Definitivamente não seja trouxa por alguma pessoa tóxica, isso é fazer seu próprio cemitério para as decepções que você vai ter.
Lembra a menina lá do comecinho do livro? Então, ela estava completamente apaixonada por uma pessoa tóxica, não falo isso por ter algum tipo de briga com esse cara, mas pelo fato dele ter feito certas coisas que ninguém é obrigado a aceitar, como obrigar ela a abandonar amizades, ter que se vestir do jeito que ele queria e ter que aguentar certas coisas que bem... Eu prefiro não citar neste livro.
Esse é um dos vários exemplos desse livro. Você não se livra desse tipo de pessoa facilmente. Sabe aquele amigo seu que vive fazendo drama até você fazer as coisas que ele quer que você faça, mas que não move um dedo para te ajudar quando precisa? Então, temos mais um exemplo aqui - fora da zona de namoro e amor -.
A paixão e o suas expectativas misturadas com o medo de perder a pessoa, vão te obrigar a fazer esse tipo de coisa. Não estou falando de usar amarelo por causa do gosto por roupas amarelas da pessoa que você está saindo, mas falo de coisas mais pesadas, desde ações até mesmo a mudanças de pensamento que vem em um ritmo doloroso para o seu interior.
Vou dar um exemplo mais prático, antigamente eu tinha um amigo que amava maioria das bandas que eu gosto, nosso gosto musical era MUITO PARECIDO, íamos à casa um do outro para escutar nossas bandas favoritas e falar mal das brigas que os tabloides de fofocas faziam sobre nossos cantores (a) favoritos (as). Um belo dia, esse meu amigo se apaixonou, encheu seu coração de expectativas e simplesmente largou todos os CDs e DVDs por causa de sua namorada.
Foi difícil o ver vendendo todas as discografias de bandas inglesas que amávamos. Eu mesmo chorei quando percebi que nunca mais iríamos ficar repetindo aqueles finais de semana. É normal uma pessoa mudar, é normal uma pessoa partir a outros gostos musicais, mas não é normal largar tudo o que você ama por causa de uma pessoa que acaba de entrar em sua vida.
Depois de um tempo notei que ele tinha se desfeito de tudo por causa dela e se tornado o tipo de imbecil que criticávamos tanto, sendo preconceituoso e cego pelas coisas dela, chegou a parar de andar comigo porque a namorada falava que eu era má influência. Sabem o que eu quero dizer com isso? Não é um problema mudar pela pessoa que você ama, mas você fazer todas as vontades dela por causa de uns bolinhos de expectativa e grandes sonhos de vida não vão te fazer muito bem, principalmente depois do fim do relacionamento.
Depois que ela terminou com ele, o pobre coitado só chorava e se via como outra pessoa, como se fosse um soldado que tinha mudado de lado e depois queria voltar ao outro lado.
Sabe o que é bom nisso? Que você pode sim voltar ao outro lado! Meu amigo voltou ao mundo do Rock and Roll e voltou a falar comigo. A questão dessa situação é que ele não percebeu que ela era uma pessoa tóxica até o fim do relacionamento e meu caro, se você que está lendo isso quer saber qual o problema, eu vou te dizer agora.
O problema sério de estar com alguém tóxico é só perceber que a pessoa com quem você está é tóxica quando ela já tenha te mudado ou te obrigado a fazer coisas erradas. No caso do meu amigo, ele perdeu todos os CDs e a minha amizade, depois do ocorrido foi que a verdade veio à tona e o mesmo percebeu que tinha que dar a volta por cima.
Você viu que esses últimos estavam mais relacionados às ações, correto? Mas existe o pior tipo de pessoa tóxica, uma que quer que você se torne um molde. Esse é de longe o pior tipo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não seja Trouxa - Um guia básico para nunca mais quebrar a cara
HumorNeste livro, você, caro leitor, encontrará práticas que eu apliquei na minha vida e na de alguns amigos que fizeram as coisas melhorarem para todos nós, mas que não necessariamente, vão mudar a sua. É tentativa de acerto-erro, vai tentar?