, parabéns! Você tem noção das coisas e merece um abraço bem apertado!
Você fica louco porque está namorando e seu relacionamento vai bem para um dos lados, mas esse não é o seu lado. E a partir disso vemos que você está seguindo a voz do seu subconsciente que te manda certas mensagens que não deveriam ser levadas tão a sério por você. É difícil, eu sei... Mas é a vida.
É achando que a pessoa é extremamente especial que você começa a aceitar certas situações e atitudes negativas que irão causar desconfortos na sua vida.
A primeira menina que eu citei chegou a ter problemas com sua alimentação, devido as paranoias e as situações que se meteu durante e depois do namoro. E é esse o ponto que você deve evitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não seja Trouxa - Um guia básico para nunca mais quebrar a cara
HumorNeste livro, você, caro leitor, encontrará práticas que eu apliquei na minha vida e na de alguns amigos que fizeram as coisas melhorarem para todos nós, mas que não necessariamente, vão mudar a sua. É tentativa de acerto-erro, vai tentar?